Que vinho bebem?

Para segunda feira já esta no carro esta
A ver como é
35b6a1409cf1abf26b66286977fd1bbc.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

Vais gostar, não tem que enganar. Ainda que provavelmente tenhas aí um 2015 ou mais recente, e isso seja vinho para evoluir bem durante mais algum tempo, mas vais gostar.

fe02a558301fa9cf2917a710674cb46e.jpg

Os que estamos a trabalhar resolvemos fazer todos os dias ao almoco um vinho diferente
Isto no fim da uma foto gira
O guardião e bom
O pacheca muito superior muito bom
Sent from my iPhone using Tapatalk

Dois dos bons!
apr:)

Dois dos bons!
apr:)

Podes crer!
O Pacheca Superior tenho encontrado por 8€ e compro logo umas quantas... ainda tenho ali duas.
Há tempos (cheguei a dizer aqui) apanhei-no no Lidl por 7,29€, trouxe o que tinham e ia trazendo quando repunham... devo ter bebido umas 15 garrafas nos últimos 6 meses.

Vou espreitar.

O BCP também tem um pack:

Morgado Sta. Catherina Reserva branco 2017 (Bucelas) x2
Barão de Vilar Reserva tinto 2013 (Douro) x2
DSF Coleção Privada Alentejo tinto 2014 x2

Oferta de 6 copos "Tinto do Clube" da Schott Zwiesel com um valor de mercado de 30€;

56,30€ com entrega gratuita.

Não conheço esses vinho Silver, valem os 50€?

Que vinho bebem?

Eu estou na dúvida do que vai escorregar ao jantar a acompanhar uns camarões tigres grelhados, o branco é muito melhor do que o rosé, mas já não bebo rosé há tanto tempo que estou com uma certa saudade...pelo sim pelo não foram os 2 para o frigorífico fazer companhia ao Alvarinho que já lá estava em standby :)

0e0b5644af7977dd785d8d841da287b3.jpg

Eu antes de ontem mandei a baixo uma de CARM de 2015, bem bom! E gosto muito do Rosé deles.

A parte chata é abrir uma garrafa e apetecer beber só um copo e depois fica a garrafa aberta e até podem passar mais 3 ou 4 dias até que me apeteça beber novamente.
Tenho aquelas bombas de vácuo mas nunca fica bem a mesma coisa, foi por isso que comecei a aderira às Bag in Box, e há coisas bem porreiras, a última box que comprei era da Ermelinda Freitas e bebia-se muito bem.

Sobre as BiB recomendo o Pianito.

Bem em PVP normal são:
9€ x2
9€ x2
13€ x2

Ou seja com os 6 copos de oferta por 56,30€ não me parece mau negócio.
Mas dos 3 só conheço o DSF e é um bom vinho para 13€.

Eu por acaso até preciso de uns copos de vinho que no Natal parti alguns e agora não tenho suficientes para fazer uma jantarada em casa, se calhar vou mandar vir....

Vou espreitar.

Oferta de 6 copos "Tinto do Clube" da Schott Zwiesel com um valor de mercado de 30€;

Associem-se à Enoteca.
Revista trimestral com ofertas interessantes.

Eu estou na dúvida do que vai escorregar ao jantar a acompanhar uns camarões tigres grelhados, o branco é muito melhor do que o rosé, mas já não bebo rosé há tanto tempo que estou com uma certa saudade...pelo sim pelo não foram os 2 para o frigorífico fazer companhia ao Alvarinho que já lá estava em standby :)

Porra, agora fiquei com vontade de mariscada e vinho verde. Mas já não tenho stock de camarão.

E agora? Ir às compras ou não ir? - eis a questão!

Para não sair de casa terei de me agarrar a chorar a duas ou três garrafas. Vou ter de inventar alguma coisa.

Porra, agora fiquei com vontade de mariscada e vinho verde. Mas já não tenho stock de camarão.

E agora? Ir às compras ou não ir? - eis a questão!

Para não sair de casa terei de me agarrar a chorar a duas ou três garrafas. Vou ter de inventar alguma coisa.

