Que vinho bebem?

As novas "miudas" cá de casa.
8b3083bc7185bb7be09929dd83c61c61.jpg

Só conheço as míudas da Q S José,mas em Palmeira.[:D]

Passei num PingoDoce e comprei duas coisas diferentes.

kxfJVuw.jpg

Uniqo Reserva tinto 2014.
Confesso que não conhecia. Mas Douro Superior, 50% Tinta Roriz; 30% Touriga Nacional; 20% Touriga Franca e com estágio de 18 meses em Barrica.
Pareceu-me uma boa oportunidade, com 30% de desconto, penso que ficou a 7.99€ [kiss]

O Costa SW Reserva Branco, já tinha bebido num jantar de degustação e já na altura fiquei com ele na cabeça e com ideia de comprar. Mas acabei por não encontrar nos locais do costume e desisti. Como o vi agora no Pingo DOce, e apesar do preço não ser nada de especial (11.99€ penso eu). Acabei por comprar. Tem 12 meses em Barrica. E ando sempre à procura de brancos com estágio.

As novas "miudas" cá de casa.
8b3083bc7185bb7be09929dd83c61c61.jpg

Gosto destes post's. Não conhecia o 2º nem 3º vinhos, e fui investigar.

Ribeiro Santo, gosto bastante de Touriga Nacional. Parece-me ser uma opção óptima, selecção especial da uva, 12 meses de barrica. Tem boas premissas.

Athayde, também me parece ser algo muito interessante. 18 meses já lhe devem dar um corpo muito especial, e a touriga e syrah resultam sempre bem num vinho alentejano.

Para vinho corrente, comprei hoje Rovisco Pais Premium 2016 a 3,89€ no Continente aparentemente com 70%.
Repito para vinho corrente abaixo dos 4€ está muitíssimo interessante!
Recomendo, comprei 12 lol

Já não consigo confiar nas promoções do continente e pingo doce... Isto porque têm vinhos produzidos em exclusivo pra eles... Nao sei se é o caso

Que vinho bebem?

Hoje foi um Quetzal Reserva branco, a acompanhar um Bacalhau à Zé do Pipo. Jeitoso, adquirido há umas semanas numa visita à Quinta do Quetzal.

Última edição:
Sim não coloco em causa a qualidade... Mas tenho amigos que vêm todos felizes da vida dizer que compraram vinho de 15 euros a 4 euros... E são semrpe esses premium, private selection etc... Que nunca custaram esse preço. Aliás raramente há promoções dessa grandeza no vinho.

Um vinho de 15 euros em hipermercado já tem de ser um grande vinho.

Mas há uma intenção clara do continente e pingo doce em enganar os clientes.

Sim não coloco em causa a qualidade... Mas tenho amigos que vêm todos felizes da vida dizer que compraram vinho de 15 euros a 4 euros... E são semrpe esses premium, private selection etc... Que nunca custaram esse preço. Aliás raramente há promoções dessa grandeza no vinho.

Um vinho de 15 euros em hipermercado já tem de ser um grande vinho.

Mas há uma intenção clara do continente e pingo doce em enganar os clientes.

Completamente de acordo, este só comprei por conheço
Anda lá um Sobreda com o mesmo desconto mas desconfio

O Continente e os seus Mulas Velhas com 85% de desconto.[:D]
Acho sinceramente o Continente bem pior que o PD.
O PD tem muitas vezes o Esporão Branco e Tinto com 25% de desc.
Acho que por estes dias até está.
Claro que online ou em algumas garrafeiras se compra ao preço com desconto no PD...mas isso é outra história.
Agora Mulas Velhas e afins...

O Continente e os seus Mulas Velhas com 85% de desconto.[:D]
Acho sinceramente o Continente bem pior que o PD.
O PD tem muitas vezes o Esporão Branco e Tinto com 25% de desc.
Acho que por estes dias até está.
Claro que online ou em algumas garrafeiras se compra ao preço com desconto no PD...mas isso é outra história.
Agora Mulas Velhas e afins...
Não consigo comprar vinho no continente. Mil vezes o pingo doce.

A questão nem é os vinhos serem maus ou não valerem os 4 ou 5€ que custam.
O problema é que enganam ao dizer que o preço normal é 12 ou 13€.
Quem não estiver informado pensa que está a fazer o negócio da china.

Tanto o continente como o PD usam e abusam desse esquema... Tanto que o JDEM afirma logo como sendo um desconto "aparente" ou seja ta ao corrente das práticas.

Salvo muito raras excessoes um desconto superior a 20 ou 30 % já comeco a desconfiar.

Mas já comprei com 50% efectivos como o EA no lidl a 2€

Tanto o continente como o PD usam e abusam desse esquema... Tanto que o JDEM afirma logo como sendo um desconto "aparente" ou seja ta ao corrente das práticas.

Salvo muito raras excessoes um desconto superior a 20 ou 30 % já comeco a desconfiar.

Mas já comprei com 50% efectivos como o EA no lidl a 2€

Sem dúvida,mas ele é informado.90% das pessoas provavelmente não.E daí ficarem convencidos que fazem grandes compras.
Acho esses descontos fictícios bem piores no Continente do que no PD.

Voltar
Superior