Que vinho bebem?

Se nos brancos não temos qualquer expressão mundial e nos tintos temos alguns, muito poucos, que até podem fazer algum furor, nos fortificados não há duvidas. Somos os melhores do mundo.

Uma historia engraçada sobre um moscatel de Setúbal que custa hoje em dia, 1000€ a garrafa.

http://www.publico.pt/vinhos---cronica/jornal/torna-viagem-25014366

Tive a felicidade de provar um Torna Viagem! [;)]
Posso dizer que foi das bebidas melhores que bebi até hoje e o valor se não me engano anda no 1400 euros e há muito poucas. Curiosamente andam por aí algumas garrafas "perdidas" ou em tabernas antigas ou em casa de pessoas velhotas. Eu tive a felicidade de estar presente na abertura de uma dessas garrafas "perdidas".
Sou um grande fã de moscatel de Setúbal e já provei bastantes mas Torna Viagem é qualquer coisa...

Também tive o privilégio de experimentar esse moscatel, julgo que foi uma garrafa oferecida à cerca de 20 anos. Não sabia desses preços, deve ser pela escassez de garrafas e quem tem faz valer disso.

Ontem a acompanhar um excelente Chateaubriand, foi este maravilhoso Bordeaux.
Vinho de 2008, com sabores complexos e excelente paladar

IMG_7242.jpg

Ontem a acompanhar um excelente Chateaubriand, foi este maravilhoso Bordeaux.
Vinho de 2008, com sabores complexos e excelente paladar

IMG_7242.jpg

Uhau! grand cru classe, bom gosto!!!

Excelente escolha. Grande cru, premier cru, são todos top. [;)]

rc, já percebi que gostas, sabes, e podes escolher um vinho top. Quero sugerir-te um vinho que te vai deixar pleno de satisfação.

Churchill, Douro, Red 2011

rc, já percebi que gostas, sabes, e podes escolher um vinho top. Quero sugerir-te um vinho que te vai deixar pleno de satisfação.

Churchill, Douro, Red 2011

Obrigado. Sei que tenho muita sorte em ir provando alguma coisa ja com qualidade.

Mas, como já disse, o que aqui posto são apenas os que bebo muito excepcionalmente. É impossível andar sempre "nesta vida".
Não tenho nenhum vício, mas este é um dos meus prazeres no qual por vezes gasto algum dinheiro.
Vou aproveitando, enquanto posso, para ir apurando o palato [:D]

Vinhos portugueses só costumo comprar em Portugal... aqui são muito caros.
Mas certamente que vou procurar esse que me aconselhaste! (numa pesquisa rápida só vi de 2012). Se souberes de algum sítio ou loja on-line...

Já provaste o Meandro do Vale Meão? Que tal?
Eu bebi uma de 2012, e achei um belíssimo vinho!

Obrigado. Sei que tenho muita sorte em ir provando alguma coisa ja com qualidade.

Mas, como já disse, o que aqui posto são apenas os que bebo muito excepcionalmente. É impossível andar sempre "nesta vida".
Não tenho nenhum vício, mas este é um dos meus prazeres no qual por vezes gasto algum dinheiro.
Vou aproveitando, enquanto posso, para ir apurando o palato [:D]

Vinhos portugueses só costumo comprar em Portugal... aqui são muito caros.
Mas certamente que vou procurar esse que me aconselhaste! (numa pesquisa rápida só vi de 2012). Se souberes de algum sítio ou loja on-line...

Percebo-te, também não posso beber frequentemente um Churchill 2011, ou um Vale Meão, ou um Chateaux Premier Cru, mas quando posso...[;)]

Experimenta procurar na Garrafeira Nacional. Envia-lhes um email.

Road66 e Fenicio, vocês são rapazes cheios de sorte.

Ainda não tive essa sorte.

Em Azeitão há alguns sitios com essa garrafa, uns vendem (por preços altos sempre acima de 1000e) e outros têm a garrafa só em exposição...
A pessoa com quem eu estava que abriu a garrafa, tinha-a na garrafeira há mais de 37 anos e estava prometida para uma ocasião especial.
Na garrafeira dele tem lá mais preciosidades mas que ele não atribui valor monetário, apenas valor sentimental, portanto não vende nenhuma e vai abrindo em ocasiões mega especiais.

Alguém conhece bastardinho? Essa é outra que lá anda... Vi o valor dela na garrafeira Nacional e estava à venda por 700 e tal euros...

Comprei ha pouco dois vinhos:

ygay.jpeg

e

Jaboulet-Hermitage.jpg

Expectativa muito alta para estas duas pomadas.

@Road66 os moscateis são ainda um admirável mundo novo para mim, mas adorava provar essa pomada.

................

Só agora via a pergunta. [;)]

Sim, colheita de 2009, o de 2011 dizem que está um degrau acima, e por 10€ fica mais á mão.[:D]

ygay.jpeg

e

Jaboulet-Hermitage.jpg

@Road66 os moscateis são ainda um admirável mundo novo para mim, mas adorava provar essa pomada.

Hum...não conheço.
Partilha o feedback quando as abrires. [;)]

Em Azeitão há alguns sitios com essa garrafa, uns vendem (por preços altos sempre acima de 1000e) e outros têm a garrafa só em exposição...
A pessoa com quem eu estava que abriu a garrafa, tinha-a na garrafeira há mais de 37 anos e estava prometida para uma ocasião especial.
Na garrafeira dele tem lá mais preciosidades mas que ele não atribui valor monetário, apenas valor sentimental, portanto não vende nenhuma e vai abrindo em ocasiões mega especiais.

Alguém conhece bastardinho? Essa é outra que lá anda... Vi o valor dela na garrafeira Nacional e estava à venda por 700 e tal euros...

Há uns anos atrás fiz um curso de vinhos aqui no JMF, uma experiência fabulosa pela aprendizagem, pela história de uma família de vinhos, e dos vinhos de família, pelas provas, pela proximidade á família (são os filhos que normalmente acompanham o curso).

Um dos vinhos que estavam á prova no jantar de final de dia, reservado aos doces de sobremesa foi exactamente um Bastardinho, o Roll´s Roice dos moscatéis.

Na versão mais sofisticada, chama-se "Torna Viagem" e costuma amadurecer no convés da Sagres nas muitas viagens á volta do mundo! [;)][:D]

Neste momento anda lá uma carga dele. Preços? Ui!!!

e

Já provei um Marques de Murrieta (certamente não terã nada a ver com esse) , e não faz muito o meu género de vinho.

Só agora via a pergunta. [;)]

Sim, colheita de 2009, o de 2011 dizem que está um degrau acima, e por 10€ fica mais á mão.[:D]
Mas as de 2011 são mais difíceis de arranjar.

OT - tenho a ideia que uma vez falámos por aqui que eras/visitavas Trás-os-Montes.
Sabes se lá na Quinta do Vale Meão vendem vinhos deles a preços mais acessíveis?

Back