Que vinho bebem?

Durante uns dias... vai ser o Terra Lenta do Alentejo.

Aqui no Alentejo... temos o nosso tempo... o vinho demora anos a fazer, a estagiar... e depois sai isto:

Terra-Lenta-01.jpg

Para se fazer bem... há que ter vagar! Porque depressa e bem... não há quem!

Terra-Lenta.jpg

Last edited:
CC0778-C0-B368-4148-8-C59-56928-A90-CF29.jpg
FDB6-A103-667-B-404-A-969-D-4-BA51-DBDC23-D.jpg
33098-E65-5-D5-C-454-B-98-AC-023-B6-B084-E09.jpg

Muito bom este Carvalhas branco de 2018.
A minha escala para classificar vinhos é básica:
1 - Carrascão
2 - Bebe-se
3 - Bom
4 - Muito bom
5 - Excelente (ou entre amigos é mais - “este vinho é do c@r@lh0”)

[:D]

Mandaram-me estas fotos a perguntar se conhecia e se era bom, não conheço,mas com 2 ou 3 copos já deve levantar um pequeno vendaval...16.5% já deve ser de respeito :)

IMG-20220310-WA0011.jpg

IMG-20220310-WA0012.jpg

Abri um Porto Taylor´s 10 anos, a minha praia é mais o 20 anos, mas bebe-se bem, com prazer, mais agradável do que eu estaria a supor, boa complexidade e profundidade, estilo elegante, notas interessantes de madeira e fruta, curiosamente também tem uma boa acidez integrada no conjunto.

Nota: 17,5

Preço: 20€

UNBsAOf.jpg

zDStk9w.jpg
Por acaso acho esse taylors demasiado "novo", não me sabe a 10 anos. Ou então apanhei alguma garrafa errada. Não sei se será dos piores entre os 10 anos, mas entre os melhores, na minha selecção, fica muito longe.

Do Douro, Chryseia 2016, com o nível elevadíssimo habitual, impressiona, a prova de boca é qualquer coisa, taninos muito finos, a grandiosidade deste vinho está na simplicidade e precisão alcançada, grande vinho.

Nota: 18,5

Preço: 60€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

Ci43dl5.jpg

FTtVIT9.jpg

JFeG8gS.jpg

Bebe uma destas...

IMG-20220310-230524.jpg

Penso ser novidade, até há pouco julgo não haver a categoria 50, não?

Nem de propósito :)
Sou fã dos Tawnys de 20 anos pela relação preço qualidade, a partir dos 30 anos os preços começam a ficar muito mais altos e hoje decidi experimentar o irmão mais novo destes que postaste, vamos ver se o acho melhor do que o Tawny de 20 anos do Valado que até agora é o meu preferido.

5b851392ce22c13485d563ee7ce1ef54.jpg

Sou fã dos Tawnys de 20 anos pela relação preço qualidade, a partir dos 30 anos os preços começam a ficar muito mais altos e hoje decidi experimentar o irmão mais novo destes que postaste, vamos ver se o acho melhor do que o Tawny de 20 anos do Valado que até agora é o meu preferido.

Depois diz o que achaste, o Kopke 30 anos que bebi não me agradou, muita madeira, era intenso mas depois era pouco complexo e profundo.

Penso que nos Kopke, a fama vem das colheitas que na sua generalidade são excelentes, nestes 10,20,30,40 anos não sei.

Depois diz o que achaste, o Kopke 30 anos que bebi não me agradou, muita madeira, era intenso mas depois era pouco complexo e profundo.

Penso que nos Kopke, a fama vem das colheitas que na sua generalidade são excelentes, nestes 10,20,30,40 anos não sei.

Já me estás a assustar [:D]
Ainda devo demorar uma semana ou duas a abrir porque ainda tenho um resto da Burmester que comprei pelo Natal e que sinceramente não fiquei nada fã

Que site(s) recomendam para comprar vinho? De preferência um que entregue em PT continental em 48h.

Ui, tantos, vou colocar alguns:

. Garrafeira 5 estrelas
. Cave Lusa
. Onwine
. Garrafeira Soares
. Garrafeira Nacional
. Garrafinhas
. Estado Líquido
. Vinhas Velhas

Ui, tantos, vou colocar alguns:

. Garrafeira 5 estrelas
. Cave Lusa
. Onwine
. Garrafeira Soares
. Garrafeira Nacional
. Garrafinhas
. Estado Líquido
. Vinhas Velhas

Obrigado Diamondplus.
Acabei por comprar na Cave Lusa (pareceu-me ser o que tinha melhores preços - pelo menos nos vinhos que estava interessado), nomeadamente:
- Chryseia Tinto 2019
- Quinta da Boavista Reserva 2015
- Parcela Única 2018

Destes, o único que provei até à data foi o último, vamos ver como serão os outros 2 (mas pelo feedback são escolhas "no brainer"). :)

Last edited:
Obrigado Diamondplus.
Acabei por comprar na Cave Lusa (pareceu-me ser o que tinha melhores preços - pelo menos nos vinhos que estava interessado), nomeadamente:
- Chryseia Tinto 2019
- Quinta da Boavista Reserva 2015
- Parcela Única 2018

Destes, o único que provei até à data foi o último, vamos ver como serão os outros 2 (mas pelo feedback são escolhas "no brainer"). :)

Excelentes escolhas, o Boavista Reserva 2015 foi um dos melhores vinhos que já provei até à data, é daqueles que fica na memória.

Kopke tenho bebido com alguma frequência o 10 anos.Como arranjo a bom preço (11.5€),acho uma boa relação preço/qualidade.
Se bem que prefiro tanto em 10 como 20 o Blackett que também arranjo a preço simpático.
20 anos que também já bebi e gosto é o Grahams.

Kopke tenho bebido com alguma frequência o 10 anos.Como arranjo a bom preço (11.5€),acho uma boa relação preço/qualidade.
Se bem que prefiro tanto em 10 como 20 o Blackett que também arranjo a preço simpático.
20 anos que também já bebi e gosto é o Grahams.

Eh lá, kopke 10 anos a 11,50? Onde arranjas isso? É o meu porto corrente preferido e não tenho conseguido comprar a menos de 20 euros.

Back