Que vinho bebem?

Ou seja, a tua carteira está perfeitamente alinhada como o teu paladar! [:p][:D]

É falta de treino nesse patamar, tudo se treina, palato incluído. Mas é como viajar em business, depois de se habituar, custa muito regredir. Para já estou muito feliz num Cartuxa ou Esporão Reserva, não é preciso ir muito acima disso.

Mais rapidamente dou 25€ por uma Deus do que por uma garrafa de vinho. Na cerveja e no whisky entendo perfeitamente as pequenas diferenças e nuances, não me custa pagar por elas, num vinho (ainda) nem tanto.

É falta de treino nesse patamar, tudo se treina, palato incluído. Mas é como viajar em business, depois de se habituar, custa muito regredir. Para já estou muito feliz num Cartuxa ou Esporão Reserva, não é preciso ir muito acima disso.

Mais rapidamente dou 25€ por uma Deus do que por uma garrafa de vinho. Na cerveja e no whisky entendo perfeitamente as pequenas diferenças e nuances, não me custa pagar por elas, num vinho (ainda) nem tanto.

Interessante...essa cerveja Deus convém ser bebida num copo tipo flute?

As imagens aparecem todas com um copo desse género associado.

Eu gosto muito de cerveja, mas para mim a cerveja é porreiro que esteja bem fresca e que não seja demasiado forte. O lidl tem uma que gosto especialmente que se vende em garrafas de o,5 litros. Agora não consigo encontrar grande complexidade, ou sequer complexidade na cerveja, é basicamente um sabor e uma temperatura.

De qualquer forma prefiro sempre cerveja que mau vinho.

Cervejas artesanais bebo esporadicamente.

Eu gosto muito de cerveja, mas para mim a cerveja é porreiro que esteja bem fresca e que não seja demasiado forte. O lidl tem uma que gosto especialmente que se vende em garrafas de o,5 litros. Agora não consigo encontrar grande complexidade, ou sequer complexidade na cerveja, é basicamente um sabor e uma temperatura.

De qualquer forma prefiro sempre cerveja que mau vinho.

Cervejas artesanais bebo esporadicamente.

Lá está, a cerveja má é que se bebe bem fresca, porque o frio mascara o sabor da cerveja (bem, de tudo, na verdade).

É o mesmo que dizer que um Lancers escorrega bem gelado... claro, gelado com calor tudo escorrega [:)]. Mas como é obvio, com cerveja gelada, não percebes propriedades/características nenhumas.

É falta de treino nesse patamar, tudo se treina, palato incluído. Mas é como viajar em business, depois de se habituar, custa muito regredir.

Nem mais! Eu também gosto de viver feliz na minha ignorância, mas tenho mais curiosidade do que juizinho...
Meus sogros tem um restaurante e volta e meia recebem garrafas de oferta ou compram coisas a preço de banana. Acabo por beber vinhos de 3 dígitos com o meu sogro, mas até fico com remorso de não perceber o que estou a beber.

Gostas de tintos do Douro?

pessoalmente acima dos 30€ já não consigo distinguir, por isso esse valor é o máximo que dou por uma garrafa
e há coisas muito boas nesse patamar de preço

pessoalmente acima dos 30€ já não consigo distinguir, por isso esse valor é o máximo que dou por uma garrafa

Já tenho feito provas verticais, começando em vinhos correntes (tipo 5 euros) até vinhos caros (70/80) e consegue-se perceber as diferenças se for bebendo progressivamente.

Mas concordo que com 30 euros (na verdade menos) já se acede a vinhos muito, muito bons e que na maior parte dos casos, para teres pequenas melhorias pagas o dobro.

Eu para mim raramente passo dos 20 euros, preço de garrafeira ou hiper. Em restaurantes já paguei 70 por uma garrafa :sh)

Já tenho feito provas verticais, começando em vinhos correntes (tipo 5 euros) até vinhos caros (70/80) e consegue-se perceber as diferenças se for bebendo progressivamente.

Mas concordo que com 30 euros (na verdade menos) já se acede a vinhos muito, muito bons e que na maior parte dos casos, para teres pequenas melhorias pagas o dobro.

