Que vinho bebem?

Mais ou menos.

Uma boa casa não guarda vinho mau só porque sim... Ou quando o metem em barrica, ninguém vai "gastar" barricas em vinho mau.
Exacto... Devia ter escrito tendencialmente...:)

Apesar disso o que está na moda são vinhos jovens leves baixo grau alcoólico" fáceis de beber".... Portanto hoje em dia as casas apostam também muito na qualidade deste tipo de vinhos....

Vai lá o tempo do Robert Parker... Em que a moda era vinhos alto teor de taninos e alto teor alcoólico....

Tudo depende dos gostos.....

Já cá chegou a encomenda. A Páscoa está garantida [:D]
62f97324a99e2cba3b52d9d7e5061c2a.jpg

Last edited:
Este tópico é dos únicos que se aproveitam neste fórum nesta altura, é uma alegria vir aqui, dá alento!

Continuem a partilhar!

Este tópico é dos únicos que se aproveitam neste fórum nesta altura, é uma alegria vir aqui, dá alento!

Continuem a partilhar!

Para mim é uma tortura nesta fase. Nas proximas seis semanas só posso mesmo olhar, olhar, e imaginar-lhe o sabor! [:D]

Pensei o mesmo... [:D]

Se tivesse de eleger o melhor vinho que provei seria seguramente o Quinta Vale D. Maria.

Disse a uma pessoa que estava a provar comigo: se não gostares mais vale esqueceres de vez o vinho tinto, não é mesmo a tua cena.

(claro que é muito redutor dizer "o melhor", porque os vinhos são todos tão diferentes)

Se tivesse de eleger o melhor vinho que provei seria seguramente o Quinta Vale D. Maria.

Disse a uma pessoa que estava a provar comigo: se não gostares mais vale esqueceres de vez o vinho tinto, não é mesmo a tua cena.

(claro que é muito redutor dizer "o melhor", porque os vinhos são todos tão diferentes)

A Vinha da Francisca foi um dos vinhos que me ofereceram no casamento. E sim, foi dos melhores vinhos que tive a ocasião de beber (2012).

E tendo em conta que o "sacana" do LuisCastro vem para aqui provocar a malta... e que sou cliente do BPI... [:D]

É um vinho que tenho curiosidade em provar, gosto bastante do Quinta Vale D. Maria, até tenho dificuldade em perceber o que o Francisca acrescenta, estará mais na linha de um Antonia Adelaide Ferreira da Casa Ferreirinha?

Imagino que será mais ou menos isso... creio que a Vale D. Maria tem a Vinha da Francisca e a Vinha do Rio. Acima penso que é o CV.
Este Vinha da Francisca nunca bebi... tenho apenas boas referencias. A compra foi porque me pareceu que estava com um bom preço. Já o CV, bom, é fabuloso... vinho que requer muita paciência, mas com o tempo certo em cima, é fabuloso.

A propósito a Quinta foi comprada pela Aveleda.

Sim, é como dizes, e depende sempre do próprio contexto... mas há vinho que tu bebes e sabes que são especiais...

A Vinha da Francisca foi um dos vinhos que me ofereceram no casamento. E sim, foi dos melhores vinhos que tive a ocasião de beber (2012).

E tendo em conta que o "sacana" do LuisCastro vem para aqui provocar a malta... e que sou cliente do BPI... [:D]

Força nisso... fazes um bom negócio...!

E depois podemos sempre ver as coisas como o Mazzeo sugeriu e juntar as tuas Franciscas com as minhas.... uiiiii que regabofe...

Reserva não tem "nenhuma" correspondência com qualidade.... Apenas significa que tem alguns anos... E são tendencialmente mais caros porque estiveram mais tempo "armazenados".

Vinhos provenientes de vinhas velhas serão vinhos mais suaves e fáceis de beber... Para quem gosta...
Dá ideia que antigamente não havia vinhas velhas!

Back