Que vinho bebem?

Cá por casa acabou-se com os camarões tigres :(

E esta já era!

d9145cb02c0346f272f759bc0d2c1b09.jpg

Estava eu aqui a pensar o porquê de estar meio atordoado com um rosé de 9,5% e afinal tem 13%. Ehehehehe

Isso foi granizado de rosé?
Estava estupidamente gelado.[:D]

Parecem-me cristais de bitartaratos. Sais derivados do ácido tartárico que podem cristalizar, em vinhos não estabilizados, quando o vinho é arrefecido. Se for, não é normal acontecer em vinhos mais "industriais" como é o caso desse Esporão.

Por aqui foram estes. O Dona Maria 2012 está muito bom. Tinha 6 garrafas. Uma abri há uns 3 anos e estava a precisar de garrafa. Abri mais uma que tinha rolha. Esta, estava no ponto. Fruta, com madeira integrada, suave, mesmo bom. Vinho poderoso a mostrar a sua qualidade ao fim de 8 anos.
5f9f76798f818799faf46952765f5ccc.jpg

Hoje ao almoço também bebi um rosé, Assobio. Muito bom, estava mesmo com saudades de uma coisa fresquinha (não tanto como aquele esporão acima).

Agora ao jantar foi um Palha-Canas da Casa Santos Lima. Vinho muito potente, com a Touriga Nacional a dominar o paladar e olfato.

Gosto muito dos vinhos dessa casa, é pena não serem muito fáceis de encontrar em variedade, só se vê dois ou três no mercado.
a643a21d47bacdf4fa9b70e655fcf861.jpg
34b89e6e27b1304ce717f1ce2972c4e9.jpg

Hoje foi mais numa de brincadeira, resolvi abrir um Vila Santa de 2004 do João Portugal Ramos... por acaso até se bebe, obviamente que fruta não existe, mas a barrica onde estagiou não era má, eu é que não estou habituado e não aprecio muito os vinhos em que o seu auge já passou há largos anos, mas para quem aprecia o estilo mais antigo iria ficar algo surpreendido com este vinho.

IMG-2861.jpg

Por aqui foram estes. O Dona Maria 2012 está muito bom. Tinha 6 garrafas. Uma abri há uns 3 anos e estava a precisar de garrafa. Abri mais uma que tinha rolha. Esta, estava no ponto. Fruta, com madeira integrada, suave, mesmo bom. Vinho poderoso a mostrar a sua qualidade ao fim de 8 anos.
5f9f76798f818799faf46952765f5ccc.jpg

E uma grande, grande relação preço qualidade, esse Amantis, não achas?

Back