Que vinho bebem?

Comprei a 4.8 no pingo doce,, estão com promoções nos bancos verdes.

Comprei também Aveleda a 3.8€, Aveleda a preço de muralhas é de valor .

Comprei foi poucas garrafas mas amanhã volto lá a buscar mais algumas.

Comprei a 4.8 no pingo doce,, estão com promoções nos bancos verdes.

Comprei também Aveleda a 3.8€, Aveleda a preço de muralhas é de valor .

Comprei foi poucas garrafas mas amanhã volto lá a buscar mais algumas.

Depende, se for o Quinta da Aveleda ao preço do Muralhas é um bom preço se for o Aveleda ao preço do Muralha não.
É que há os dois e descobri da pior maneira, pensei que tinha comprado Quinta da Aveleda e quando provei o vinho e não me estava a saber ao que estava habituado fui ver melhor e era só o Aveleda. [8b][:D]
Depois comecei a abrir os olhos na altura da compra. [:D]

Depende, se for o Quinta da Aveleda ao preço do Muralhas é um bom preço se for o Aveleda ao preço do Muralha não.
É que há os dois e descobri da pior maneira, pensei que tinha comprado Quinta da Aveleda e quando provei o vinho e não me estava a saber ao que estava habituado fui ver melhor e era só o Aveleda. [8b][:D]
Depois comecei a abrir os olhos na altura da compra. [:D]

Been there, done that.[:D]

Fica o folheto.

https://folhetos.pingodoce.pt/2020/..._medium=cpc&utm_source=google&utm_term=search

É um Aveleda "especial" loureiro+alvarinho do qual sou fã.

Tenho de experimentar o alvarinho reserva marca PD, talvez esteja ali um achado...

Acho que esse com Loureiro nunca provei, acho que vou ter que ir a um Pingo Doce. [:D]
Ontem do Eleclerc trouxe mais 2 rosés e um branco com mistura de verdelho.
Cá por casa estamos a ficar viciados numa petiscada de marisco aos sabados ao jantar e então tenho bebido muito rosé, há coisas engraçadas que eu não conhecia.

Por acaso ainda não me deu para ir para Roses, talvez para o ano. Este é o ano dos brancos! Estou a explorar de tudo um pouco. Muita coisa clássica que nunca tinha bebido. Depois de anos e anos nas cervejas, passei pelo gin, depois o tinto e depois pelo whisky. Uma coisa de cada vez

Por acaso ainda não me deu para ir para Roses, talvez para o ano. Este é o ano dos brancos! Estou a explorar de tudo um pouco. Muita coisa clássica que nunca tinha bebido. Depois de anos e anos nas cervejas, passei pelo gin, depois o tinto e depois pelo whisky. Uma coisa de cada vez

Gin também marchou este sábado como aperitivo, ai que o meu fígado deve estar lindo! [:D]

Dá sensivelmente 6€ por cada garrafa. Metade dos vinhos custam 6€ ou menos comprados individualmente, diria que há um risco elevado do 1970 Pipas Reserva branco não estar em grande estado (estará!?), os outros, são vinhos que se arranjam a menos de 10€. Não me parece grande promoção. Promoção estilo Continente em que se mete um vinho de 3€ anunciado a 12€ e depois descontado para 7€.

A Garrafeira Nacional tem sido perita em packs da Tanga...

Metem uns vinhos normais, e depois duas ou três garrafas de lixo que têm para lá no armazém que ninguém compra e depois dizem que fazem grande promoção...
Pedir 30€ por aquele Branco de 1970 que estará quase de certeza estragado é uma afronta.

