Que vinho bebem?

Quinta de Pancas Tinto 2014 - já por duas vezes fui almoçar a um sítio onde o vinho a copo incluído no menu é este vinho. Da primeira vez pensei que fosse de terem trazido o vinho à temperatura certa e de o servirem num copo todo pipi, mas da segunda vez não me restaram dúvidas: gostei mesmo muito. O estilo do vinho é algo Douro, parece-me, e é tão bem feito. Até me custa a acreditar o preço a que o vendem nos supermercados. O Sr. oversaturn, grande apreciador e apologista dos vinhos da zona de Alenquer, tem aqui algo que no meu modesto entender pode recomendar a toda a gente. E quem bebeu o copo de Pancas branco disse-me que também gostou muito.

[...]

Verdade! Já não o bebo há algum tempo (é o que dá querer andar a variar e a experimentar coisas), mas o Quinta de Pancas é facílimo de encontrar até nas grandes superfícies, um vinho fácil de gostar e de beber, e tem uma complexidade desconcertante especialmente se considerarmos que é um vinho proposto a menos de €3 nos supers (e que nalguns lugares ou promoções eventuais chega a baixar dos €2...).

Tem alguma da acidez típica daquela zona mas muito bem "doseada", fruta madura mas não em demasia, um ligeiro fumado da madeira e algum vegetal a lembrar o Douro, sim. Um vinho que se bebe muito bem, muito equilibrado e nada enjoativo.

Também gosto bastante dos outros vinhos de entrada de gama dessa empresa (a Companhia das Quintas), nomeadamente o Fronteira (Douro) e o Quinta do Cardo (Beira Interior). O Fronteira Tinto e o Quinta do Cardo branco e tinto rodam frequentemente cá por casa...

Thx.

Já aprecem umas na redcoon abaixo dos 200€ para 25 garrafas

Estou tentado.
Se não estou em erro, a minha ficou por €235 na MCC electro.

E lá em casa fez bastante diferença, pois o sitio onde as garrafas estavam era muito susceptível às temperaturas ambientes.
Tenho regulada para 17c, e nalguns vinhos nota-se bem a diferença que a temperatura faz.

New.70653997-3ebd-4c23-af9d-457e95d2adf9Source.jpg

Bebi um destes ... jeitoso [:D][:D]

Estou a tornar-me bairrista nestas coisas do vinho. Quando encontrei por mero acaso na montra de uma mercearia o tal novo vinho branco da zona de Colares que provocou um orgasmo ao Miguel Esteves Cardoso e ultrapassou pela direita o Casal de Santa Maria ao apresentar-se como vindo da vinha ainda mais ocidental da Europa, comprei uma garrafa. Ainda não abri, nem o devo fazer tão cedo, mas quando o fizer passo por aqui a dizer se gostei ou não.

hmyx6X1UTqq38bX8UVyW9Q_375x500.jpg

Este fim de semana bebi um vinho que achei muito especial. Adorei, e é um grande vinho. Acho que vale cada cêntimo.

Quinta Nova Mirabilis grande Reserva Branco de 2013

10551978.jpg

Entre outras, foi também o famoso Cortes de Cima branco de 2013, não chega nem perto do Mirabilis, mas não deixa de ser um bom vinho com uma frescura invejável.

6010276_3_2.jpg

Na última semana:

Caiado Regional Alentejo (2014 - T) - começa a aparecer por todo o lado, mas no meu modesto entender mais por força das sinergias com a máquina promocional da Delta do que pela sua qualidade, que continua fraquinha.

Cecchi Brunello di Montalcino (2009 - T) - uma oferta. Gostei; é uma espécie de super Chianti, com todas as características da Sangiovese ainda mais expressivas. Mas ainda assim esperava algo mais robusto.

Mais uma garrafa de Santa Valha Fresh (2014 - B) - a última que restava das que trouxe de Valpaços. Gostei mais do que da outra vez, e da outra vez a comida a acompanhar era muito melhor. :confused:

Bodegas Riojanas Canchales Vino Joven DOCa Rioja (2014 - T) - comprei na feira de produtos espanhóis do Corte de Lisboa no ano passado porque era o Rioja menos caro que por lá estava. Gostei muito; é muito guloso.

Adega Ponte de Lima (2014 - B) - bebe-se, mas ainda que os restantes verdes brancos mais conhecidos sejam mais caros, vale a pena pagar esse euro e tal para poder beber algo melhor.

Última edição:
que vinhos aconselham ??

que vinhos aconselham ??

