Que vinho bebem?

Não fazia ideia do que era uma sopa de baldroegas, já aprendi qq coisa hoje!

[:D][:D]

Pois então está na hora de conheceres. Um petisco tipicamente da costa alentejana, (baldroegas cozidas num fundo de bacalhau, queijo de cabra duro, pão alentejano, coentros, e ovos escalfados na sopa.Tudo muito bem temperado

Acompanha sempre com um bom branco fresquinho, uns enchidos e umas fatias de casqueiro do bom [;)]

Última edição:
Como sou um apreciador de brancos, gosto de quase todos as castas de branco.
O Chardonnay é uma casta que gosto muito, mas em PT é raro encontrar um bom, já nos vinhos franceses é mais fácil e já bebi coisa muito boa!

Estes vinhos e esta Quinta entre Grandola e a Comporta, (um projecto alargado ao agroturismo ecológico) está nas mãos de uma familia francesa há já 20 anos. Este é um dos mehores, pena o preço...

Experimenta-o que vale a pena [;)]

O dito Bucellas que por aqui se falou não é um dos vinhos que vem das vihas implantadas em solos arenosos,certo?
Ou esse é só de Colares?
Gostava de experimentar um desses.

Hoje uma desilusão ( a última que tive foi com a Brites Aguiar ),

A review deste vinho é: "Bom corpo, sabores de especiarias e menta. Exuberante, complexo, com fruta bem madura e alguma tosta."

A minha é: com corpo? Sim, sabores de especiarias fora o do prazo e ameixa já a apodrecer, sem exuberância, sem nariz, fruta demasiado madura e um final de boca amargo. Confesso que nem para temperar carne!
Ao contrário do branco que me deixou encantado, este reserva tinto 2016 é para não repetir. Uma pena. Gosto e bebo muitos vinhos desta casa.

IMG_20200705_190742.jpg

Não faço a mínima ideia. Vi a garrafa à venda e tirei foto por causa do nome que me faz rir. Gabo-te a coragem de comprar, eu pelo nome nunca compraria. Haha
Foi uma oferta. E nem me apeteceu provar. Meti na cave e por lá deve ficar.

A não ser que alguém recomende e diga que é bom.

Obviamente que aquilo não é feito com *****

Foi uma oferta. E nem me apeteceu provar. Meti na cave e por lá deve ficar.A não ser que alguém recomende e diga que é bom.Obviamente que aquilo não é feito com *****
Nunca se sabe do que é feito, o meu pai chegou a pisar uvas e disse-me que havia gente que não ía à casa de banho para mijar 🤣. Ele é muito brincalhão, por isso não sei se é verdade ou mentira. Mas dá que pensar. Hahaha

Tenho andado pela cerveja mas este fim de semana foi de visita ao Douro. Apenas bebi brancos, com esta temperatura não é de admirar. Trouxe isto para experimentar em casa, estou curioso com o espumante e o grande reserva...

6891cec2ac4b0504f32152e67f7a4d69.jpg

14dfe131dc86e66da197c05bc449383c.jpg

[:D][:D]

Pois então está na hora de conheceres. Um petisco tipicamente da costa alentejana, (baldroegas cozidas num fundo de bacalhau, queijo de cabra duro, pão alentejano, coentros, e ovos escalfados na sopa.Tudo muito bem temperado

Acompanha sempre com um bom branco fresquinho, uns enchidos e umas fatias de casqueiro do bom [;)]

O bacalhau é raro numa sopa de beldroegas, agora o coentro é que nunca vi mesmo... e olha que as cozinho amiúde.

Voltar
Superior