Que vinho bebem?

Aumentou mutio.

Mas para beberes Vale Meão ao copo, só em locais de topo e não acredito em nada menos de 30€ o copo.
Deves ter bebido o Meandro e não Vale Meão.
Mesmo há uns 15 anos, Vale Meão custava na casa dos 50/55€ [;)]

Ainda há uns 2 anos comprava-se por 55~60€. Não teve a escalada de preços de outros vinhos, mas 30% é considerável.
Mas é uma grande pinga!

Já agora, conhecem esses 2:
- Consensual Top Premium/Vinhas Velhas 2015
- Consensual C16 Grande Reserva 2013 (16%)

Tenho aqui uma "promoção", fica a pouco mais de 100€ a caixa de 6x750ml...

É o Calcitrin para os ossos. [:D]
Por falares no Top III, há uma conta que costumo seguir no Instagram em que o tipo (penso que seja uma garrafeira) só abre vinhos já com alguns (muitos) anos, por vezes até acho que leva as coisas ao extremo, e ele abriu um Quinta do Vale Meão de 2001 onde diz que é um dos melhores vinhos portugueses de todos os tempos. No entanto depois abre um Barca Velha de 2008... (mas diz que esperava mais 10 anos facilmente).
Calculo que para ti o Barca Velha esteja em primeiro lugar, qual é o outro que falta para completar o pódio?

Também tenho essa ideia, de que se consegue coisas incríveis com preços muito mais baixos que nos tintos, e mesmo a qualidade dos vinhos é muito satisfatória logo nas gamas mais baixas. Mas fico também com a ideia de que os vinhos brancos aumentaram de preço consideravelmente, facilmente já encontras muitos vinhos acima dos 10€, e antes não havia tanta escolha nessa ordem de preços.

Gosto muito de vinho branco (infelizmente), e na gama dos 10-15€ tens coisas excelentes! Se não conheces bebe o Conde d’Ervideira Reserva ‘17, Pomares ou esporão reserva ;)

Gosto muito de vinho branco (infelizmente), e na gama dos 10-15€ tens coisas excelentes! Se não conheces bebe o Conde d’Ervideira Reserva ‘17, Pomares ou esporão reserva ;)

Desses só conheço o Esporão e gosto bastante.O Pomares é o da Quinta Nova,certo?
Também gostei bastante deste

IMG-20181129-173435.png

Em relação ao vinho branco fico com a impressão de que é pior para o organismo, nomeadamente o estômago. No tinto não tenho problemas alguns.
Obrigado pela dica dos vinhos, vão ficar anotados. 😀

Em relação ao vinho branco fico com a impressão de que é pior para o organismo, nomeadamente o estômago. No tinto não tenho problemas alguns.
Obrigado pela dica dos vinhos, vão ficar anotados.

Há essa conotação de fazer azia, mas depende das quantidades e qualidade lol

E,diria que mais em algum vinho verde e/ou gasificado.
O maduro branco não será muito diferente do maduro tinto.

Concordo, o verde será o que cai pior no estômago ou em caso de excesso.

Depois há aqueles vinhos frisantes que tanta gente adora beber como cerveja e que matam qualquer um. É o pior dia seguinte do mundo... [:D]

Concordo, o verde será o que cai pior no estômago ou em caso de excesso.

Depois há aqueles vinhos frisantes que tanta gente adora beber como cerveja e que matam qualquer um. É o pior dia seguinte do mundo... [:D]

Mesmo assim as ressacas de vinho (qualquer) são das piores, a par das de cerveja lol

Mesmo assim as ressacas de vinho (qualquer) são das piores, a par das de cerveja lol

Ah sim... mas falando um pouco a sério sobre o assunto, há vinhos cuja digestão é no global mais fácil. Outros "marcam" mais.

Aqui há tempos estive com um CARM na mão "SO2 free", ou seja, sem sulfitos... para quem tem esta sensibilidade.

Falando de Brancos! É muito interessante como também aqui (se calhar até mais) se nota bastante os terroirs e as castas usadas em cada região.

Deixo aqui uma sugestão talvez menos conhecida, do Dão

Foto-Encruzado-2016.bmp

Quinta do Cerrado - Encruzado. Uma casta excelente da região do Dão, aqui muito harmonioso: grande vinho. A região do Dão tem coisas muito boas.

Um pouco mais acima gosto muito dos brancos Beyra, da autoria do Rui Reboredo Madeira que faz vinhos extraordinários.

6030201-0.jpg

São vinhos algo menos conhecidos (suponho) mas muito interessantes.

Depois há os brancos já com estágios longos em madeira e que conseguem ombrear facilmente os nossos tintos. Aliás, há brancos que em prova cega não se saberia facilmente de que cor eram... :)

Ah sim... mas falando um pouco a sério sobre o assunto, há vinhos cuja digestão é no global mais fácil. Outros "marcam" mais.

Aqui há tempos estive com um CARM na mão "SO2 free", ou seja, sem sulfitos... para quem tem esta sensibilidade.

Falando de Brancos! É muito interessante como também aqui (se calhar até mais) se nota bastante os terroirs e as castas usadas em cada região.

Deixo aqui uma sugestão talvez menos conhecida, do Dão

Foto-Encruzado-2016.bmp

Quinta do Cerrado - Encruzado. Uma casta excelente da região do Dão, aqui muito harmonioso: grande vinho. A região do Dão tem coisas muito boas.

Um pouco mais acima gosto muito dos brancos Beyra, da autoria do Rui Reboredo Madeira que faz vinhos extraordinários.

6030201-0.jpg

São vinhos algo menos conhecidos (suponho) mas muito interessantes.

Depois há os brancos já com estágios longos em madeira e que conseguem ombrear facilmente os nossos tintos. Aliás, há brancos que em prova cega não se saberia facilmente de que cor eram... :)

Boas dicas!

Conheço e gosto bastante do Beyra Quartz! Óptimo, mineral
Os encruzados são excelentes, e por fim uma região de grandes brancos: Setúbal; com Arinto e Antão Vaz a bombarem entre outras castas, gosto para o Verão , dos vinhos de Setúbal

;)

Sem dúvida.

Mas os brancos de Setúbal quase nem precisam de apresentação!!

Por falar nisso, bebi há tempos em casa de amigos uns herdade da Barrosinha (se não estou em erro) e eram mesmo muito bons.

Hoje foi dia de encomendas e compras de Natal.

Range between 4,35 e 18,50€ [;)]

Captura-de-ecra-2018-11-29-a-s-22-32-15.png

Captura-de-ecra-2018-11-29-a-s-22-32-39.png

Tambem já tenho um cesto de compras feito no site da garrafeira nacional, com as recomendações que recolhi por aqui este fim de semana, mas ainda não encomendei porque estou indeciso se mando vir mais uma garrafa ou duas para oferecer como prendas de Natal.
Essa encomendada também é do site da garrafeira nacional?

Vinhos do Douro com 25% de desconto no Continente.
Eu como tinha um desconto de 15% de desconto em talão aproveitei para trazer umas garrafas, trouxe 2 de Meandro do Vale Meão, Duorum, 2 Quintas, Papa Figos e uma do Dão que estava em promoção e que conheci quando fui a Viseu, Pedra Cancela. O preço da de Meandro estava 1€ mais cara do que no site da garrafeira Nacional mas com os descontos compensou.
Agora tenho que fazer umas mexidas no que tinha previsto encomendar online.

Só durante uns dias, o Continente tem os vinhos do Douro com 25% de desconto.... que grande desgraça [:D]

Back