Que vinho bebem?

Só durante uns dias, o Continente tem os vinhos do Douro com 25% de desconto.... que grande desgraça [:D]

Já tinha escrito mais acima que...desgracei-me. [:D]
Pena que o Continente da minha zona seja fraquinho e não há grande escolha de vinhos mas pronto, tinha que ser para aproveitar também os 15% que tinha em cartão.

O site garrafeira nacional está com deeconto de 50% em "vinhos velhos". Aconselham alguma coisa da listagem que está em promoção?

O site garrafeira nacional está com deeconto de 50% em "vinhos velhos". Aconselham alguma coisa da listagem que está em promoção?

Eu ainda espreitei. Mas a grande maioria são um risco enorme e não sei se valem o preço. Só mesmo 1 ou 2 para experimentar e dizer que se bebeu.

https://www.garrafeiranacional.com/...ber-monday/1990-quinta-da-bacalhoa-tinto.html
Podes tentar ver se este bacalhoa com 28 anos está interessante.

Por 15€ talvez tivesse alguma curiosaidade por este:
https://www.garrafeiranacional.com/promocoes-semanais/cyber-monday/1975-evel-garrafeira-tinto.html
Um evel de 75.

Continente com 25% no Douro.
Há 2 ou 3 boas opções nos vinhos caros.

Quinta do Vale D Maria é que é pena dizerem que o PVP é 50€ e depois está a 37.50€, mesmo assim mais barato que a Garrafeira Nacional.

Mas há também o Quinta do Noval que está a 38€

E Estupidamente há um Carm Grande Reserva a 26€, mas quando faço login não o consigo comprar, diz que não está disponível na minha loja. [8b]

Quinta do Noval, na minha opinião faz parte dos vinhos que podiam/deviam poder ser vendidos em farmácias. Grande Vinho, dos melhores que já bebi.

Quanto a ressacas de vinho, não costumo ter nada de significativo. Se beber moderadamente, tipo 1/2 garrafa, o mais habitual, nem fico “tocado”. Se beber 1 garrafa, já fico meio bebâdo, mas ainda tudo muito gerível e normalmente acordo bem no dia a seguir. Se beber 1 garrafa e 1/2 (disto não passo) já é uma bezana a sério, mas se dormir bem e beber muita água antes, no dia a seguir estou razoável.

Quinta do Noval, na minha opinião faz parte dos vinhos que podiam/deviam poder ser vendidos em farmácias. Grande Vinho, dos melhores que já bebi.

Quanto a ressacas de vinho, não costumo ter nada de significativo. Se beber moderadamente, tipo 1/2 garrafa, o mais habitual, nem fico “tocado”. Se beber 1 garrafa, já fico meio bebâdo, mas ainda tudo muito gerível e normalmente acordo bem no dia a seguir. Se beber 1 garrafa e 1/2 (disto não passo) já é uma bezana a sério, mas se dormir bem e beber muita água antes, no dia a seguir estou razoável.

Top, esta imagem! [:D]

Confesso que nunca tinha visto um bom vinho pelo prisma de um bom medicamento. E alguns são-no mesmo! [:p]

No continente ia só comprar brinquedos mas aproveitei e trouxe um Crasto Superior 2015, excelente vinho e agora a um preço bastante simpático.
Mas nem todos estão, por exemplo o Quinta do Crasto vinhas velhas não estava com promoção.

Acabei a comentar a msg do JDEM, quando era esta que pretendia

Se pudesse gastar sem reservas, era este o residente fixo ca de casa. Esta no meu top III

O Quinta do Vale Meão é o meu vinho preferido de tudo o que já bebi.

Já agora conto aqui uma história, no primeiro semestre de 2014, estando no eminência de ir à festa de anos de um amigo que fazia 50 e que foi jantar seguido de música num barco, “Príncipe Perfeito” ao longo do rio Tejo e com uma incursão ao mar, andava a estudar que prenda lhe dar.

Sendo um homem com muito desafogo financeiro e grande apreciador de vinhos, achei que um bom vinho, idealmente que ele nunca tivesse bebido, seria uma opção interessante. Na altura corri algumas das garrafeiras de Lisboa e lembro-me particularmente de uma conversa com o responsável da do Amoreiras (ao lado do Pão de Açúcar) em que ele entre outras coisas me disse que alguns dos vinhos mais sonantes como o Barca Velha e o Pera Manca apesar de excelentes eram excessivamente caros em relação a vinhos tão bons ou melhores e um dos que enumerou foi precisamente o Quinta do Vale Meão, na opinião dele um dos melhores.

