Que vinho bebem?

Comprei ha pouco dois vinhos:

Jaboulet-Hermitage.jpg

Expectativa muito alta para estas duas pomadas.
Paul Jaboulet Aîné. Já bebi um vinho dessa casa, o AOC Côtes du Rhône genérico - acho que a marca é Parallèle 45. Gostei muito, e esse deve ser infinitamente melhor.

Férias em Portugal... há que apoveitar, mas ainda estou calminho
Planalto
Quinta da Romaneira 2008 (muito bom vinho)
Muralhas

e agora ao jantar vai ser Encostas do Trogão 2011 Reserva

Férias em Portugal... há que apoveitar, mas ainda estou calminho
Planalto
Quinta da Romaneira 2008 (muito bom vinho)
Muralhas

e agora ao jantar vai ser Encostas do Trogão 2011 Reserva

Se te quiseres «meter» nos brancos, maduro, experimenta o Dois Lagares; é produzido muito perto da Quinta da Romaneira...mas do outro lado do Rio Douro.[;)]

Boas Férias!

Dos melhores vinhos que provei... Churchill's Grande Reserva, Tinto, neste caso era de 2011.

Barato e bom, gosto muito de "Portas da Herdade", tinto , 1,99€ em qualquer supermercado.

Já foi o Vale Meão 2011.
Sem dúvidas que é um bom vinhos, mas o preço pedido é bastante exagerado! Para mim, seria vinho para metade do preço.

Pensado em preço/qualidade o Meandro é bastante melhor.

Já foi o Vale Meão 2011.
Sem dúvidas que é um bom vinhos, mas o preço pedido é bastante exagerado! Para mim, seria vinho para metade do preço.

Pensado em preço/qualidade o Meandro é bastante melhor.

Preço pedido exagerado antes ou depois de ser eleito o 4º melhor vinho do mundo pela wine-spectator?
Mesmo assim é um vinho bem caro, cerca de 80€ antes de receber o prémio.

Qual prémio?

Googlando, aparece isto:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=783843

Porca de Murça tinto 2013 brilha nos EUA com tripla distinção da Wine Spectator

«Porca de Murça», marca de vinhos da Real Companhia Velha, líder de vendas de DOC Douro com mais de três milhões de garrafas, é cada vez mais valiosa nos EUA. O mais recente marco foi para o «Porca de Murça tinto 2013» – um vinho que chega ao consumidor americano por menos de dez dólares e em Portugal custa cerca de 3 euros –, ao qual a prestigiada revista norte-americana Wine Spectator atribuiu 90 pontos. Uma performance que lhe valeu o selo de «Best Value» e a eleição de Wine of the Week, divulgada na newsletter Sips & Tips.

Voltar
Superior