Herdade do Monte Branco Rafeiro branco - 6.40€
João Portugal Ramos Marquês de Borba branco - 5.10€
Cabriz Colheita Seleccionada branco - 3.90€
Quinta da Pedra Escrita branco - 10.90€
Grainha Reserva branco - 11.90€
Quinta do Noval Maria Mansa branco - 9.90€
Muros Antigos Loureiro branco - 5.95€
Muralhas branco - 3.90€
Alvarinho Deu La Deu branco - 6.70€
Quintas de Melgaço QM Alvarinho branco - 9.90€
Stemmari Grillo biológico branco - 6.10€
Pipas Reserva branco - 29.95€

Total: 110,60€ e não os 112,55€ que eles dizem.
Sendo que o Pipas é Lixo.
Fica a 80,65€ o pack. Como eles fazem 69,90€
Estão a fazer 13% de desconto na realidade.

Desconto é sempre melhor que PVP. Mas acho que se ficam com 11 vinhos dos quais 4 /5 são medianos.

Ainda bem que meti aqui o link antes de fazer a compra!
Assim sendo e olhando para o que aí metem, de facto, não era grande compra

Outro aqui!

Nunca comprei e bebi tantos brancos como este ano, e tenho descoberto muita coisa boa.

E alguns destes meninos daqui têm culpas no cartório [:D]

Fica o folheto.

https://folhetos.pingodoce.pt/2020/..._medium=cpc&utm_source=google&utm_term=search

É um Aveleda "especial" loureiro+alvarinho do qual sou fã.

Tenho de experimentar o alvarinho reserva marca PD, talvez esteja ali um achado...

Por falar nisso e no seguimento da questão dos espumantes,já aqui há tempos tinha referido que o PD também passou a ter um espumante alvarinho "feito" pelo Sr. Alvarinho.
Para ter "dado o nome",não será mau certamente...

Por falar nisso e no seguimento da questão dos espumantes,já aqui há tempos tinha referido que o PD também passou a ter um espumante alvarinho "feito" pelo Sr. Alvarinho.
Para ter "dado o nome",não será mau certamente...

Mas já provaste esse do PD?
É uma pena não ter nenhum PD dos "grandes" perto de mim, os mais próximos têm a garrafeira fraca.

Ainda não bebi isso, mas já te ouvi falar dele. Tenho de experimentar.

No outro dia tive uma compra de impulso no Continente.
Um Esporão Verdelho que estava em promo a 7,49€. Não há como enganar a esse preço.

Entretanto comprei também outra coisa que sempre me intrigou. Porque quase não há info na internet e os preços são super dispares.
Um Dolium Escolha do Paulo Laureano 2014 (Branco).
https://www.dourado.com.pt/Paulo-Laureano-dolium-branco
Este é de 2016 e o rotulo é castanho, o meu é de 2014 e rotulo Branco.
https://www.drinksco.pt/vinho-alentejo/paulo-laureano-dolium-escolha-branco-2014
https://estadoliquido.pt/pt/garrafeira/paulo-laureano-dolium-branco-2014
https://www.garrafeiranacional.com/2016-paulo-laureano-dolium-branco.html

Este é o mais barato: https://gourmetdavila.pt/en/portuguese-wines/1398-dolium-escolha-paulo-laureano-branco-2013.html

E eu comprei a 11€...

Este vinho não se entende como vai de 11 a 35€... Não entendo.
Até porque já o comprei e é bom para 11€ mas é um rooubo para 35€. [:)]

Hoje comprei 2 vinhos com um pouco de nostalgia, principalmente o rótulo do Poeira (deviam voltar a este rótulo), são eles o Poeira 2006 e o Alves de Sousa Pessoal 2011:

gLB87VF.jpg

Ali o Dona Maria Grande Reserva já bebi o de 2012 e 2014, ambos excelentes, mas ainda não provei o de 2013, vai ser desta, e é daqueles vinhos que faz muito sentido ter na garrafeira, porque é muito bom e tem uma grande longevidade segundo o produtor.
Esse Marquês de Borba Reserva que tens deve estar no auge, ou abrir este ano ou no próximo no máximo.

Sim, o Dona Maria é das melhores relações preço-qualidade que conheço... simplesmente fabuloso.
E sim, o Marquês não vai passar deste ano... como se trata de uma formato mesmo grande, preciso de reunir gente... só assim o vinho faz sentido... com pessoas, com conversa, com alegria...

Voltar
Superior