sempreabrir
Well-known member
Porque nem só de vinho se alimenta o homem.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Hoje, sem grandes expectativas* , bebi este ao almoço com um belo de um arroz de galo à cabidela, e não é que fiquei impressionado?
![]()
* sem expectativas porque a Quinta de S. Mateus sabe fazer um dos melhores Pinot Noir que existem, não ama a Baga mas sabe levar bom dinheiro por ela, e este TN e Castelão saiu top...Não estava à espera.
Outro Obtuso....
![]()
Imagina as margensTenho de dizer que o Marketing do Maçanita Wines está forte...
Já me mandaram dois mails com ofertas em cima de ofertas. [kiss]
Sendo uma de 30€ de desconto numa compra superior a 100€.
Por isso não aguentei e mandei vir mais um pack.
https://shop.antoniomacanita.com/product/pack-controversia
Maçanita branco
Maçanita tinto.
Os Canivéis (Branco)
Folgazão (Branco)
Touriga Nacional Cima Corgo
Touriga Nacional Letra A
Em preço, em vez de 120€ originais do pack, está em promo a 105€ até ao final do mês, tive ainda os 30€ de desconto. E portes grátis.
Ficou a 75€ com entrega, o que representa um desconto global de 37,5%. [kiss]

Imagina as margens![]()
Nos supermercados não vejo preços a baixar... Até podíamos fazer stock, não é produto perecível.Sempre soube que as margens são grandes.
Ainda mais nas garrafeiras e então em vinhos que ganham nome ainda "pior".
Já falámos aqui do caso do Cem Reis, um vinho 100% Syrah alentejano que foi considerado um dos melhores Syrah em 2014 ou por ai.
Disparou de preços de 20€ nas garrafeiras, para 35€... E agora 40€ e este ano 65€.... []
Sendo que muitas vezes aparece em mercado secundários a preços exorbitantes.
Mas estes Maçanita são um p+ouco diferentes, não são vinhos de super mercado. Nem acho que alguma vez vi algum à venda. Só a gama base em 1 ou 2 garrafeiras. A produção era quase toda absorvida para Restaurantes e Hoteis de Luxo, bem como muita exportação.
Este ano devem estar "aflitos"... E então há que esmagar preços e tentar em alguns casos perder o mínimo.
Há produtores mesmo mal, e há pessoal a deitar vinho fora porque não têm onde o guardar. [s)]
Nos supermercados não vejo preços a baixar... Até podíamos fazer stock, não é produto perecível.
Esta semana continuamos o périplo pelos brancos, Deu la Deu, Aveleda, Dona Ermelinda e Papa Figos.
O Dona Ermelinda não fiquei fã.
Sim, nos super não tem havido mexidas de preço. Eles têm costas largas para aguentar e devem ter acordos que se não vendem devolvem...
Mas confesso que com esta brincadeira a verdade é que comprei 12 garrafas que não estava a contar.
Por isso acho que é de aproveitar sempre estas promoções.

Eu até acredito que os supermercados estejam a vender o mesmo ou mais vinho. Já os armazenistas/revendedores dedicados ao canal Horeca, estarão a levar um rombo enorme.
Quanto às margens, um dos meus amigos teve um restaurante/casa de tapas durante um tempo, e os preços a que ele comprava o vinho, dava-me vontade de comprar à caixa ou à palete.
Deitar vinho fora... isso deveria ser pecado mortal. Se me vierem trazer, posso reactivar os depósitos subterrâneos![]()
Sempre soube que as margens são grandes.
Ainda mais nas garrafeiras e então em vinhos que ganham nome ainda "pior".
Já falámos aqui do caso do Cem Reis, um vinho 100% Syrah alentejano que foi considerado um dos melhores Syrah em 2014 ou por ai.
Disparou de preços de 20€ nas garrafeiras, para 35€... E agora 40€ e este ano 65€.... []
Sendo que muitas vezes aparece em mercado secundários a preços exorbitantes.
Mas estes Maçanita são um p+ouco diferentes, não são vinhos de super mercado. Nem acho que alguma vez vi algum à venda. Só a gama base em 1 ou 2 garrafeiras. A produção era quase toda absorvida para Restaurantes e Hoteis de Luxo, bem como muita exportação.
Este ano devem estar "aflitos"... E então há que esmagar preços e tentar em alguns casos perder o mínimo.
Há produtores mesmo mal, e há pessoal a deitar vinho fora porque não têm onde o guardar. [s)]
Exceptuando a gama baixa (Sexy e um Maçanita de entrada) também nunca vi nada em supermercados, a garrafeira Soares é que vende alguns produtos deles.
Eu posso estar redondamente enganado, até porque só bebi o Arinto dos Açores, mas fico com a ideia de que eles metem muito o dedo nos vinhos deles, é quase tudo caro, com nomes pomposos e realmente bem escolhidos, nesse ponto o marketing deles é muito apelativo, mas quando provo o vinho fico com a ideia de que multiplicam por 2 o seu valor. No mercado há produtores com muito mais nome que não praticam preços daquele nível, acho quase uma afronta a maneira como eles disparam os preços dos seus vinhos.
Bem, o António Maçanita ganhou o prémio de enólogo do ano. Por isso algum valor há de ter.
Os preços são sem dúvida caros, e há coisas no mercado a preços semelhantes de qualidade elevada.
Por isso é que optei por estas compras com desconto.
Acho que eles têm tentado inovar, o Arinto dos Açores foi uma das primeiras opções mais conhecidas, e como sabemos a vinha nos açores é limitada e os preços sobem. O arinto dos açores e o verdadeiro verdelho são ambos vinhos de 92/93 pontos de RobertParker. E estmos a falar de vinhos na casa dos 23€. Para uma produção limitada não me parece descabido. (isto PVP claro!).
Os Caniveis (que agora fiquei com duas) é outro vinho de 21€ que teve 93 pontos. Com a promoção ficou-me a 13€ [] Por 13€ não se compram muitos vinhos deste nível.
Bem, o António Maçanita ganhou o prémio de enólogo do ano. Por isso algum valor há de ter.
Os preços são sem dúvida caros, e há coisas no mercado a preços semelhantes de qualidade elevada.
Por isso é que optei por estas compras com desconto.
Acho que eles têm tentado inovar, o Arinto dos Açores foi uma das primeiras opções mais conhecidas, e como sabemos a vinha nos açores é limitada e os preços sobem. O arinto dos açores e o verdadeiro verdelho são ambos vinhos de 92/93 pontos de RobertParker. E estmos a falar de vinhos na casa dos 23€. Para uma produção limitada não me parece descabido. (isto PVP claro!).
Os Caniveis (que agora fiquei com duas) é outro vinho de 21€ que teve 93 pontos. Com a promoção ficou-me a 13€ [] Por 13€ não se compram muitos vinhos deste nível.