Está óptimo a regar uma garoupa de 2,5kg e um linguado de 1kg, na praia! Top top
Vinho da região
![]()
Também já descobriste essa pérola? [][
]
Ahhh pois só falta lá comprar o monteem brejinhos de água
O vinho branco está top!! O tinto ainda não provei

Sou fã do branco, este é dos que nunca entra em rotura.
O tinto não é diferenciador
Fiz essa visita o ano passado no verão e a minha experiência foi semelhante. Muita simpatia, quem nos recebeu sabia do que estava a falar e prova e visita muito completas.Hoje foi dia de visita à Herdade da Vendinha, da Ervideira. Uma prova de vinhos muito agradável em que por 10€ por pessoa, provamos 10 vinhos e puseram na mesa doce de Figo, queijo de cabra, pão alentejano, pão torrado com azeite e enchidos. Já tinha saudades de beber o Invisível, deram a provar um espumante e um tinto que ficam uma data de meses submersos a 30m de profundidade no Alqueva e curiosamente foram dos vinhos que menos gostei. Para se fazer a comparação davam o mesmo vinho que não era submerso.
Muita simpatia das pessoas que nos deram a visita e serviram a prova e ainda metemos conversa e estivemos na brincadeira com uma pessoa impecável e muito simples que só quando se foi embora é que nos disseram que era o dono da empresa. Foi uma risota porque ele perguntou se eu tinha gostado da guia eu disse que tinha sido tão bom que ela merecia um aumento e eu sem saber que ele era o dono da porra toda.[]
No fim ainda tiveram a simpatia de só cobrar uma entrada ao invés de duas mas deve ter sido porque trouxe 88€ de vinho, mas o gesto caiu bem.
O Invisivel lembro-me de comprar a 6€ a garrafa há uns 8 ou 9 anos e agora já vai em 10 ou 11€ e pelos vistos costuma esgotar o stock, foi uma bela inflação...
Fiz essa visita o ano passado no verão e a minha experiência foi semelhante. Muita simpatia, quem nos recebeu sabia do que estava a falar e prova e visita muito completas.
Lembro-me de ela nos dizer que a oferta era superior à procura e que tem esgotado. Não me admira a inflação do preço do vinho mas mesmo assim continuo a achar uma óptima relação qualidade/preço. Na altura trouxe de lá um Invisível, um Conde D'Ervideira e mais qualquer coisa tinta que não me lembro.
Agora que penso, já antes tinha sido muito bem atendido no stand da Ervideira numa Essência do Vinho (mais tarde vim a saber que o senhor em questão era o ou um dos patrões...). Simpatia, paciência e uma prova detalhada e bem explicada da gama deles. É malta que trabalha bem.
P.S.: permite-me o preciosismo, é Herdade da Herdadinha, na Vendinha se não estou em erro![]()
Eu perguntei à rapariga que nos fez a visita quantas quintas têm e responderam-me que 2, uma na Vidigueira e aqulela que visitámos e depois perguntei se a que nos estávamos é que era a Herdade da Vendinha e ela respondeu-me que sim, mas pode ter percebido mal o que eu disse ou pode ter pensado que eu estava a referir-me à localidade. Obrigado pela correção.Fiz essa visita o ano passado no verão e a minha experiência foi semelhante. Muita simpatia, quem nos recebeu sabia do que estava a falar e prova e visita muito completas.
Lembro-me de ela nos dizer que a oferta era superior à procura e que tem esgotado. Não me admira a inflação do preço do vinho mas mesmo assim continuo a achar uma óptima relação qualidade/preço. Na altura trouxe de lá um Invisível, um Conde D'Ervideira e mais qualquer coisa tinta que não me lembro.
Agora que penso, já antes tinha sido muito bem atendido no stand da Ervideira numa Essência do Vinho (mais tarde vim a saber que o senhor em questão era o ou um dos patrões...). Simpatia, paciência e uma prova detalhada e bem explicada da gama deles. É malta que trabalha bem.
P.S.: permite-me o preciosismo, é Herdade da Herdadinha, na Vendinha se não estou em erro![]()
Isso! Não te escapa nenhumaTalvez ao contrário...[]
Gosto,provei há uns 3 anitos.
![]()
Isso! Não te escapa nenhuma
@msantos, tive esse colheita tardia até há pouco em casa, a minha mulher ofereceu-me há 1 ou 2 natais. Não tenho grande termo de comparação mas entre os colheita tardia que já provei foi o meu favorito até agora. Tens aí um cabaz bem interessante![]()
Abri um Moon Harvested de 2015 da Herdade dos Grous, belíssimo vinho, vinho denso com predomínio de fruta madura e com sabor intenso, gostei muito do equilíbrio do conjunto com a barrica.
![]()
O Grous normal já é um vinho interessante.
Mas as versões "especiais" deles são ainda mais refinadas.
Também já bebi esse e gostei bastante.
Confesso que cada vez mais gosto dos vinhos fortes e com a notória presença da madeira, tanto no tinto como no branco.