Que vinho bebem?

Hoje foi mais numa de brincadeira, resolvi abrir um Vila Santa de 2004 do João Portugal Ramos... por acaso até se bebe, obviamente que fruta não existe, mas a barrica onde estagiou não era má, eu é que não estou habituado e não aprecio muito os vinhos em que o seu auge já passou há largos anos, mas para quem aprecia o estilo mais antigo iria ficar algo surpreendido com este vinho.

IMG-2861.jpg

Bebi no Natal de 2018 uma duplo magnum (:sh)... éramos muitos...) do Marquês de Borba Reserva de 1999... mas que pomada que estava... um vinho velho, sem dúvida, mas pleno de sabor, com alguma frescura... e ainda tenho uma de 2011... a ganhar "lastro"...

Continuo a cobiçar essa tua ala esquerda...!

[:D][:D]

Olha que este Churchill´s Grande Reserva vale bem a pena. Este é um dos que costumo guadar para os amigos mais próximos, e saem sempre impressionados

Há vinhos de 50€ que não têm a harmonia e equilibrio deste multiplo touriga e tinta amarela

Last edited:
A minha Pascoa foi "maximizada" com esta quadratura...
IMG_3916 (002).JPG

As dos meio marcharam... éramos 3 a beber... as outras serviram para apontamento...

Bebi no Natal de 2018 uma duplo magnum (:sh)... éramos muitos...) do Marquês de Borba Reserva de 1999... mas que pomada que estava... um vinho velho, sem dúvida, mas pleno de sabor, com alguma frescura... e ainda tenho uma de 2011... a ganhar "lastro"...

O Marquês de Borba Reserva como é um vinho de guarda aguenta-se bem ao longo dos anos, este Vila Santa como é um vinho corrente achei fantástico não estar podre ([:D]) passado estes anos todos.

Hoje foi mais numa de brincadeira, resolvi abrir um Vila Santa de 2004 do João Portugal Ramos... por acaso até se bebe, obviamente que fruta não existe, mas a barrica onde estagiou não era má, eu é que não estou habituado e não aprecio muito os vinhos em que o seu auge já passou há largos anos, mas para quem aprecia o estilo mais antigo iria ficar algo surpreendido com este vinho.

IMG-2861.jpg

Do JPR gosto bastante deste

quinta-de-foz-de-arouce-tinto-2010-7734-medium.png

Foz de Arouce ainda tenho duas garrafas de 2011. O ano em que foi premiado com o 9º lugar dos melhores vinhos do mundo da Wine Enthusiast de 2015.
Por falar nisso, está na altura de beber uma.

[:D][:D]

Olha que este Churchill´s Grande Reserva vale bem a pena. Este é um dos que costumo guadar para os amigos mais próximos, e saem sempre impressionados

Há vinhos de 50€ que não têm a harmonia e equilibrio deste multiplo touriga e tinta amarela

Não conheço, mas fico com a referência.
Penso que o que bebi desse produtor foi um Touriga Nacional, apenas, de que gostei bastante.

O Marquês de Borba Reserva como é um vinho de guarda aguenta-se bem ao longo dos anos, este Vila Santa como é um vinho corrente achei fantástico não estar podre ([:D]) passado estes anos todos.

De acordo.
Mas sempre achei que o Vila Santa é uma aposta sempre segura de um produtor sempre seguro.

Há já uns tempitos bebi isto e gostei bastante.
É algo raro e numa série de garrafeiras para onde liguei não tinham.
Julgo ter visto numa das online,talvez na Nacional.
Julgo custar 13.5€ e vale bem a pena.
Se não estou em erro custou 17.5€ no restaurante,o que é um excelente preço.
E em conversa deu para perceber que ele tinha ali algo que já não havia em grande quantidade.

20200413-175333.jpg

Back