Que vinho bebem?

O Sra. da Ribeira é um Dow's para anos chamados não clássicos.
Uma entre as várias marcas da Symington.
Aliás, essa família e um portento no Douro, possuindo no seu portefólio algumas das marcas mais antigas e importantes do sector...

Conhece-los?
Conheço a família da Quinta das Lages, temos laços familiares e costumo passar um fim de semana lá de tempos em tempos. O vinho produzido lá costuma ser a base do Grahams, incluindo os anos vintage.
Aquilo é uma maravilha!

http://blog.symington.com/quinta-das-lages/

Conheço a família da Quinta das Lages, temos laços familiares e costumo passar um fim de semana lá de tempos em tempos. O vinho produzido lá costuma ser a base do Grahams, incluindo os anos vintage.
Aquilo é uma maravilha!

Quinta das Lages - Symington Family Estates' Blog

Essa família não sabe fazer coisas mal feitas...
É impressionante o catálogo deles... desde os vinhos de mesa, como o Quinta do Vesúvio ou o Chryseia, até aos Portos, como Graham's, o Dow's, ... ficava a noite toda a bebê-los... a escrever, quero dizer...

Essa família não sabe fazer coisas mal feitas...
É impressionante o catálogo deles... desde os vinhos de mesa, como o Quinta do Vesúvio ou o Chryseia, até aos Portos, como Graham's, o Dow's, ... ficava a noite toda a bebê-los... a escrever, quero dizer...
Sim, são extremamente competentes e tem um conhecimento acumulado gigantesco.
Só para esclarecer, a família da Quinta não é a Symington, esses últimos arrendam as vinhas e produzem na quinta, desde há muito tempo...

O Sra. da Ribeira é um Dow's para anos chamados não clássicos.
Uma entre as várias marcas da Symington.
Aliás, essa família e um portento no Douro, possuindo no seu portefólio algumas das marcas mais antigas e importantes do sector...

Conhece-los?

A pergunta não é para mim, mas é-me dificl não responder. [;)]

Toda a minha familia é daquela zona. Conheço a maioria dos Symington desde os meus 17 ou 18 anos, o meu tio/padrinho foi o caseiro da Quinta da Alegria durante décadas, e até há poucos anos atrás antes desta ser alugada. Há aqui um elo emocional grande.

Tinha recomendado ao amigo Rasec e confirmo, por 7,90€ é muito bom!!

Gostei muito

cb9be232ed204e6ce8ea1102dbb3adf2.jpg

E noutro dia um clássico cá em casa

491b69c9a9d357aa47aa8382323b6b62.jpg

A seguir ao badalado tópico do Covid-19 já estou a ver a saltar para primeiro plano o tópico da cirrose. [:D]
Ai! Que estes fígados não aguentam! [:D]

Toda a minha familia é daquela zona. Conheço a maioria dos Symington desde os meus 17 ou 18 anos, o meu tio/padrinho foi o caseiro da Quinta da Alegria durante décadas, e até há poucos anos atrás antes desta ser alugada. Há aqui um elo emocional grande.

Isso é mesmo perto, a Quinta das Lages fica do outro lado do rio, ao pé de Sarzedinho:
https://www.google.pt/maps/place/8C...5!3m4!1s0x0:0x0!8m2!3d41.1563125!4d-7.5126875

Se calhar ainda se conhecem ;)

A seguir ao badalado tópico do Covid-19 já estou a ver a saltar para primeiro plano o tópico da cirrose. [:D]
Ai! Que estes fígados não aguentam! [:D]

Já não consigo ir ao tópico do covid, prefiro este e o das imagens para rir

Hoje ao jantar

Um dos bons monocastas da Peninsula de Setúbal, e nesta Quinta fazem-no sempre muito bem

e8bd644a6811d4b004255a2ca1f8cd61.jpg

246d88eabb8c43636fbe6fa258dfaf92.jpg

Sim, são extremamente competentes e tem um conhecimento acumulado gigantesco.
Só para esclarecer, a família da Quinta não é a Symington, esses últimos arrendam as vinhas e produzem na quinta, desde há muito tempo...

Mas eles até têm muitas quintas deles mesmo...
São uma família muito forte no Douro.

Ainda por cima, a ideia que tenho, é que são uns ingleses porreiros...

Isso é mesmo perto, a Quinta das Lages fica do outro lado do rio, ao pé de Sarzedinho:
https://www.google.pt/maps/place/8C...5!3m4!1s0x0:0x0!8m2!3d41.1563125!4d-7.5126875

Se calhar ainda se conhecem ;)

O mais certo! [;)]

Ainda por cima, a ideia que tenho, é que são uns ingleses porreiros...

Enquanto a familia viveu na Quinta da Alegria (até 2008 ou 2009), e antes de desatarem a comprar tudo quanto era quintas de referencia na região) sempre que havia aniversários da familia, o caseiro almoçava com eles na casa principal. De uma educação e trato humano verdadeiramente aristocrática.

A familia hoje vive maioritáriamente entre Gaia (Porto) e menos na Sra da Ribeira

Estás como eu...

E tu? Estás bem?

Felizmente excelente (continuo achar que apanhamos todos isto, e a querer fazer o teste para saber se já fomos infectados, mas só quando isto acalmar)

Mas a trabalhar que nem um doido para a empresa e em casa (há 20 anos que não pegava numa esfregona, aspirador...)

Mas isto vai demorar, vai piorar, mas vai passar

O mais certo! [;)]

Enquanto a familia viveu na Quinta da Alegria (até 2008 ou 2009), e antes de desatarem a comprar tudo quanto era quintas de referencia na região) sempre que havia aniversários da familia, o caseiro almoçava com eles na casa principal. De uma educação e trato humano verdadeiramente aristocrática.

A familia hoje vive maioritáriamente entre Gaia (Porto) e menos na Sra da Ribeira

Bem sei que "quem vê caras, não vê coações", mas eles têm ar disso...

Felizmente excelente (continuo achar que apanhamos todos isto, e a querer fazer o teste para saber se já fomos infectados, mas só quando isto acalmar)

Mas a trabalhar que nem um doido para a empresa e em casa (há 20 anos que não pegava numa esfregona, aspirador...)

Boas notícias!

Sim, vai passar... nem que seja porque tudo passa!

Eu tive uma pneumonia no fim de Janeiro e tambem começo a achar que era o bicho. Tive quase todas as semanas com colegas de Milão no escritório e outros a viajar dum lado para o outro... ainda toquei no assunto quando fui ao médico pela segunda vez, mas ela não quis fazer análises.

Percebo a ideia, mas por favor não tragam o COVID para aqui também. Rola aqui álcool suficiente para manter isto desinfectado.
Obrigado.

Back