Que vinho bebem?

Volto a colocar a questão com o respectivo pedido de opinião:

«Falando de vinhos...acessíveis.
O que opinam relativamente ao Contra Forte, tinto ou branco, á venda no Aldi?»

Obrigado

Respondia se conhecesse o vinho... mas não conheço... por isso ficas tu a dever-me uma opinião... depois de o beberes... [:D][:D][:p][:p]

Ontem foi dia de liga dos campeões, belíssimos vinhos, excelente companhia, grandes memórias!
a6f6aa38c0aea08f2e3bcf0523a29441.jpg

Vens para aqui causa inveja e tal com esses vinhos... pois fica sabendo que os conheço a todos... [:)][:)][:)][:)][;)][;)]

O vinho a contribuir largamente para o aumento da inflação.
Exemplo que vi recentemente, Soalheiro passou de 8.99€ para 10.99€;box de 2lts de Lavradores de Feitoria passou de 7.99€ para 9.99€.
Percentualmente não é propriamente pouco.

Vens para aqui causa inveja e tal com esses vinhos... pois fica sabendo que os conheço a todos... [:)][:)][:)][:)][;)][;)]

E qual gostas mais? :confused:

Assim numa escala de 0-20 e sendo eu um broeiro que não percebe nada de champanhe (e muito pouco de vinho do Porto) diria que o os champanhes eram muito bons mas não se entende o preço que custam. Nem vou pontuar porque para mim a escala vai entre o não gosto, mehh e gosto, e gostei dos 2.

O Tordiz de 40 anos é qq de fabuloso (até para mim que não sou apreciador), acho que vale bem um 19+ e é mesmo marcante, que o Vale Meão ainda é muito cedo para se beber, sem dúvida que tem ali imensa estrutura mas falta "maturar", talvez 17.5 (sendo injusto com um vinho que pode evoluir muito).

Nos brancos, Santiago na Anfora e Mirabilis cada um à sua maneira, fabulosos, notas 18.5, e o Aliás saiu-me "curtinho", acho que só dava 17.5. Santiago na Anfora é para repetir a compra quando vir a preço decente.

E qual gostas mais? :confused:

Assim numa escala de 0-20 e sendo eu um broeiro que não percebe nada de champanhe (e muito pouco de vinho do Porto) diria que o os champanhes eram muito bons mas não se entende o preço que custam. Nem vou pontuar porque para mim a escala vai entre o não gosto, mehh e gosto, e gostei dos 2.

O Tordiz de 40 anos é qq de fabuloso (até para mim que não sou apreciador), acho que vale bem um 19+ e é mesmo marcante, que o Vale Meão ainda é muito cedo para se beber, sem dúvida que tem ali imensa estrutura mas falta "maturar", talvez 17.5 (sendo injusto com um vinho que pode evoluir muito).

Nos brancos, Santiago na Anfora e Mirabilis cada um à sua maneira, fabulosos, notas 18.5, e o Aliás saiu-me "curtinho", acho que só dava 17.5. Santiago na Anfora é para repetir a compra quando vir a preço decente.

Diria assim:
- champanhes são fabulosos... esse Cristal 2012 tem um perfil diferente de outro que já bebi, nomeadamente do 2008 que foi dos que mais gostei... o 2012 acho que tem um ataque cítrico, limonado, e acaba com uma boca de frutos secos, a fazer lembrar noz... onde acho que falha mais é na mousse que é caraterística de um grande champanhe...
- Porto Tordiz 40 anos... o melhor vinho de todo esse lote da fotografia que é claramente martelada, porque não acredito que os tenhas bebido a todos de uma só vez... só lá estando é que acreditaria... é um vinho soberbo e quando me perguntam por um Porto é sempre uma referência fácil de dar... segura;
- O Vintage 2017 acho fabuloso, não muito concentrado, mais elegante e fino do que pensei que seria, fruta em abundancia... claro, num registo oposto ao Tordiz;
- esses brancos são grandes vinhos, enormes, mesmo... e, concordando com a leitura que fazes, mesmo assim, gosto muito do Aliás... se aquilo tivesse mais final de boca, era um 95 pontos... assim fica-se pelos 92... estou a armar-me em bom, como já se deve estar a notar por esta altura... o Aliás tem mais nariz que boca, mas, mesmo assim, acho-o mais completo que o Mirabilis, por exemplo, um vindo espetacular, mas muito marcado pela madeira... madeira e branco, para mim, tem que ser um amparo... de certo ponto em diante, a madeira começa a aniquilar a fruta, a frescura mas isto são gostos, claro... o Santiago levanta-me logo o problema da enóloga e produtora... gosto de todos, mesmo que estejam avinagrados... mais a sério, subscrevo o que li ao Diamond: vinho fresco, cheio de sabor e frescura, com um muito ligeiro toque da ânfora... belo casamento.

