Que vinho bebem?

Hoje estou mais numa de cerveja.

cc32f1255aa5fce0ad45fd683d5a5ee8.jpg

Estava a ver se sendo de esquerda te convencia a distribuir pelo povo. [:D]

Sendo de esquerda não poderia distribuir pela simples razão que não seriam dele... a esquerda não reconhece tal coisa com a propriedade privada...

Além de já me pus na linha da frente para ajudar a essa re-distribuição de riqueza...

Last edited:
Há já uns tempitos bebi isto e gostei bastante.
É algo raro e numa série de garrafeiras para onde liguei não tinham.
Julgo ter visto numa das online,talvez na Nacional.
Julgo custar 13.5€ e vale bem a pena.
Se não estou em erro custou 17.5€ no restaurante,o que é um excelente preço.
E em conversa deu para perceber que ele tinha ali algo que já não havia em grande quantidade.

20200413-175333.jpg

Não conhecia... mas nesse "espírito", gosto muito do tinto Vértice...

Como os vinhos já chegaram tarde, já tinha no frio um Kopke Reserva Branco 2018.

Foi o que abri para o jantar.
Curiosamente e apesar de 6 meses de madeira, o vinho é muito claro.

Mas bem estruturado. Bebe-se muitissimo bem.

kopke-reserva-branco-2018-2.jpg

Isso que se vê por trás da garrafa, lado direito, são umas rabanadinhas...?

E os Velhotes, como estavam?

Rabanadas de gila [br:)]

Velhotes estavam uma maravilha. Docinho e saboroso! Infelizmente não sou muito entendedor de vinhos, nem nunca fui muito apreciador. Só neste último ano tenho ganho o gosto a esta coisa dos vinhos e tenho bebido com mais frequência.

Um pormenor que por vezes é descurado é a temperatura do vinho do porto.
Ganha outra alma quando bebido ligeiramente frio.Não é fresco como o vinho de mesa,mas ligeiramente frio.
15/20 min. no frigorífico ou até mesmo uma manga refrigeradora no inicio da refeição se o vinho fôr para beber com a sobremesa.

Rabanadas de gila [br:)]

Velhotes estavam uma maravilha. Docinho e saboroso! Infelizmente não sou muito entendedor de vinhos, nem nunca fui muito apreciador. Só neste último ano tenho ganho o gosto a esta coisa dos vinhos e tenho bebido com mais frequência.

Bem se me parecia... ia dizer que estão fora de época, mas é sempre tempo de comer rabanadas!

Um pormenor que por vezes é descurado é a temperatura do vinho do porto.
Ganha outra alma quando bebido ligeiramente frio.Não é fresco como o vinho de mesa,mas ligeiramente frio.
15/20 min. no frigorífico ou até mesmo uma manga refrigeradora no inicio da refeição se o vinho fôr para beber com a sobremesa.

Se for um tawny, pode bem servir-se entre os 10º e os 12º ... se for um ruby, especialmente, um vintage, deves respeitar os 15º.
Mas o Porto é um produto superlativo! E nacional!

o António Maria de 2006 lá acompanhou um belo cabrito no forno com arroz de miúdos e migas de couve. Um belo tinto, redondinho na boca, apenas esperava um final mais longo. Para quem não gosta de muita madeira no vinho, este é um vinho para eles. E estava no ponto.

Ao jantar tinha umas gambas e foi este o par. Até a maria que não gosta muito de vinho bebeu dois copos.

image-2.jpg

Como os vinhos já chegaram tarde, já tinha no frio um Kopke Reserva Branco 2018.

Foi o que abri para o jantar.
Curiosamente e apesar de 6 meses de madeira, o vinho é muito claro.

Mas bem estruturado. Bebe-se muitissimo bem.

kopke-reserva-branco-2018-2.jpg

Ora aqui está um que já bebi e, por acaso, não me marcou... não que fosse fraco, nem nada disso, simplesmente não me marcou...
Tenho de repetir... dar-lhe uma 2.ª oportunidade... até porque sou fá dos tintos... e dos Porto's nem se fala!

o António Maria de 2006 lá acompanhou um belo cabrito no forno com arroz de miúdos e migas de couve. Um belo tinto, redondinho na boca, apenas esperava um final mais longo. Para quem não gosta de muita madeira no vinho, este é um vinho para eles. E estava no ponto.

Ao jantar tinha umas gambas e foi este o par. Até a maria que não gosta muito de vinho bebeu dois copos.

image-2.jpg

Isso na Páscoa...?! Não sei se não roçará o pecado...!

Back