Que vinho bebem?

As ultimas compras foram uma Poeira Tinto 38 barricas de 2013, adoro este vinho.

E umas Bombeiras do Guadiana, mono casta Syrha outro vinho que aprecio muito, apesar de ser difícil encontrar.

Já não é a primeira vez que me falam muito bem deste vinho.

Fónix, mais um adicionado á loooooooonga Wish List.[:D]

promete [:D][:cool:][;)]

LISBOA: EM OUTUBRO A CASA VAI SER GIGANTE PARA AS “GRANDES ESCOLHAS” DE VINHOS

De 27 a 30 de outubro, a FIL, em Lisboa, recebe um dos maiores eventos vínicos em Portugal. O “Grandes Escolhas - Vinhos & Sabores” vai juntar, em 6.000 m2, consumidores, produtores e críticos, a pretexto de Néctares de sonho, vinhos únicos e uma animada agenda de eventos.
thumbs.web.sapo.io

O “Grandes Escolhas - Vinhos & Sabores” promete dias de convívio entre público, produtores e os críticos da revista Grandes Escolhas, organizadora do evento. Garantida nos 6.000 m2 do Pavilhão 4 da FIL - Feira Internacional de Lisboa, a presença de centenas de produtores e uma agenda preenchida com as conversas sobre vinhos, pequenas provas, masterclasses.
Para começar esta “degustação” vínica há que falar no Concurso “Grandes Escolhas”, que vai contar com um painel de jurados composto por jornalistas, sommeliers, responsáveis de compras e restauradores e cuja finalidade é a eleição dos melhores vinhos da feira.

http://lifestyle.sapo.pt/sabores/no...er-gigante-para-as-grandes-escolhas-de-vinhos

As ultimas compras foram uma Poeira Tinto 38 barricas de 2013, adoro este vinho.

E umas Bombeiras do Guadiana, mono casta Syrha outro vinho que aprecio muito, apesar de ser difícil encontrar.

Feliz em saber que acham esse vinho bom, está na lista mas nunca arrisquei, assim da próxima já sei.
Uma coisa, mas a denominação principal não é só Poeira? Digo isto porque já bebi algumas vezes o Pó de Poeira e sei que o topo de gama só dá pelo nome de Poeira. E o nº de barricas é sempre igual ao longo dos anos?

Boas,

Continuo a gostar bastante do vinho Maria Ana que está no P.Doce em promoção, 1.99....normalmente está a + de 4€.

Hoje estava mesmo a precisar de um "mimo". Estava tão cansado que peguei na primeira garrafa "das guardadas" que me chegou às mãos.

Z

José de Sousa (JMF) tinto 2014.

Que vinho extraordinário.... [br:)]

Hoje passei pelo Continente e tinha diversos vinhos em promoção (falta saber é se não eram daquelas "promoções" à la Continente). Mesmo assim trouxe

Valle Pradinhos Reserva a €9,74
Vale do Bomfim (da Symington) a €5,19

O Continente está com uma feira de vinhos.

Para não variar há muita coisa a 60 e 70% que são treta...

De resto vi por alto, não vi nenhum super negócio.
Mas estava Poliphonia Reserva a menos de 10€
Carm Reserva a cerca de 11€
Castelo D'Alba Vinhas Velhas a 8,90€ (vale a pena este!!)
Terras D'Alter Reserva tb na casa dos 10€ penso eu já não me lembro bem.

Feliz em saber que acham esse vinho bom, está na lista mas nunca arrisquei, assim da próxima já sei.
Uma coisa, mas a denominação principal não é só Poeira? Digo isto porque já bebi algumas vezes o Pó de Poeira e sei que o topo de gama só dá pelo nome de Poeira. E o nº de barricas é sempre igual ao longo dos anos?

São questões que infelizmente não te consigo responder... Se descobrires alguma coisa posta aqui, também estou curioso.

Aproveito para dizer que podem comprar todas as garrafas de Guadalupe winemaker's selection tinto de 2013. Está um vinhão e por 6/7€ é uma grande comprar. Bebi no fim de semana.

guadalupe.winemakers.selection.to-800x800.jpg

Last edited:
São questões que infelizmente não te consigo responder... Se descobrires alguma coisa posta aqui, também estou curioso.

Aproveito para dizer que podem comprar todas as garrafas de Guadalupe winemaker's selection tinto de 2013. Está um vinhão e por 6/7€ é uma grande comprar. Bebi no fim de semana.

Sabes dizer onde comprar fisicamente?
Vi on-line a 7.95€

Boas.

Destes como os pontuariam:
Maria Ana
Esteva
Periquita
Cabriz
Altano
Pera doce
Sobreiro de Pegões

Faltam aqui pormenores como o ano e se é uma colheita especial ou reserva etc...

Destes, quais os melhores e os piores?

Boas.

Maria Ana
Esteva
Periquita
Cabriz
Altano
Pera doce
Sobreiro de Pegões

Faltam aqui pormenores como o ano e se é uma colheita especial ou reserva etc...

Da lista e partindo do princípio que são colheitas recentes, do que conheço e por ordem de gosto pessoal:

Altano
Cabriz
Esteva

Creio que o pera doce é vinho promocional do Continente...

Alguém sabe se o continente vai fazer algum dia dos 25% de desconto em vinhos alentejanos?
Queria comprar umas garrafas de Herdade de S.Miguel e tenho também um desconto de 10% para usar, e assim somava tudo e era ouro sobre azul.

Boas.

Maria Ana
Esteva
Periquita
Cabriz
Altano
Pera doce
Sobreiro de Pegões

Os 3 a Bold são vinhos "scam" do Continente... Não digo que sejam maus. Mas são vendidos com Premium e afins, a 10/11/12€ e depois estão quase sempre com promoções de 60 ou 70% para enganar os distraídos.

Já bebi pera doce, e não me deixou saudades. Por isso abstenho-me de comprar este tipo de vinhos para o engano.

Dos 4 que sobram estão todos num nivel próximo (menos no altano que nunca experimentei). O Periquita reserva por vezes aparece a bom preço. E o Cabriz teve o prémio que fez elevar o preço e a procura.

Alguém sabe se o continente vai fazer algum dia dos 25% de desconto em vinhos alentejanos?
Queria comprar umas garrafas de Herdade de S.Miguel e tenho também um desconto de 10% para usar, e assim somava tudo e era ouro sobre azul.

O continente está nesta altura com uma feira de vinhos.
É ver a que preço está esse.

Fui ver e on-line n aparece como promoção.
Mas 4.49€ pelo colheita nem é mau preço. O reserva está caro a mais de 20€

Boas.

Maria Ana
Esteva
Periquita
Cabriz
Altano
Pera doce
Sobreiro de Pegões

Para mim e por ordem decrescente:

Altano
Esteva
Periquita - Cabriz no mesmo plano
Pera Doce

O Maria Ana nunca provei, nem o Sobreiro dos Pegões.

Ok, está visto que o Altano e o Esteva, lideram o top... vou optar por um desses ou até trago os dois :D

Obrigado malta.

Em Matosinhos (meca do peixe fresco) a almoçar um belíssimo robalo grelhado regado com um banal mas fresco:
1a3dde72ce92bfc755aab2f11c2daf2a.jpg

Back