Tudo visto e pesado: sou um broeiro também, que de vez em quando tem a sorte de beber uns belos vinhos.

Ontem foi dia de liga dos campeões, belíssimos vinhos, excelente companhia, grandes memórias!
a6f6aa38c0aea08f2e3bcf0523a29441.jpg

Xiiii... [:p]

Este post passava-me ao lado, não fosse a descrição do LuisCastro a fazer-me sentir um broeiro ao lê-la [:D]

Que belo bouquet que aqui está, imagino que terá sido uma bela desbunda!

Para vinho corrente (6€) é incrível, muito bom mesmo.
Tanto o tinto como o Branco apontava para 10€ ou mais , se não soubesse o preço
Recomendo e vou buscar umas caixas
Na festa propriamente bebeu-se 26 garrafas, por isso ainda demos cabo da garrafeira do aniversariante
Onde há?

Royal Oporto 20 anos da Real Companhia Velha, belo vinho do Porto, nariz fantástico, na boca é elegante, afinado, um Porto com um perfil bem interessante, impossível ficar indiferente.

Nota: 18,5

Preço: 46€

dix9M8b.jpg

mJqk1XB.jpg

Aproveitei a tua dica e também fui buscar uma garrafa dessas, se não prestar estás tramado! [:D]

Confesso que fui à garrafeira à procura do Grahams Tawny de 20 anos de que tinhas falado muito bem dele por aqui, mas a garrafeira não tinha, curiosamente disseram-me que já era 2ª pessoa nesse dia a perguntar por esse vinho.

Aproveitei a tua dica e também fui buscar uma garrafa dessas, se não prestar estás tramado! [:D]

Confesso que fui à garrafeira à procura do Grahams Tawny de 20 anos de que tinhas falado muito bem dele por aqui, mas a garrafeira não tinha, curiosamente disseram-me que já era 2ª pessoa nesse dia a perguntar por esse vinho.

Vais gostar certamente, é um belo vinho do Porto, até agora tenho apreciado todos os Porto 20 anos que tenho comprado (todos com perfis diferentes uns dos outros), excepto o Dow´s 20 anos, que não me disse assim mesmo nada de especial.

Hoje trago um vinho corrente da região dos vinhos verdes, Paço de Teixeiró 2020 do Montez Champalimaud, é tudo o que se quer num vinho corrente, agradável e descomplicado, feito de 56% de Avesso e 44% de Loureiro, aroma bastante agradável de notas minerais e algum limão, na boca equilibrado, leve e fresco, dá prazer bebê-lo.

Nota: 17,5

Preço: 7,50€

Indicação de consumo: Beber

9aFU1Gn.jpg

nRKhHAb.jpeg
Está a 5,99€ está semana no Lidl

[:D][:D]

Agora fizeste-me lembrar que há uns meses dei de caras com o Confidencial de 2016 numa garrafeira, estava marcado a 4.99€ comprei-as todas, eram 18 garrafas e ainda tive um desconto!

Aquilo no copo vale seguramente o triplo

Volta e meia há no Lidl a 2.99€. O ano passado ainda apanhei várias garrafas do de 2015.

Volta e meia há no Lidl a 2.99€. O ano passado ainda apanhei várias garrafas do de 2015.

De 2016 já não encontras em lado nenhum. Os de 2018 são duas ligas abaixo....

2015, não te enganaste? E que 2015 e 2016 é como procurar uma agulha num palheiro

Última edição:
De 2016 já não encontras em lado nenhum. Os de 2018 são duas ligas abaixo....

2015, não te enganaste? E que 2015 e 2016 é como procurar uma agulha num palheiro

não enganei não, 2016 e 2016 já comprei várias vezes. Mais recentes que esses nem nunca encontrei, nem por lá nem noutro supermercado. Por vezes o Eleclerc cá da zona também costumava ter, mas eram 4.99 ou 5.99.

Do Alentejo, um blend de Alvarinho e Loureiro, Cortes de Cima Lour-Inho 2019, feito de 75% de Alvarinho e 25% de Loureiro, aromaticamente muito interessante, tem notas cítricas e minerais, é elegante, saboroso e gastronómico.

Nota: 18,0

Preço: 27€

Indicação de consumo: Beber ou guardar.

umEvWyL.jpg

9KGPEuQ.jpg

É preciso coragem para comprar um alvarinho loureiro alentejano por 27€...

Comprei uma vez o alvarinho cortes de cima e jurei que nunca mais fazia experiências dessas...

É preciso coragem para comprar um alvarinho loureiro alentejano por 27€...

Comprei uma vez o alvarinho cortes de cima e jurei que nunca mais fazia experiências dessas...

Que preconceito… [:D]

Isto não é um vinho de entrada, já é uma coisa mais elaborada, e não decepcionou. É um bom vinho.

Voltar
Superior