Rasec
New member
Cuidado com isso, ouvi falar em 14 militares de quarentena depois de irem às meninas.E as strippers? Quem trata?
Cuidado com isso, ouvi falar em 14 militares de quarentena depois de irem às meninas.E as strippers? Quem trata?
Murças Reserva 2012!
A escolha para o jantar.
Cuidado com isso, ouvi falar em 14 militares de quarentena depois de irem às meninas.
Vá, eu brindo a isso!E queres maneira de morrer mais épica?!
Vão chegar às portas do S. Pedro com um sorriso no rosto...
O meu era 2017 e estava no ponto.A que tenho é de 2015... vou deixá-la "crescer" mais um pouco....
O meu era 2017 e estava no ponto.
A rolha era fraquinha, tenho dúvidas que aguente muito tempo...
Para mim, e salvo vinhos mais acessíveis, um 2017 ainda é muito jovem.
Do meu ponto de vista, os vinhos estão a ser postos no mercado muito novos.
A exigência do mercado assim o pede, mas tal como tu, tenho a mesma opinião.
Por exemplo, de momento procuro vinhos para guardar e consumir daqui a uns anos.
Do que tenho estou a beber dos anos 2014 e 2015.
Gosto muito desse champagne!
Quanto à garrafeira, também devo ter algumas a precisarem de ser consumidas (de 1997).
Estou a a preservar ao máximo os que tenho de 2014 em diante...
De uma maneira geral, num vinho de boa qualidade, os 2007 a 2013 estão óptimos...
Claro, ainda no outro dia abri um Chryseia de 2014 e aquilo é filigrana pura... mas com mais 2 ou 3 anos em cima...
Mas é como dizes, as empresas precisam de estar permanentemente a marcar presença no mercado... as macas têm muito medo de ser esquecidas... e são reféns de revistas e pontos e Robert Parker's e companhia... cabe-nos a nós guardar e ter paciência...
É por isso que não quero demorar a abrir o Chryseia 2011. Deve estar no ponto.
Quando esta trampa toda passar, e para quem estiver interessado, podia ser giro começar a fazer uns encontros vínicos. Visitas a quintas, provas, etc.
Eu alinhava na boa.
O Pedra Cancela foi uma agradável surpresa. Acho que não sobra para amanhã.![]()
Quando esta trampa toda passar, e para quem estiver interessado, podia ser giro começar a fazer uns encontros vínicos. Visitas a quintas, provas, etc.
Eu alinhava na boa.
Fizeste a síntese perfeita.
O ideal é ambiente escuro, com temperatura estável (se conseguisses aí uns 13º a 15º graus, era óptimo).
Vamos nessa! [br]
Tal como tinha dito também gostei e não é um vinho caro.
Engraçado como os gostos vão mudando, eu dantes só apreciava vinhos alentejanos, pois achava-os mais suaves, agora ando numa fase em que adoro os vinhos do Douro e alguns do Dão que são mais "carrascões".
Gostaste?
Não adoro, seguiu para vinho de cozinha