Que vinho bebem?

20200722-144741.jpg

O templo do espadal.

Hoje no Pezinhos na Areia fomos para um branco algarvio, Barranco Longo grande escolha. Foi a 1a vez e não desiludiu, acompanhou muito bem um peixinho e um marisco.

Dá sensivelmente 6€ por cada garrafa. Metade dos vinhos custam 6€ ou menos comprados individualmente, diria que há um risco elevado do 1970 Pipas Reserva branco não estar em grande estado (estará!?), os outros, são vinhos que se arranjam a menos de 10€. Não me parece grande promoção. Promoção estilo Continente em que se mete um vinho de 3€ anunciado a 12€ e depois descontado para 7€.

Hoje fui às compras [kiss], só trouxe alentejanos, então temos:
Dona Maria Grande Reserva 2013, Cartuxa Reserva 2014 e Marquês de Borba Reserva 2015.
O Cartuxa vai fazer companhia ao irmão, agora fico com duas do mesmo ano.

gPsMPpK.jpg

Só para meter nojo, [;)], Dona Maria Grande Reserva tenho 4 de 2014... a descansar... e Marquês de Borba Reserva tenho uma de 2011, de 3 litros... que deverá ficar para o Natal deste ano, altura em que se junta gente suficiente para justificar a abertura de uma garrafão daqueles...
Resto de boa semana para todos!

Brancos parecidos ao Chaminé na mesma gama de preços ou no limite até 10€, o que há aí? Precisava de umas sugestões já que esse foi o vinho que mais me surpreendeu nos últimos tempos.

Castelo d'Alba Reserva e Quinta da Pedra Escrita, para sugerir dois primos...
Morgado de Santa Catarina
Muros Antigos, para ser uma Alvarinho...

Dá sensivelmente 6€ por cada garrafa. Metade dos vinhos custam 6€ ou menos comprados individualmente, diria que há um risco elevado do 1970 Pipas Reserva branco não estar em grande estado (estará!?), os outros, são vinhos que se arranjam a menos de 10€. Não me parece grande promoção. Promoção estilo Continente em que se mete um vinho de 3€ anunciado a 12€ e depois descontado para 7€.

A Garrafeira Nacional tem sido perita em packs da Tanga...

Metem uns vinhos normais, e depois duas ou três garrafas de lixo que têm para lá no armazém que ninguém compra e depois dizem que fazem grande promoção...
Pedir 30€ por aquele Branco de 1970 que estará quase de certeza estragado é uma afronta.

Herdade do Monte Branco Rafeiro branco - 6.40€
João Portugal Ramos Marquês de Borba branco - 5.10€
Cabriz Colheita Seleccionada branco - 3.90€
Quinta da Pedra Escrita branco - 10.90€
Grainha Reserva branco - 11.90€
Quinta do Noval Maria Mansa branco - 9.90€
Muros Antigos Loureiro branco - 5.95€
Muralhas branco - 3.90€
Alvarinho Deu La Deu branco - 6.70€
Quintas de Melgaço QM Alvarinho branco - 9.90€
Stemmari Grillo biológico branco - 6.10€
Pipas Reserva branco - 29.95€

Total: 110,60€ e não os 112,55€ que eles dizem.
Sendo que o Pipas é Lixo.
Fica a 80,65€ o pack. Como eles fazem 69,90€
Estão a fazer 13% de desconto na realidade.

Desconto é sempre melhor que PVP. Mas acho que se ficam com 11 vinhos dos quais 4 /5 são medianos.

Só para meter nojo, [;)], Dona Maria Grande Reserva tenho 4 de 2014... a descansar... e Marquês de Borba Reserva tenho uma de 2011, de 3 litros... que deverá ficar para o Natal deste ano, altura em que se junta gente suficiente para justificar a abertura de uma garrafão daqueles...
Resto de boa semana para todos!

Ali o Dona Maria Grande Reserva já bebi o de 2012 e 2014, ambos excelentes, mas ainda não provei o de 2013, vai ser desta, e é daqueles vinhos que faz muito sentido ter na garrafeira, porque é muito bom e tem uma grande longevidade segundo o produtor.
Esse Marquês de Borba Reserva que tens deve estar no auge, ou abrir este ano ou no próximo no máximo.

A Garrafeira Nacional tem sido perita em packs da Tanga...

Metem uns vinhos normais, e depois duas ou três garrafas de lixo que têm para lá no armazém que ninguém compra e depois dizem que fazem grande promoção...
Pedir 30€ por aquele Branco de 1970 que estará quase de certeza estragado é uma afronta.

Herdade do Monte Branco Rafeiro branco - 6.40€
João Portugal Ramos Marquês de Borba branco - 5.10€
Cabriz Colheita Seleccionada branco - 3.90€
Quinta da Pedra Escrita branco - 10.90€
Grainha Reserva branco - 11.90€
Quinta do Noval Maria Mansa branco - 9.90€
Muros Antigos Loureiro branco - 5.95€
Muralhas branco - 3.90€
Alvarinho Deu La Deu branco - 6.70€
Quintas de Melgaço QM Alvarinho branco - 9.90€
Stemmari Grillo biológico branco - 6.10€
Pipas Reserva branco - 29.95€

Total: 110,60€ e não os 112,55€ que eles dizem.
Sendo que o Pipas é Lixo.
Fica a 80,65€ o pack. Como eles fazem 69,90€
Estão a fazer 13% de desconto na realidade.

Desconto é sempre melhor que PVP. Mas acho que se ficam com 11 vinhos dos quais 4 /5 são medianos.

Mas isso são os preços que eles anunciam porque na prática conseguem-se muito melhores preços, ainda esta semana comprei deu la deu abaixo de 5€ no PD e ainda dá desconto no zagoil

Mas isso são os preços que eles anunciam porque na prática conseguem-se muito melhores preços, ainda esta semana comprei deu la deu abaixo de 5€ no PD e ainda dá desconto no zagoil

Sim era o que estava a mostrar. São 13% sobre os preços deles, que não são os melhores em todos os vinhos.

Entretanto chegaram as minhas Maçanitas.

Bom preço, geralmente compro a 6€ e qualquer coisa. Este vinho é caso de estudo, excelente qualidade por um preço irrisório, ganhou uma série de prémios e obteve 91 pontos na Wine Enthusiast. Imagino este vinho daqui a 8 anos, vai ficar como aquele alvarinho que bebi há pouco tempo da mesma Adega de Monção.

Voltar
Superior