sempreabrir
Well-known member
O "home" escreveu vinhão para querer transmitir que é um grande vinho.Não que é da casta "vinhão".[
]
tudo coisas boas!!!!!
O "home" escreveu vinhão para querer transmitir que é um grande vinho.Não que é da casta "vinhão".[]
Sim, eu percebi.
Mas assim realçou-se que "vinhão" tem um significado próprio no mundo dos verdes tintos.
Coisa que o user provavelmente desconhecia e ficou a conhecer.
O "home" escreveu vinhão para querer transmitir que é um grande vinho.Não que é da casta "vinhão".[]
Dos Brancos, peninsula de Setubal, Quinta do Alcube - Selecção
Sabes se ainda teem disso na loja, ou se já esgotou?
Homenagem ao "terroir" da Serra de S. Mamede e às vinhas velhas.
Desde o início da carreira como enólogo, que estou envolvido na região de Portalegre. A paixão, não só pelos vinhos, mas também pela região sempre me despertou - a minha primeira vindima foi feita na Tapada do Chaves em 1991. Terrenus é aqui produzido a partir de vinhas velhas com cepas de muito baixa produção localizadas na Serra de S. Mamede, das castas autocnes, num total de 18 castas. A expressão de um "terroir" especial e diferente do Alentejo, capaz de fazer vinhos distintos e com um perfil mais elegante, mais fresco, mais equilibrado.
Obrigado.
O ano passado já não apanhei... mas valeu a visita por um belo queijinho de azeitão que lá comprei!
Obrigado pelo apreço... mas de longe sou um conhecedor!Já percebi que és um apreciador e conhecedor de um bom vinho. Se fores lá, leva a monocasta deles, o Castelão, vais gostar muito []
Continuando para o próximo vinho, Terrenus Reserva Vinhas Velhas 2013 do Rui Reguinga.
É um dos vinhos em que estou com mais curiosidade em provar.
![]()
![]()
Bom vinho!Ainda não achei nada [], foi uma das compras da minha lista em que vou anotando alguns vinhos que tenho interesse. [
]
As notas de prova que li sobre o vinho são excelentes, julgo que é uma opção bastante acertada.
E continuando com essa lista, o seguinte é o Quinta do Monte Xisto 2016, não havia na altura o de 2015 ou 2014, mas não estou preocupado, é um vinho com provas dadas ano após ano, o problema é que se fosse de 2015 ou anterior ia abri-lo brevemente, assim é arriscar muito.
![]()
![]()
2 Douro e 1 Alentejo.
![]()
![]()
![]()
3 escolhas minhas, sem estoirar muito dinheiro.
Acrescenta aí o Touriga Nacional da Ermelinda Freitas. Na minha opinião um dos melhores monocastas da Penisula de Setubal, e bem acima do medalhado Sirah.
Também colocaria aí o Convento de Aguiar reserva. Para mim um dos melhores compromissos das Beiras no segmento dos 10 euros
E o sempre seguro Altano dos Symington - Douro
Dos Brancos, peninsula de Setubal, Quinta do Alcube - Selecção
Não sei, não vou lá desde Setembro, mas conto ir lá antes do Natal. Dou-te o feedback depois []