A questão da prenda resolveu-se umas semanas depois quando encontrei um Pera Manca tinto a excelente preço, vinho que o aniversariante nunca tinha experimentado.

Mais tarde não sei se nesse ano ou em 2015, com bilhetes para uma feira de vinhos na FIL fiquei doente em casa e a minha mulher foi com amigos e provou o Quinta do Vale Meão e adorou.

No ano a seguir e no outro (creio que 2016 e 17) provei também na mesma feira é simplesmente adorei, ainda para mais depois de toda a expectativa criada.

É o meu vinho fetiche que só bebi neste contexto de feira de vinhos.

Uma curiosidade é que a Quinta foi alugada por décadas à Casa Ferreirinha e era de onde se fazia o Barça Velha, quando acabou o contrato eles resolveram começar a fazer o seu próprio vinho e o Barça Velha passou a fazer-se com uvas da Quinta da Leda.

No continente ia só comprar brinquedos mas aproveitei e trouxe um Crasto Superior 2015, excelente vinho e agora a um preço bastante simpático.
Mas nem todos estão, por exemplo o Quinta do Crasto vinhas velhas não estava com promoção.

Sim, nem todos estavam, supostamente os "cave" (ou seja os melhores) não estavam em Promo.
Mas alguns caros ainda apareciam no site como promo. O que é um pouco estranho.

Acabei por optar também por um Grainha Reserva Branco e um Quinta Nova Terroir Reserva.

Sim, nem todos estavam, supostamente os "cave" (ou seja os melhores) não estavam em Promo.
Mas alguns caros ainda apareciam no site como promo. O que é um pouco estranho.

Acabei por optar também por um Grainha Reserva Branco e um Quinta Nova Terroir Reserva.

Em loja o melhor que tinham era mesmo o Quinta do Crasto vinhas velhas, o vinho que referes "Quinta Nova Terroir reserva" parece bem interessante.
Online encomendei foi o Quinta da Leda, fica por um preço que não é fácil atingir ao longo de todo o ano, é sempre um vinho caro, e estou a contar que seja do ano 2015, está com umas referências muito boas esse ano especifico, mas isso infelizmente só saberei quando o receber.
O "problema" deste vinho é que:

Pelas suas características pode ser consumido desde já, embora beneficie de uma maturação em garrafa entre três a cinco anos, atingindo o seu apogeu cerca dos dez anos de idade, mantendo-se, contudo, em plenas condições para consumo durante cerca de 20 anos.

Em loja o melhor que tinham era mesmo o Quinta do Crasto vinhas velhas, o vinho que referes "Quinta Nova Terroir reserva" parece bem interessante.
Online encomendei foi o Quinta da Leda, fica por um preço que não é fácil atingir ao longo de todo o ano, é sempre um vinho caro, e estou a contar que seja do ano 2015, está com umas referências muito boas esse ano especifico, mas isso infelizmente só saberei quando o receber.
O "problema" deste vinho é que:

Posso dizer-te que abri um Callabriga de 2015 e fiquei claramente com a ideia de ter feito asneira. Não sei serve de bitola dado que é um "primo". Este dizia que beneficia de igual modo dos 3-5 e que o máximo seria atingido aos 8... guardar até 15. Portanto...

Crasto Superior é capaz de ser o "meu" vinho.

Claro que isto é muito redutor dizer que este é melhor que aquele mas... vivia com esse todos os dias facilmente!!

Posso dizer-te que abri um Callabriga de 2015 e fiquei claramente com a ideia de ter feito asneira. Não sei serve de bitola dado que é um "primo". Este dizia que beneficia de igual modo dos 3-5 e que o máximo seria atingido aos 8... guardar até 15. Portanto...

Exacto, e eu estou a lembrar-me do que aconteceu com o Leda 2013 aberto em 2016, asneira completa. [:D]
Já pensei foi em, se o abrir deixar decantá-lo por umas cerca de 3 horas, depois logo vejo se corre bem.

Crasto Superior é capaz de ser o "meu" vinho.

Claro que isto é muito redutor dizer que este é melhor que aquele mas... vivia com esse todos os dias facilmente!!

É de facto muito bom, e acho que é daqueles muito consensuais e bastante versátil.

Back