Que vinho bebem?

Num restaurante pagar 3 vezes o preço que custa na loja parece-me “normal”.

Entretanto vi que é feito de umas da casta Malvasia Fina, são todos assim ou isto é alguma edição diferente? Também lá tinha rosé espumante Terras do Demo.
A que comprei é assim:

57f67c971232beb88d987abba75666cf.jpg
Para mim o dobro já é caro. O que gosto na Galiza é que nos restaurantes os vinhos são pouco mais caros que nas garrafeira. Pagar 19€ por um vinho que custa 12 a 14...ou vinho a copo entre os 2,5€ a 3€.

Num restaurante pagar 3 vezes o preço que custa na loja parece-me “normal”.

Entretanto vi que é feito de umas da casta Malvasia Fina, são todos assim ou isto é alguma edição diferente? Também lá tinha rosé espumante Terras do Demo.
A que comprei é assim:

57f67c971232beb88d987abba75666cf.jpg

São todos assim. A Malvasia Fina é a principal casta utilizada no espumante da região de Távora-Varosa (Terras do Demo, Murganheira, Raposeira...).

Gosto bem mais do Murganheira...
Mais ou menos dentro do preço do Terras do Demo,acho,por ex.,bem melhor o Aliança Baga.

IMG_20180820_210109.png
Também prefiro Murganheira mas é mais caro que o Terras do Demo. Tenho ideia que o Terras no supermercado se compra por uns 6/7€ e o Murganheira vai para os 9/10€.

Não é a última bolacha do pacote mas acho que o Terras do Demo tem uma boa relação qualidade/preço.

São todos assim. A Malvasia Fina é a principal casta utilizada no espumante da região de Távora-Varosa (Terras do Demo, Murganheira, Raposeira...).

Não sabia, ainda bem, como gosto do Murganheira pode ser que este seja parecido. [:cool:]

Também prefiro Murganheira mas é mais caro que o Terras do Demo. Tenho ideia que o Terras no supermercado se compra por uns 6/7€ e o Murganheira vai para os 9/10€.

Não é a última bolacha do pacote mas acho que o Terras do Demo tem uma boa relação qualidade/preço.
A garrafa mais barata de Murganheira que lá estava era 11€ e estas de Terras de Demo eram a 6,50€, como isto é para pessoal que sei que nem liga muito a isto, é mais para fazer "PUM", decidi não gastar dinheiro a dar "pérolas a porcos" [:D]

Bem, foi provado o Terras do Demo e não foi aprovado, não gosto de bebidas doces mas no espumante até que gosto o sabor ligeiramente doce e este não era assim, para mim está muito longe do Murganheira.
Ainda me sobrou uma garrafa acho que vais ser “estragada” a fazer uma sangria de espumante um dia destes.

Para o almoço de hoje abri esta Redoma de 1997.

Tinha as expectativas em baixo tendo em conta a idade do vinho, decantei-o cerca de uma hora e meia despejando com muito cuidado apenas 80% da garrafa. Estava perfeito, um vinhão do caraças. [;)]

[/IMG]

Bem, foi provado o Terras do Demo e não foi aprovado, não gosto de bebidas doces mas no espumante até que gosto o sabor ligeiramente doce e este não era assim, para mim está muito longe do Murganheira.
Ainda me sobrou uma garrafa acho que vais ser “estragada” a fazer uma sangria de espumante um dia destes.

O problema não está no terras do demo está em que não gostas de espumante bruto. Um murganheira bruto não é doce tal como o terras do demo.

Eu de espumantes, gosto muito dos da Cave de São Domingos (Blanc de Blans e do Velha Reserva - ambos brutos).
E com uma optima relação preço/qualidade

E que belo leitão acompanhou há duas semanas quando estive de férias.
A prova foi no Natal de 2017 e fiquei fã, apenas não gosto do preço

Para o almoço de hoje abri esta Redoma de 1997.

Tinha as expectativas em baixo tendo em conta a idade do vinho, decantei-o cerca de uma hora e meia despejando com muito cuidado apenas 80% da garrafa. Estava perfeito, um vinhão do caraças. [;)]

Incrível, muito bom. [;)]
Mas o Redoma mais antigo não tinha um estatuto "superior" ao Redoma de "hoje"? Pelo menos o processo mudou um pouco no inicio desta década, e esse vinho ainda nem é da década anterior, vai mesmo ao fim dos anos 90. Ou será mais uma evolução/adaptação ao longo dos anos mantendo o estatuto?

Back