Que vinho bebem?

Para este fim de semana escolhi o ano mais recente do Duas Quintas reserva (2015), o potencial está lá mas está demasiado "verde" para abrir já, é para comprar e guardar na cave, no mínimo lá para Dezembro... e mesmo assim... (mas continua a ser um belo vinho).

Duas_Quintas_reserva_2015.jpg

Ontem foi dia da abertura da festa do Pão, Queijo, e Vinho aqui na terra. As primeiras compras:

Aviso á navegação. O enólogo que faz um, faz o outro, o que neste caso é um sinal positivo [;)]

PS. O da esquerda somou mais um prémio o ano passado

Last edited:
Como hoje é Domingo de Páscoa na Igreja Ortodoxa, e eu vou a todas!, há que começar o almoço com 3 shots de vodka e dizer umas coisas que eu sou incapaz de escrever mas que será algo semelhante a Voistynu voskres!

Depois pimba! 3 shots de vodka e comer toucinho com alho...

Como eu não gosto muito de vodka (nem sei quem pode gostar daquilo...) substituí por rum porque acho que o Jesus não se vai importar! E em vez do toucinho com alho foi uma dourada grelhada lá fora no carvão que vai dar ao mesmo!

DSCF4222.jpg

Voistynu voskres! (diz-se Vaistinu voskres, mais coisa menos coisa... tipo: Verdade, (Ele) ressuscitou!)

Tenho que começar a aprender estas coisas... parece que no final de Maio terei de lá ir...

Assim de relevante, bebi um Duas Quintas mas agora na sua versão "normal", ano de 2015, é um vinho forte, pede pratos com sabor intenso.

Duas_Quintas_2015.jpg

Depois bebi um Dona Maria Touriga Nacional (ano 2013), vinho fantástico, excelente textura e muito elegante.

Dona_Maria_TN2013.jpg

Soberbo branco acompanhar uma massada de garoupa, também divinal...
Foi só pena o porto ganhar, mas não se pode pedir tudo lol

ceac01e476af572d372de5788097564e.jpg

Soberbo branco acompanhar uma massada de garoupa, também divinal...
Foi só pena o porto ganhar, mas não se pode pedir tudo lol

ceac01e476af572d372de5788097564e.jpg

Dessa Quinta e com essas castas só pode ser mesmo uma pomada das boas! Não o conheço, ainda [;)]

Obrigado pela partilha!

So para confirmar, a GN agora cobra entrega???
Já não compro há uns 2 meses e antes era gratuita a entrega

Há umas boas semanas, um cliente quis agraciar-me com o melhor vinho que ele conseguiu comprar na República Checa:

DSCF4236.jpg

Ainda o tentei beber porque certamente seria muito bom! Cabernet só podia ser bom!

Tem sido utilizado para os cozinhados e marinadas...

Agora cabe-me a vez de retribuir a amável visita e de servir de embaixador do nosso país!

DSCF4232.jpg

Infelizmente não poderei levar tudo o que desejava pois entretanto avisaram-me que só lá posso entrar nesse país com 3 litros de álcool... mas isto só tem ummáximo de 14% em cada garrafa! Não interessa! São 3 litros!

Portanto algumas garrafitas vão cá ficar... se calhar até ainda se estragam! [:D]

DSCF4230.jpg

Portanto escolhi as supostas melhores pomadas, para além de uns queijitos e uns enchidos... e a mala de porão está quase pronta! Posso levar 20 kg porque já os paguei!

Sendo assim... agora nem sei o que hei-de abrir para o almoço! Que já começam a ser horas de comer, não?

DSCF4227.jpg

Talvez um verdinho de Ponte de Lima com esta salada russa à minha moda? Acho que sim... [;)]

Last edited:
Aqui há uns anitos numa viagem de trabalho a Budapeste, adquiri umas garrafinhas de vinho também por sugestão num bottle bar local, e que seriam uma boa experiência dos vinhos Hungaros.

A conclusão a que cheguei foi que bastaria ir ali ao Cartaxo e Torres Vedras par encontrar pomada do mesmo nivel a um preço bem mais interessante.

Neste fim de semana bebi um Lacrau em estado líquido ([:D]), acima de tudo é um vinho com uma qualidade elevada e muito macio, para mim vai directo para a prateleira dos vinhos de referência, gostei muito!

Lacrau_old_vines_2014.jpg

Esta foi a escolha de hoje para a abertura da época da sardinha cá em casa.

Uma reserva particular de primeira escolha do produtor, curiosamente do Cartaxo [;)]

Back