Que vinho bebem?

Esta semana assim com um pouco de sorte encontrei numa garrafeira um Plansel Selecta grande escolha de 2013 e um Quinta de S. Francisco de 2008, o Plansel já conheço e o Quinta de S. Francisco estou muito curioso para ver como está com a passagem dos anos:

IMG-0303.jpg

Boas,

Trabalho junto á loja de quinta que vende o QTª.S.Francisco...não faço ideia os preços pedidos, mas posso sondar.

Boas,

Trabalho junto á loja de quinta que vende o QTª.S.Francisco...não faço ideia os preços pedidos, mas posso sondar.

Obrigado pela disponibilidade [;)], mas por agora não será necessário. É só para consumo esporádico e os últimos anos consigo facilmente e até com promoções, e até acredito que os anos mais antigos a própria quinta não os tem para venda ao público, só os tem guardados.:)

Há umas boas semanas, um cliente quis agraciar-me com o melhor vinho que ele conseguiu comprar na República Checa:

DSCF4236.jpg

Ainda o tentei beber porque certamente seria muito bom! Cabernet só podia ser bom!

Tem sido utilizado para os cozinhados e marinadas...

Comprei um vinho branco desse produtor num supermercado em Praga que (em promoção, é certo) me ficou em 75 coroas checas (3€) - e até era da gama imediatamente acima. Esta gama Morava Classic fica em 99 coroas checas na loja online do produtor. Muito me espantaria que isso fosse o melhor que por lá há. Não nego que tivesse um dos rótulos mais bonitinhos - foi por isso que comprei desta marca. [:D]

Os vinhos tintos checos são tintos de clima frio e não se adequam de todo ao gosto dos portugueses: pouco corpo, pouco álcool, muita acidez. Não é por acaso que no país de origem normalmente os servem frescos.

Mas as diferenças de clima (e de castas) também funcionam no sentido inverso. Por acaso gostei do tal vinho branco. Excelente acidez, a um nível que os brancos portugueses dificilmente conseguem replicar porque o clima, fora do Minho, não se proporciona de todo a isso.

Last edited:
Ontem compramos um tinto chamado Piano. (À volta dos 4€, Jumbo).

14%. Interessante. Recomendo

Last edited:
Abri um Vale D. Maria vvv Valleys de 2014, é um bom vinho mas não me preencheu as medidas na totalidade, essencialmente por ter algum desequilíbrio no conjunto.

Vale_D._Maria_vvv_Valleys_2014.jpg

Pois, puxam o preço à pala do "signature". Mas o GUARDA RIOS "normal" tinto a esse preço até vale a pena.

Também já comprei CHAMINÉ e GRANJA AMARELEJA a muito bom preço no Continente.

Back