Que vinho bebem?

Eu devo ser um gajo especial: a data de "fabrico" do vinho nunca me provocou dores de cabeça, por norma o que me provoca a dor de cabeça é o numero de garrafas bebidas. [:D]

O sulfuroso dá, de facto, dores de cabeça... ou pode dar... mas esse "factor de risco" que referes é muito mais habitual e generalizado [:D][:D][;)]

Hoje, da Fundação Eugénio de Almeida, Cartuxa Reserva 2013, há alguns anos que não provava um, claríssimo topo de gama, bastante afinado, de bela cor rubi, notas de madeira e ameixa bem madura, elegante, bastante complexo, vinho cheio, taninos aveludados, um vinho fabuloso.

KAGukUL.jpg

obT0BEG.jpg

bZjEEdy.jpg

Hoje, da Fundação Eugénio de Almeida, Cartuxa Reserva 2013, há alguns anos que não provava um, claríssimo topo de gama, bastante afinado, de bela cor rubi, notas de madeira e ameixa bem madura, elegante, bastante complexo, vinho cheio, taninos aveludados, um vinho fabuloso.

KAGukUL.jpg

obT0BEG.jpg

bZjEEdy.jpg
Que qualidade... tu aproveitas a vida sem dúvida!!

Tenho uma garrafa igual na cave (não me recordo o ano, talvez 2015 ou 2016).

Comprinhas do dia

Churchill's Red, um velho e muito querido residente habitual cá de casa, e uma das boas novas experiencias da Ermelinda Freitas com esta monocasta Chilena, e que se consumida na temperatura ideal, é uma experiência que remunera todos os centimos deste vinho.

7fc8ac8528ed50e08a85011ce65380ec.jpg

9b933c8d7f06b4279b317dc59d510c94.jpg

Comprinhas do dia

Churchill's Red, um velho e muito querido residente habitual cá de casa, e uma das boas novas experiencias da Ermelinda Freitas com esta monocasta Chilena, e que se consumida na temperatura ideal, é uma experiência que remunera todos os centimos deste vinho.

7fc8ac8528ed50e08a85011ce65380ec.jpg

9b933c8d7f06b4279b317dc59d510c94.jpg

A temperatura ideal é diferente de um outro qualquer tinto?

O cartuxa reserva é um vinho que simplesmente nunca encontro à venda. Creio que só bebi uma vez, já lá vai algum tempo, lembro-me de ter ficado rendido...

O normal tenho ali uma de 2016... Não deve durar muito mais cá em casa.

A temperatura ideal é diferente de um outro qualquer tinto?

Olha julgo que sim, sempre me disseram que normalmente são as caracteristicas das castas e o tipo de envelhecimento de cada vinho é que define a temperatura. Não é igual em todos os vinhos.

Esta monocasta Chilena deve ser bebida entre os 16 e os 18ºC

Olha julgo que sim, sempre me disseram que normalmente são as caracteristicas das castas e o tipo de envelhecimento de cada vinho é que define a temperatura. Não é igual em todos os vinhos.

Esta monocasta Chilena deve ser bebida entre os 16 e os 18ºC

É curioso que gosto do tinto fresco ali nos 12-15

Tenho um amigo que até coloca no frigorífico

É curioso que gosto do tinto fresco ali nos 12-15

Tenho um amigo que até coloca no frigorífico

Pois,mas isso de colocar no frio até pode ser para beber aos "normais" 16/18° se a garrafa estiver num ambiente de 22/24°...
O que não é difícil no verão se a garrafa não estiver numa cave/garrafeira.
Já pedi um balde de gelo num restaurante para arrefecer um vinho tinto.
Arrefecer para os 16/18° que a garrafa estaria a 25°.[:D]

Voltar
Superior