Que vinho bebem?

Rosés,gosto disto.

transferir.jpg

Não conheço...:(

O Continente tem à venda mas julgo que só os normais, eu trouxe umas "Enólogo" e "Reserva", mas já bebi do normal e bebe-se bem.

Conheci este vinho por acaso fui almoçar a um restaurante e pedi vinho a copo, disse que queria um vinho bom da região e propuseram-me esse e outro, lá tive que escolher ao calhas porque não conhecia nenhum dos dois e gostei bastante do vinho.
Vi que havia uma feira do vinho numa localidade perto de Viseu e fui até lá, estava lá o Produtor deste vinho e estive à conversa com ele um bom bocado, depois trouxe umas garrafas para casa.

Nessa feira de vinhos é que descobri que o ex-ministro Jorge Coelho tinha uma fabrica de queijos, custa-me dar dinheiro a ganhar ao gajo mas o raio do requeijão dele não é mau de todo...

Last edited:
O meu stock de vinhos tem baixado. Dia sim dia não estou a abrir uma garrafa.

Não há garrafeira que resista a esta quarentena.

Gostava de provar esse Bafarela 17.

Quanto a garrafeira, desde há 2/3 anos tenho controlado o impulso de comprar mais do que aquilo que bebo e actualmente devo ter apenas umas 30 garrafas ou pouco mais.

Parece-me bem... gosto muito do Morgado... um bom exemplo de como se conseguem vinhos fabulosos, com relação preço/qualidade imbatível fora das zonas da moda.
Quanto a copos, por acaso estou a pensar comprar um conjunto para brancos, porque uso sempre os mesmo que tenho, pensados para tintos, da Riedel. Pode ser paneleirice, mas dá-me um gostinho ir ao armário buscar esses copos... leves, mas bem calibrados, sempre magnificamente traslucidos, finos, com uma libertação de aromas perfeita... fazem muito pela experiência de abrir uma grande garrafa.

Não desfazendo o que disseste, então tens de experimentar um copo Gabriel Glas. Uma leveza extraordinária.
Não passando a publicidade encontras na Estado Alm....

Gostava de provar esse Bafarela 17.

Quanto a garrafeira, desde há 2/3 anos tenho controlado o impulso de comprar mais do que aquilo que bebo e actualmente devo ter apenas umas 30 garrafas ou pouco mais.
Estás melhor que eu, fui contar, tenho neste momento 6 garrafas .

PS, mas ainda tenho 4 destas (ontem tinha 5...)
338d36407e86905f613b71f53fd636bd.jpg

Last edited:
Cuidado com as longevidades, que depois até te doi a alma de as deitares pelo cano abaixo...

Contei por alto e tenho uns 60 Tintos e uns 12 Brancos.

Mas em termos de longevidade não tenho exageros.

Tenho um Esporão Private Sellection de 1999 que é a mais antiga.
Depois tenho um Vale Meão de 2003 um Reserva Comendador de 2008 e um Hexagon de 2009 e depois penso que o resto é tudo de 2011 para a frente. [;)]

Nas mais especiais tenho Duas Poeiras de 2011. Um CV 2015. Mouchão 2012 e 2013 e mais algumas coisas.
Quase tudo filhas únicas.

Rasec,

aguçaste-me a curiosidade, quanto custa, onde se compra e como se bebe essa cerveja/espumante ?
Comprei todas as que encontrei pelo Natal no ECI e no ELeclerc. Preço entre 20-25€.

Arranja-se mais barato mas em Portugal é difícil. Mandei vir garrafas para a minha equipa na Alemanha a 15€ a garrafa.

Um gajo não tem o que fazer e tira fotos às garrafas...

Enquanto esperamos pela entrega da GN, é o que há. Uma pobreza.

A próxima a abrir será a Carm.

Tenho curiosidade naquela tinto vulcânico (Açores) e quinta Nogueira (Lisboa).
05e6f2ff10d0e8e51ce84ef81165069e.jpg

Back