Que vinho bebem?

E para o jantar....
d0a95a3d27ef354c2a8fd9977801119f.jpg

Grande pomadão. Para mim dos poucos que realmente justificão o preço nos vinhos mais carotes.

Para este fim-de-semana, Pacheca Grande Reserva 2015, belo vinho, envolvente, sedoso, fruta de qualidade, barrica no tom certo, tudo em equilíbrio, vinho de qualidade superior.

IMG-2028.jpg

IMG-2029.jpg

IMG-2030.jpg

Ontem bebemos um Callabriga ao jantar, a acompanhar entrecôte grelhado e vegetais.
Gosto muito desse vinho, mas acho que oferece muito pouco a mais do que o Papa-figos pela diferença de preço...
5f6ea01a045900e5a76abcccde12c87c.jpg

Para este fim-de-semana, Pacheca Grande Reserva 2015, belo vinho, envolvente, sedoso, fruta de qualidade, barrica no tom certo, tudo em equilíbrio, vinho de qualidade superior.

Este é um grande clássico! Sempre muito bom

Já o corrente aprecio muito.
Devagar estou a “enjoar” os brancos e a voltar aos tintos, o problema é que estou d€masiado exigente com os tintos lol

Belo vinho! Colheita de 2012. Valeu a espera. Tenho uma caixa de 6. A primeira garrafa abri há uns 2 anos. Potente com taninos a precisarem de garrafa. A segunda abri há 1 ano e tinha "rolha". Hoje voltei a tentar com um cachaço assado. Maravilha. O vinho está no ponto. Grande elegância, com a acidez a dar alma e a fruta a dar corpo. Cereja, ameixa, tabaco, chocolate. Beleza!
As próximas vão marchar depressa.
b54e1d79fcb3dd4454223592881dc06c.jpg

Hoje ao almoço. Um da familia do Douro que passa frequentemente ca por casa.
Touriga franca e nacional rematadas com a marca do douro, a tinta roriz.
A minha praia!

005280112cf25ae7ebaf455bc130a353.jpg

Por aqui foi um verdinho da Quinta da Aveleda, a aveludar um caril de chocos. Vai custar-me amanhã, mas que maravilha...

Desafio à malta: imaginem que querem oferecer uma garrafa ao vosso chefe, pelo bom trabalho que tem feito. Não pode ser muito caro, para não ferir susceptibilidades, máximo ~25€ por garrafa.
A pensar num Douro tinto e um branco sem região preferencial, o que sugeriam?

Por aqui foi um verdinho da Quinta da Aveleda, a aveludar um caril de chocos. Vai custar-me amanhã, mas que maravilha...

Desafio à malta: imaginem que querem oferecer uma garrafa ao vosso chefe, pelo bom trabalho que tem feito. Não pode ser muito caro, para não ferir susceptibilidades, máximo ~25€ por garrafa.
A pensar num Douro tinto e um branco sem região preferencial, o que sugeriam?

Tinto - Quinta da Leda tinto - Douro
Branco - Quinta da pedra escrita reserva - Douro

Há mais claro estes eu gosto bastante
O Diamond chamado à recepção

Tinto - Quinta da Leda tinto - Douro
Branco - Quinta da pedra escrita reserva - Douro

Há mais claro estes eu gosto bastante
O Diamond chamado à recepção

Há muita coisa boa, as minhas escolhas:

No tinto o Maritávora Nº2 Grande Reserva Vinhas Velhas, tentaria encontrar o ano 2013.

No branco iria para um bairrada, o Pai Abel da Quinta das Bágeiras, tentaria encontrar de 2016 para trás, caso contrário terá de ser o de 2017, que é o mais recente.

Há muita coisa boa, as minhas escolhas:

No tinto o Maritávora Nº2 Grande Reserva Vinhas Velhas, tentaria encontrar o ano 2013.

No branco iria para um bairrada, o Pai Abel da Quinta das Bágeiras, tentaria encontrar de 2016 para trás, caso contrário terá de ser o de 2017, que é o mais recente.

Pois, tentei vinhos que de alguma forma fossem fáceis adquirir, como Corte Inglés ou garrafeira nacional, por exemplo

Many thanks!
Tenho de pensar bem nisso, é uma coisa tricky... O preço não pode ser alto (máx. 50€ nas duas garrafas) para não criar desconforto mas tem de ser alguma coisa boa. Ele é grande apreciador de vinhos mas sendo do meio da Europa não sei bem o que gosta...

Entretanto um clássico para fechar o fim de semana ;)
0854b769e0eded6c143191bf62d16e0d.jpg

Voltar
Superior