Que vinho bebem?

Para mim já não é surpreendente porque aconteceu-me o mesmo com o Mirabilis Grande Reserva Branco de 2017, são vinho óptimos quando novos, aos 4 anos já estão acabados, não aguentam nada.

Essa duas que tens abre-as já neste verão, pois só tendem a piorar, vê a diferença para o mesmo vinho há cerca de 1 ano, abismal a diferença:

xqrYfKU.jpg

Tens a certeza que guardas os vinhos em boas condições? Local fresco, protegido do sol, baixa humidade etc, desculpa mas isso não é nada normal, nem é verdade que esses vinhos não aguentam mais de 4 anos, aguentam muito mais do que o dobro disso!

Por exemplo bebemos recentemente uma mirabilis e estava ali vinho para muitos e bons anos à sua frente!

Tens a certeza que guardas os vinhos em boas condições? Local fresco, protegido do sol, baixa humidade etc, desculpa mas isso não é nada normal, nem é verdade que esses vinhos não aguentam mais de 4 anos, aguentam muito mais do que o dobro disso!

Por exemplo bebemos recentemente uma mirabilis e estava ali vinho para muitos e bons anos à sua frente!

Qual o ano do Mirabilis que bebeste?

Os vinhos estão guardados em condições bastante boas, sempre no escuro e temperatura amena, e foi guardado por mim, ou seja, tenho a certeza absoluta de que não esteve guardado em más condições numa garrafeira, e depois ía adquirir um vinho suspeito.

mas vocês guardam os vinhos por anos ?

uma vez experimentei um tinto que já tinha tipo 3 ou 4 anos e não consegui beber aquilo

o que melhora com a idade deve ser o vinho do porto ou algumas bebidas espirituosas, um whisky guardado por 3 ou 4 anos deverá saber bem...não sei

uma vez experimentei um tinto que já tinha tipo 3 ou 4 anos e não consegui beber aquilo

o que melhora com a idade deve ser o vinho do porto ou algumas bebidas espirituosas, um whisky guardado por 3 ou 4 anos deverá saber bem...não sei
Precisas de vir mais vezes a este tópico, para aprenderes um pouquinho sobre vinhos

Há aqui muita gente a saber da poda!

É que não sabes mesmo....

Já eu raramente bebo vinhos que tenham menos de 3 ou 4 anos. [:D]

Ainda não respondeste, qual o ano do Mirabilis que bebeste?

Qual o ano do Mirabilis que bebeste?

Os vinhos estão guardados em condições bastante boas, sempre no escuro e temperatura amena, e foi guardado por mim, ou seja, tenho a certeza absoluta de que não esteve guardado em más condições numa garrafeira, e depois ía adquirir um vinho suspeito.

Eu continuo a achar que seria um problema da garrafa. Não vejo razões para numa situação normal o vinho se estragar assim de 1 ano para o outro.

ok..ok..

pouco percebo, por isso não consigo argumentar muito sobre o assunto, mas o processo de envelhecimento não terá que ser em condições ideais ?

e não julgo que seja numa garrafa, acho

prontos confesso que não sei, mas sei apreciar um bom vinho, isso sei

se for bom consigo emburkar uma garrafa

Certo, e partes do principio que esse vinho vai evoluir favoravelmente durante cerca de 8 anos? Diria que não há nada mais enganador...

Bebi a minha segunda garrafa de Mirabilis 2017 em 5 de Fevereiro deste ano, nada a ver com o que provei da primeira vez, que foi a 5 de Julho de 2019, aí sim estava excelente.

Mas faz o experiência, compra uma Mirabilis 2017 e depois vem cá dizer que é excelente e que tem uma vida pela frente... [:D]

Outra coisa, os vinhos evoluem muito rapidamente também em garrafeiras refrigeradas, não ficam parados no tempo....

Eu continuo a achar que seria um problema da garrafa. Não vejo razões para numa situação normal o vinho se estragar assim de 1 ano para o outro.

Ele não está estragado, está muito evoluído, foi para um estado que já não me agrada.

Mas é fácil comparar, quando abrires as tuas veremos, começando logo pela cor.

Voltar
Superior