Afinal de contas não tinhas stock de comida para estares 2 meses em casa! [:p][:D]

Vinha d’Ervideira tem um excelente rose

Afinal de contas não tinhas stock de comida para estares 2 meses em casa! [:p][:D]
Comida tenho. Já não tenho é marisco, especialmente camarão!! E 3 semanas já se foram.

Acho que ainda se arranja uma ou duas sapateiras, que deve ser só o que tenho.

Mas de certeza absoluta que acabo primeiro a comida do que o vinho!

Vou espreitar.

Parece-me bem... gosto muito do Morgado... um bom exemplo de como se conseguem vinhos fabulosos, com relação preço/qualidade imbatível fora das zonas da moda.
Quanto a copos, por acaso estou a pensar comprar um conjunto para brancos, porque uso sempre os mesmo que tenho, pensados para tintos, da Riedel. Pode ser paneleirice, mas dá-me um gostinho ir ao armário buscar esses copos... leves, mas bem calibrados, sempre magnificamente traslucidos, finos, com uma libertação de aromas perfeita... fazem muito pela experiência de abrir uma grande garrafa.

pessoalmente acima dos 30€ já não consigo distinguir, por isso esse valor é o máximo que dou por uma garrafa
e há coisas muito boas nesse patamar de preço

Como te entendo... esse patamar de preços dá mesmo a sensação de que é tudo o que um homem precisa... a qualidade a que se acede sem ter de destruir a conta bancária...
Mas, depois, fazes umas investidas mais acima e pensas, ah sacana...

MSantos,
Desculpa-me a franqueza, mas esse Defesa não me fez as delicias. Posso er tdo azar, u estar numa daquelas noites em que as coisas não sabem ao bem... porque só o bebi por uma vez.
Prova e depois diz alguma coisa.
Aliás, em ~termos de rosé's descobri há bem pouco tempo aquele que, para mim, foi o rosé mais diferenciado que já bebi, uma verdadeira surpresa: um Quinta do Cardo, feito com uma casta chamada "Caladoc".... uma raridade no panorama dos vinhos portugueses.
Nunca um rosé me tinha dado tamanho "pontapé" em termos olfactivos e aromáticos... admito que pode não ser para todos, mas é daqueles que acho que todos deviam provar.
Um outro rosé de se lhe tirar o chapéu, ainda que caro, de perfil mais clássico, mas um vinho sério, é o MR Premium, da Monte de Ravasqueira. Este não em que enganar e bate-se bem cm um branco de grande qualidade
Bom fim-de-semana,

MSantos,
Desculpa-me a franqueza, mas esse Defesa não me fez as delicias. Posso er tdo azar, u estar numa daquelas noites em que as coisas não sabem ao bem... porque só o bebi por uma vez.
Prova e depois diz alguma coisa.
Aliás, em ~termos de rosé's descobri há bem pouco tempo aquele que, para mim, foi o rosé mais diferenciado que já bebi, uma verdadeira surpresa: um Quinta do Cardo, feito com uma casta chamada "Caladoc".... uma raridade no panorama dos vinhos portugueses.
Nunca um rosé me tinha dado tamanho "pontapé" em termos olfactivos e aromáticos... admito que pode não ser para todos, mas é daqueles que acho que todos deviam provar.
Um outro rosé de se lhe tirar o chapéu, ainda que caro, de perfil mais clássico, mas um vinho sério, é o MR Premium, da Monte de Ravasqueira. Este não em que enganar e bate-se bem cm um branco de grande qualidade
Bom fim-de-semana,

Eu não preciso de provar o Rosé, já o conheço há muito tempo e gosto, acho bom para os 5€ que custa a garrafa.
Mas obviamente não podemos gostar todos do mesmo. [:D]

Vinha d’Ervideira tem um excelente rose

Por acaso já não me lembro se trouxe o Rosé ou não, tenho que ir lá fazer outra prova de vinhos para restabelecer o stock. [:D]

Esta garrafa é a ultima que tenho do Cond' Ervideira e já só tenho mais uma garrafa de Invisivel. [s)]

Back