DMEM
Banido
E para o jantar....![]()
Grande pomadão. Para mim dos poucos que realmente justificão o preço nos vinhos mais carotes.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E para o jantar....![]()
Grande pomadão. Para mim dos poucos que realmente justificão o preço nos vinhos mais carotes.
Para este fim-de-semana, Pacheca Grande Reserva 2015, belo vinho, envolvente, sedoso, fruta de qualidade, barrica no tom certo, tudo em equilíbrio, vinho de qualidade superior.
Ontem bebemos um Callabriga ao jantar, a acompanhar entrecôte grelhado e vegetais.
Gosto muito desse vinho, mas acho que oferece muito pouco a mais do que o Papa-figos pela diferença de preço...![]()
Hoje foi um Vallado Reserva a regar uns míticos filetes peixe galo, no meu restaurante: D. Bia
Por aqui foi um verdinho da Quinta da Aveleda, a aveludar um caril de chocos. Vai custar-me amanhã, mas que maravilha...
Desafio à malta: imaginem que querem oferecer uma garrafa ao vosso chefe, pelo bom trabalho que tem feito. Não pode ser muito caro, para não ferir susceptibilidades, máximo ~25€ por garrafa.
A pensar num Douro tinto e um branco sem região preferencial, o que sugeriam?
Tinto - Quinta da Leda tinto - Douro
Branco - Quinta da pedra escrita reserva - Douro
Há mais claro estes eu gosto bastante
O Diamond chamado à recepção
Há muita coisa boa, as minhas escolhas:
No tinto o Maritávora Nº2 Grande Reserva Vinhas Velhas, tentaria encontrar o ano 2013.
No branco iria para um bairrada, o Pai Abel da Quinta das Bágeiras, tentaria encontrar de 2016 para trás, caso contrário terá de ser o de 2017, que é o mais recente.
Pois, tentei vinhos que de alguma forma fossem fáceis adquirir, como Corte Inglés ou garrafeira nacional, por exemplo