Bom dia,
Agradeço a vossa informação sobre que vinhos posso comprar para um jantar ....... tenho ouvido falar de vinhos que nem chegam a 3€ e muito bons, como neste momento existe a feira dos vinhos no Conti...
que vinhos aconselham
obrigado
ra

Pois tinha dito que não iria comprar mais vinho, mas lá veio a feira de vinhos do continente e trouxe mais 6 garrafinhas, quando cheguei a casa é que reparei que foram todos alentejanos :)
É pena não fazerem descontos aos vinhos que têm mais nome, de qualquer maneira a garrafa mais cara que trouxe ficou por três euros e qualquer coisa, quando estavam todas marcadas acima dos dez euros

Bom dia,
Agradeço a vossa informação sobre que vinhos posso comprar para um jantar ....... tenho ouvido falar de vinhos que nem chegam a 3€ e muito bons, como neste momento existe a feira dos vinhos no Conti...
que vinhos aconselham
obrigado
ra

O problema da Feira de Vinhos do Continente (que é o problema do Continente, na realidade), é que os vinhos em promoção são sempre os mesmos (mais coisa, menos coisa).

Bom dia,
que vinhos aconselham
obrigado
ra

Se é para um jantar em que não são grande apreciadores e queres aproveitar a feira do Continente está lá o Pêra Doce a 1,99€ é um vinho bem agradável e está a um bom preço, o preço normal que está marcado é 4,99€, claramente não vale isso mas pelos 1,99€ deve ser imbatível para quem gosta de alentejanos.

Bebo vinho mas não sei apreciar, pelo que a minha escolha vai sempre pelo preço, ou seja se vejo uma garrafa que custa 9 euros e está por 3,5 penso que será um bom vinho e então compro..
E quanto a preferências, adoro vinho frizante.

Pois tinha dito que não iria comprar mais vinho, mas lá veio a feira de vinhos do continente e trouxe mais 6 garrafinhas, quando cheguei a casa é que reparei que foram todos alentejanos :)
É pena não fazerem descontos aos vinhos que têm mais nome, de qualquer maneira a garrafa mais cara que trouxe ficou por três euros e qualquer coisa, quando estavam todas marcadas acima dos dez euros

que vinhos compraste ?

Obrigado

Obrigado,

Sem ser o Pera Doce , mais algum vinho alentejano ou Douro , .... não são grandes apreciadores de vinhos, mas gostam de os beber [kiss][:D]
tenho colegas que não são Portugueses e quero lhes apresentar um bom vinho
Aguardo as vossas sugestões apr:)

ps: não tem que ser do continente ......

que vinhos compraste ?

Obrigado
Comprei Calatrava premium, Pera Doce Premium e Patria Selection, destes só conheço o Pêra Doce, costuma estar a 9,99 o que é um roubo, mas por 2,99 é porreiro.
Acho piada que isto dos vinhos está a ficar como os carros, é tudo premium :)
Tambem tenho aqui uma da zona de Setubal, que comprei noutra promoção que também é premium, Rovisco Pais, deve ser a próxima que vou abrir porque despertou-me curiosidade ter um desconto tão grande

Tambem tenho aqui uma da zona de Setubal, que comprei noutra promoção que também é premium, Rovisco Pais, deve ser a próxima que vou abrir porque despertou-me curiosidade ter um desconto tão grande

Bebi há pouco tempo um Rovisco Pais Reserva de 2011 e gostei bastante. Um vinho com bastante madeira... para apreciadores.

Setúbal tem grandes maravilhas.

(quanto custou essa?)

Sexta passada, jantar de aniversário em casa, sem pressas...

Bebemos sempre vinhos correntes e tintos, maioritariamente alentejanos:

Duas garrafas de Encostas de Pias, depois duas Piteira e acabámos ainda com duas Quinta do Coro!

Serão muito bem passado. Quanto aos 3 bebedores... nenhum ficou com sede e não foi conduzir a seguir!

No dia seguinte a cabecita estava um pouco enevoada, mas nada de especial!

Bebi há pouco tempo um Rovisco Pais Reserva de 2011 e gostei bastante. Um vinho com bastante madeira... para apreciadores.

Setúbal tem grandes maravilhas.

(quanto custou essa?)

Não sei qual o ano da que comprei, a garrafa estava com o preço de 12,75€ e comprei por cerca de 3,50€ já não me lembro se o preço foi um pouco acima ou um pouco abaixo mas lembro-me que foi à volta desse preço.
Sem ser para ocasiões especiais raramente compro um vinho por mais de 4-5€, felizmente em Portugal conseguem-se vinhos que se bebem bem por estes preços.

Voltar
Superior