Eu para mim raramente passo dos 20 euros, preço de garrafeira ou hiper. Em restaurantes já paguei 70 por uma garrafa :sh)

Tens também casas que apresentam coisas muito interessantes e boas entre os 10 e os 30 euros, e mesmo tendo coisas muito mais caras, fica difícil valorizar a diferença (já nem falo em distinguir).

A noção que tenho é que a GN estica-se em alguns preços.
Se alguns estão na média normal, outros mais apetecíveis e afins, eles metem logo o dedo.
Por vezes lá fazem uma ou outra promoção, mas não costuma ser em vinhos que quero.

Sei que o Jdem é fã do Ervideira (como eu sou) e nesse eles têm bom preço por exemplo.

Diria que os preços da GN andam ali na média das garrafeiras. São, até, muitas vezes citados como isso mesmo, um preço médio.

Já alguém comprou vinhos via BPI, no site deles? Fazem preços óptimos em vinhos, também eles, óptimos.
Hoje mande vir um conjunto composto por:

• 6 Quinta do Monte d'Oiro Reserva Tinto 2014 (75 cl)
  • 2 Quinta do Monte d'Oiro Branco 2018 (75 cl)
  • 1 Quinta do Monte d'Oiro Rosé 2018 (75 cl)

E outro composto por:
2 Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca Douro Tinto 2015 75 Cl
  • 1 Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca Douro Tinto 2016 75 Cl
  • 1 Quinta Vale D. Maria Vinha da Francisca Douro Tinto 2017 75 Cl
Cada conjunto 195,00€.
São todos excelentes e estão com bom preço...e ainda entregam em casa...

eu disse no máximo 30.
as minhas compras rondam os 7-15 em brancos e os 10-20 tintos, mas mais para os 7/ 10 que para cima.
preços de garrafeiras/ supermercado, em restaurantes, depende do restaurante e do vinho [:D]

Tens também casas que apresentam coisas muito interessantes e boas entre os 10 e os 30 euros, e mesmo tendo coisas muito mais caras, fica difícil valorizar a diferença (já nem falo em distinguir).

Eh pá não concordo convosco. [:p]

Bebe-se um Quinta de Vale Meão, uma Chryseia, uma Fereirinha, uma Pera-Manca, uma Barca Velha, só para citar estes, e o palato fica logo em sentido!

Fonix, nem é preciso ser grande conhecedor, o gajo alerta-nos de imediato, até pela raridade [:D]

Última garrafa.
Nem sei que raio é isto, mas encontrei no fundo de uma prateleira.
A ver vamos...

01d3116382bf4c82d783810ee6d5910d.jpg

5694745f241c49c8211a2fca43b2fcb5.jpg

Eh pá não concordo convosco. [:p]

Bebe-se um Quinta de Vale Meão, uma Chryseia, uma Fereirinha, uma Pera-Manca, uma Barca Velha, só para citar estes, e o palato fica logo em sentido!

Fonix, nem é preciso ser grande conhecedor, o gajo alerta-nos de imediato, até pela raridade [:D]

Por isso é que disse “tens também casas”, não disse que eram todas.

Diria que os preços da GN andam ali na média das garrafeiras. São, até, muitas vezes citados como isso mesmo, um preço médio.

Já alguém comprou vinhos via BPI, no site deles? Fazem preços óptimos em vinhos, também eles, óptimos.

E outro composto por:
Cada conjunto 195,00€.

Vou espreitar.

O BCP também tem um pack:

Morgado Sta. Catherina Reserva branco 2017 (Bucelas) x2
Barão de Vilar Reserva tinto 2013 (Douro) x2
DSF Coleção Privada Alentejo tinto 2014 x2

Oferta de 6 copos "Tinto do Clube" da Schott Zwiesel com um valor de mercado de 30€;

56,30€ com entrega gratuita.

Que vinho bebem?

fe02a558301fa9cf2917a710674cb46e.jpg

Os que estamos a trabalhar resolvemos fazer todos os dias ao almoco um vinho diferente
Isto no fim da uma foto gira
O guardião e bom
O pacheca muito superior muito bom
Sent from my iPhone using Tapatalk

E outro composto por:
Cada conjunto 195,00€.

Já comprei no BPI uma caixa da Quinta do Monte d'Oiro, com 25 garrafas. Uma maravilha!

Back