Que vinho bebem?

Eu não preciso de provar o Rosé, já o conheço há muito tempo e gosto, acho bom para os 5€ que custa a garrafa.
Mas obviamente não podemos gostar todos do mesmo. [:D]

Tens razão, claro... mas nestas coisas estou sempre disponível para dar uma segunda oportunidade...!

Comida tenho. Já não tenho é marisco, especialmente camarão!! E 3 semanas já se foram.

Acho que ainda se arranja uma ou duas sapateiras, que deve ser só o que tenho.

Mas de certeza absoluta que acabo primeiro a comida do que o vinho!

Por acaso até que faço um miolo de sapateira bom, quando a matéria prima ajuda obviamente, mas sapateira é daqueles mariscos que não consigo congelar, compro fresco e faço de imediato.
Eu fiz stock de marisco quando fiz as primeiras compras para a crise, comprei uma caixa de 2km de camarão, uns sacos de camarão descascado, duas caixas de mexilhão de meia casca e quase 2 kg de camarão tigre, mas só trouxe 4 [:D].
Como ainda tinha outras coisas na arca, para 2 pessoas chega.
Um jantar destes a mim sempre dá alguma alegria nestes momentos de tristeza.

Sobre as BiB recomendo o Pianito.

Costumava comprar umas BiB do Alcube, em Azeitão, pegava na RT , aproveita para dar 1 volta e trazia 2-3 "Encostas de Alcube" Branco ... agora quarentena, nem sei onde se vendem fora da Quinta. Perdoem-me o off-topic

Costumava comprar umas BiB do Alcube, em Azeitão, pegava na RT , aproveita para dar 1 volta e trazia 2-3 "Encostas de Alcube" Branco ... agora quarentena, nem sei onde se vendem fora da Quinta. Perdoem-me o off-topic

Branco não compro porque consumo pouco e tinha que bor a Box no frigorifico porque só o bebo muito fresco.
Nessa Quinta também tinha boxes de Tinto?

Estou há séculos para ir aí fazer uma prova de vinhos....

91402775_1175384519508635_678761564714565632_o.jpg

Branco não compro porque consumo pouco e tinha que bor a Box no frigorifico porque só o bebo muito fresco.
Nessa Quinta também tinha boxes de Tinto?

Estou há séculos para ir aí fazer uma prova de vinhos....

Afirmativo, estas BiB "Encostas de Alcube" são de apenas 3L, existem em tinto e branco (um pouco superiores às "Quinta de Alcube", de 5L), e também têm vinhos engarrafados melhorzitos, é uma "voltinha" engraçada quando isto normalizar

Eh pá não concordo convosco. [:p]

Bebe-se um Quinta de Vale Meão, uma Chryseia, uma Fereirinha, uma Pera-Manca, uma Barca Velha, só para citar estes, e o palato fica logo em sentido!

Fonix, nem é preciso ser grande conhecedor, o gajo alerta-nos de imediato, até pela raridade [:D]

Dessa lista tenho 3... guardados.
Acho que se ficamos em casa mais 2 meses numa noite pior marcha

Se eu for fotografar a minha garrafeira não acabo nem amanhã.
Mas por curiosidade vou contar quantas tenho. Já que tenho quase tudo em caixas de 3. [kiss]

Mas por curiosidade vou contar quantas tenho. Já que tenho quase tudo em caixas de 3. [kiss]

Estou com o stock em baixo. Nem fotografei as magnum e afins. Preciso de voltar a investir, mas quero libertar espaço ocupado pela tralha (Estevas e afins).

Cuidado com as longevidades, que depois até te doi a alma de as deitares pelo cano abaixo...

Que vinho bebem?

Desafio aceite! Ehehehehe

Num móvel da cozinha tenho estas:

a0fb8e4564a4bdd0910fadd35502d738.jpg

Na dispensa continua à cozinha tenho estas, já esteve cheio mas desde do Natal que decidi não comprar vinho (mas não consegui)

d9fe8a586bcec2e4dc4eac65d6976b6a.jpg

Depois na garagem ainda tenho algum stock...

9dd5eb8768f25b7bc7c1a0b50b36067c.jpg

e4d8e1afffef791ab5058cd5b08a0d3a.jpg

E ainda tenho mais algumas num armário da sala...

Assim de repente tenho quase 100 garrafas de vinho em casa, sinceramente pensava que tinha menos, acredito é que em termos monetários valha menos do que pessoal que tenha garrafeiras com 20 ou 30 garrafas. Garrafas que custem mais de 10€ não devo ter mais que uma dúzia.
Tenho que voltar a fazer jantaradas cá em casa para baixar o stock! :)

Back