Que vinho bebem?

Porra! Que diferença!!! [:D]
Comecei a semana com modéstia :sh)

IMG_20200601_130241.jpg

Ainda não, mas está previsto abri-la no mês de Junho.
O Druida devias ter mandado vir também uma de tinto, lembro-me que quando provei a de 2015, vinho muito gastronómico, muita fruta, delicado e muito macio, grande vinho.

Desta vez vieram as do branco.. mas um ou outro são excelentes apostas e com um óptimo preço.
Acho que o último tinto que bebi era o da colheita de 2013 e deixou-me uma impressão fabulosa... mas desta vez, com o sol e tal, reforcei o branco... até porque tambem comprei as 2 Soito (quando abrires, conto com a nota de prova[;)])

Terras do Demo de há dois anos para cá é surrapa (para mim claro).

Esta semana recebi uns presentes no meu aniversário: Duas quintas 17, Meandro do vale meão 17, Assobio 17 (3), Cabeça de toiro grande reserva 12, post scriptum 17, Casa de Saima Baga Corga Tonel 10 Tinto 2017, VINHA DE SANTA MARIA Granítico 19, CONDE D´ERVIDEIRA Reserva Branco 18, Quinta das Marias Encruzado 18, Quinta da Fonte Souto Branco 17 e outros , só uma pessoa me ofereceu um perfume [:D], resto tudo vinho ou acessórios para o mesmo, nem sei onde forma buscar essa ideia :sh)

Comigo acontece mais ou menos o mesmo... e que bom...

Hoje passei numa loja e trouxe uma garrafa de rosé Quinta da Pacheca, gostei tento do tinto que quero ver se o rosé também é aprovado.
E depois vi lá uma velha conhecida que não resisti a trazer: Vindima Tardia da Ervideira, adoro beber no fim de uma boa refeição, é pena o raio da garrafa ser só de meio litro :)

b48e51ec63c0fa3cd882df0805890f39.jpg

Agora que estou a pensar, já não tinha isto em casa há tanto tempo que já não me lembro se bebia fresco ou à temperatura ambiente.

tenta servir lá pelos 12º, no máximo.

Nunca tinha visto a venda mas vi por aqui a uns anos a recomendarem, por isso não deixei esta oportunidade escapar!

WhatsApp Image 2020-05-31 at 20.26.12.jpg

Last edited:
Ontem lembrei-me de ti, porque estive no Maria Rita!
Comi bem, como sempre aconteceu e bebi um rosé deles, de 2019... belíssimo vinho (para um rosé sem pretensões, claro).

Já agora, no sábado comi um dos melhores cabritos que tenho comido (e não, não é sorte, porque já é repetição), no restaurante "O Lagar", em Escalhão, Figueira de Castelo Rodrigo. Recomendo vivamente a todos.

Para acabar com o stock, porque também já está no limite, não aguenta mais do que isto :sh)

Este bate todos os vinhos de 200 paus do Diamante+ [:cool:]
IMG_20200602_123203.jpg

Ora bem, chegou mais uma encomenda [kiss], então temos:

Casa da Passarella O Enólogo 2018 (Dão): https://grandesescolhas.com/vinho/casa-da-passarella-o-enologo-2/

Fx2MeuK.jpg

Elpídio Superior 2013 (Bairrada), esta menina passou pelo menos 36 meses em estágio à temperatura de 12º. https://grandesescolhas.com/vinho/elpidio-superior/

5SLHU8Z.jpg

Rui Roboredo Madeira Vinha Velhas 2013 (Douro, 5240 garrafas):

XW7fH2f.jpg

Lavradores de Feitoria Três Bagos Grande Escolha 2015 (Douro) (Um dos melhores 30 vinhos de 2019): https://grandesescolhas.com/vinho/lavradores-de-feitoria-tres-bagos/

R4MZ9Gs.jpg

Gosto muito dos espumantes dessa casa, embora esse ainda não tenha provado.

São Domingos tem muita fama por fazer excelentes espumantes, este (já o abri hoje) está excelente, afinadíssimo, as duas castas em consonância e cada uma a dar o melhor de si, de uma elegância extrema, é um espumante de grande nível.
No outro dia fiquei a saber que têm cerca de 2 milhões e meio de garrafas a estagiar... coisa incrível.

São Domingos tem muita fama por fazer excelentes espumantes, este (já o abri hoje) está excelente, afinadíssimo, as duas castas em consonância e cada uma a dar o melhor de si, de uma elegância extrema, é um espumante de grande nível.
No outro dia fiquei a saber que têm cerca de 2 milhões e meio de garrafas a estagiar... coisa incrível.
E por norma teem bons preços. Comprei 1 ou 2 vezes ao comercial deles.
Espumante Velha Reserva e Blanc de Blancs são também excelentes (embora penso que sejam da gama abaixo desse).
O que por norma se vende no Auchan, Extra Reserva, já não gosto.

Do tinto, gosto muito do Garrafeira

P.S.- fui agora ali espreitar à garrafeira porque me lembrei que me tinham oferecido algumas. Afinal tenho ali uma de Elpidio Superior e outra blanc de blancs

Back