Que vinho bebem?

Uma ajuda.

Esta-se aproximar o natal e tenho de começar a fazer compras de natal e como já vem sendo habito ofereço aos homens uma garrafa de vinho.
O plafond máximo por pessoa é pequeno (5€), mas ando um bocado à nora no que escolher e onde comprar.

Conseguem recomendar um vinho porreiro até 5€ de preferência tinto e os melhores locais para comprar? (online serve).

Encontrei esta lista:
https://www.clubevinhosportugueses.pt/rankings/bons-vinhos-low-cost-menos-de-5e-a-provar-em-2018/
Aproveita-se?

Agradecido,

Last edited:
Este fim-de-semana bebi deste e gostei bastante
url
url
vinho-mouchao-dom-rafael.jpg

Bom vinho!
Caso tenhas apenas uma garrafa deixa-o evoluir na garrafa [;)]

Sim, este para já tenho de esquecer que o tenho. [;)]

Onde tiras essas notas?

Não sei se percebi bem a pergunta, referes-te àquelas notas na caixa de diálogo que coloquei depois dos vinhos?
Se sim, estão no site dos próprios produtores, coloco em jeito de alguma informação do vinho. [;)]

Não sei se percebi bem a pergunta, referes-te àquelas notas na caixa de diálogo que coloquei depois dos vinhos?
Se sim, estão no site dos próprios produtores, coloco em jeito de alguma informação do vinho. [;)]

Pensei que fosse uma opinião isenta ;)

Há duas semanas fui buscar umas caixas e entretanto abri uma para ver como está. Como Expectável, convém aguardar mais uns tempos.

Este fim de semana bebi pela primeira vez o Manuel Correia vinhas velhas 2013 e está qualquer coisa.
Sem dúvida das melhores relações preço qualidade (+/-20€)

https://www.garrafeiranacional.com/manuel-correia-vinhas-velhas-20010-tinto.html

Arranja-se a 19€.

Pensei que fosse uma opinião isenta ;)

Mas todos eles estão muito bem referenciados, do que tenho lido as notas de prova são muito abonatórias, são assim há vários anos e mantêm a excelente qualidade em cada ano de produção, o que acaba por ser uma garantia para o consumidor final.

Continuando para o próximo vinho, Terrenus Reserva Vinhas Velhas 2013 do Rui Reguinga.
É um dos vinhos em que estou com mais curiosidade em provar.

Este foi o primeiro vinho que comprei fora habitual... há uns anos atrás. Portanto foi o culpado de toda a despesa que veio daí para a frente [:D]

Uma ajuda.

Esta-se aproximar o natal e tenho de começar a fazer compras de natal e como já vem sendo habito ofereço aos homens uma garrafa de vinho.
O plafond máximo por pessoa é pequeno (5€), mas ando um bocado à nora no que escolher e onde comprar.

Conseguem recomendar um vinho porreiro até 5€ de preferência tinto e os melhores locais para comprar? (online serve).

Encontrei esta lista:
https://www.clubevinhosportugueses.pt/rankings/bons-vinhos-low-cost-menos-de-5e-a-provar-em-2018/
Aproveita-se?

Agradecido,

Temos inúmeros vinhos de 5 euros que se bebem muito bem.

Mas tendo em conta que é para oferecer, tenta algo que não se encontre no supermercado, algo menos vulgar e que possa passar por novidade.

Por exemplo, dessa lista eu excluia logo os monsaraz para oferecer (para beber sim). Talvez optasse pelo monocasta Castelão da casa Santos Lima. Pelo menos é um vinho raro e que quem gosta teria alguma curiosidade em provar.

Há duas semanas fui buscar umas caixas e entretanto abri uma para ver como está. Como Expectável, convém aguardar mais uns tempos.

Este fim de semana bebi pela primeira vez o Manuel Correia vinhas velhas 2013 e está qualquer coisa.
Sem dúvida das melhores relações preço qualidade (+/-20€)

https://www.garrafeiranacional.com/manuel-correia-vinhas-velhas-20010-tinto.html

Arranja-se a 19€.

Parece interessante, desconhecia. Já fui ver e li que falam muito bem do ano 2015, com alterações no processo de vinificação que resultaram bem.

Ui, já me abriste o apetite. [:D]

Não me lembro de nenhum detalhe do vinho em si, lembro-me de ter gostado.

Na altura comprei porque tinha visto uma reportagem com a história da recuperação da vinha, em plena serra alentejana, todo o trabalho envolvido, a singularidade, etc. Achei bastante inspirador...

Por curiosidade, a garrafeira onde na altura comprei é das poucas onde havia o habito de ter alguns vinhos guardados e que os donos iam abrindo ao longo dos anos e só colocavam à venda quando estavam no ponto. Em especial grandes vinhos do Dão, daqueles que só ao fim de 10 anos é que se podem abrir.

Infelizmente trespassaram...

Parece interessante, desconhecia. Já fui ver e li que falam muito bem do ano 2015, com alterações no processo de vinificação que resultaram bem.
Fiquei com muito boa impressão e na minha opinião "só" tem esse preço pois ainda não é um vinho muito "in".

Não me lembro de nenhum detalhe do vinho em si, lembro-me de ter gostado.

Na altura comprei porque tinha visto uma reportagem com a história da recuperação da vinha, em plena serra alentejana, todo o trabalho envolvido, a singularidade, etc. Achei bastante inspirador...

Por curiosidade, a garrafeira onde na altura comprei é das poucas onde havia o habito de ter alguns vinhos guardados e que os donos iam abrindo ao longo dos anos e só colocavam à venda quando estavam no ponto. Em especial grandes vinhos do Dão, daqueles que só ao fim de 10 anos é que se podem abrir.

Infelizmente trespassaram...

Fiquei com muito boa impressão e na minha opinião "só" tem esse preço pois ainda não é um vinho muito "in".

É isso, é afinal de contas existir ali um cunho mais pessoal na elaboração de um vinho, com um misto de pouca produção associado a vinhas com mais história/anos. E alguns com detalhes diferenciadores nos seus vinhos.
Há tanta coisa desconhecida, parece que quanto mais se conhece menos se conhece, é um bocado paradoxal.

É isso, é afinal de contas existir ali um cunho mais pessoal na elaboração de um vinho, com um misto de pouca produção associado a vinhas com mais história/anos. E alguns com detalhes diferenciadores nos seus vinhos.
Há tanta coisa desconhecida, parece que quanto mais se conhece menos se conhece, é um bocado paradoxal.

Isto, tudo!

E não é só nos vinhos [;)]

Já na recta final da lista, o vinho seguinte vem do Douro, Carvalhas Vinhas Velhas 2015 da Quinta das Carvalhas (Real Companhia Velha), a par do Terrenus, é um vinho que tenho muita curiosidade em provar.

IMG-0798.jpg

IMG-0799.jpg

Ahh, e no Natal devo abrir esse...
Ganhei há uns anos e ando a ganhar coragem, não se compram desses e já acabaram :(

É um porto vintage 1994, da Quinta das Lages (Symingthon), da garrafeira pessoal.
06990d771bc56f45dbc50062fa822f30.jpg

Back