Que vinho bebem?

Vamos ver então

Hoje vou receber um Arinto que me convenceram ser melhor que a Quinta do Boição, mas mais barato
Já partilho

entretanto sobre est Arinto já sei qual é, quando o beber conto... mas acho qu exageraram quando me disseram que era melhor que a Quinta do Boição.

estou à espera de 2 ou 3 garrafas de Quinta da Murta Arinto Especial 2015
depois conto como é, mas já percebi que é difícil de encontrar, deve ficar na casa dos 12/13€ a garrafa

entretanto acho que vou comprar uma cx de 6 da quinta do boição grande reserva, não estou a conseguir encontrar noutro lugares:
https://www.garrafeiranacional.com/2017-quinta-do-boic-o-grande-reserva-branco.html

o preço parece bom, estava há 19,5€ há umas semanas

entretanto sobre est Arinto já sei qual é, quando o beber conto... mas acho qu exageraram quando me disseram que era melhor que a Quinta do Boição.

estou à espera de 2 ou 3 garrafas de Quinta da Murta Arinto Especial 2015
depois conto como é, mas já percebi que é difícil de encontrar, deve ficar na casa dos 12/13€ a garrafa

entretanto acho que vou comprar uma cx de 6 da quinta do boição grande reserva, não estou a conseguir encontrar noutro lugares:
https://www.garrafeiranacional.com/2017-quinta-do-boic-o-grande-reserva-branco.html

o preço parece bom, estava há 19,5€ há umas semanas

O preço parece bom.

Tb tens aqui um pouco mais barato. Mas nunca comprei.,
https://www.garrafeirasaojoao.com/v...nhas-velhas-grandre-reserva-branco-250127.php

O Reserva é óptimo.
Este PS é um vinho mais encorpado, e por isso entendo que possa haver preferência pelo Reserva. Não digo que este seja melhor.
Eu é que pessoalmente gosto destes vinhos brancos encorpados e com madeira.
Outro que gosto bastante é o Vallegre Reserva Especial que se aproxima deste PS do Esporão.
eu também gosto deles encorpados, gosto muuuuito do Ervideira [:D][;)]

Ontem ao jantar a acompanhar umas tapas, e no seguimento de uma visita as Caves de Santa Marta de Penaguiao, este fds.
Para uma das minhas monocastas preferidas, não se destacou em nada, e no Douro há muita oferta superior neste segmento de preços

8db93e6e31f4809ce5b569614f99a9ec.jpg

Estava a ler um artigo de Novembro de 2011, e só para se ficar com uma ideia do que acontece aos preços em alguns vinhos...

O tinto Pêra-Manca é um dos grandes vinhos portugueses, rivalizando em notoriedade com o duriense Barca Velha. O último, da colheita de 2007, custa 129 euros na Garrafeira Nacional, em Lisboa. Se descermos na escala dos tintos da Fundação, temos o Scala Coelli, que anda acima dos 50 euros, o Cartuxa Reserva, que custa quase 20 euros menos, e o Cartuxa Colheita, próximos dos 15 euros.
Tome-se como exemplo o Cartuxa Reserva 2008. Tem um PVP de 31,50 euros, não é barato, mas, em relação ao Pêra-Manca e ao Scala Coelli, custa muito menos e é igualmente muito bom.

Ora bem, em Novembro de 2011 o Cartuxa Reserva custava 31,50€ e o Pêra-Manca 129€...
Agora o mesmo Pêra-Manca de 2007 custa 495€ na mesma loja...
Para ser mais justo e comparando preços dos vinhos mais recentes, o Pêra-Manca 2014 custa 324€ e o Cartuxa Reserva 2015 custa 31€.
Chegamos à conclusão de que o Cartuxa Reserva manteve o mesmo preço ao longo de 9 anos, e o Pêra-Manca quase que triplicou de preço... há coisas incríveis.

Estava a ler um artigo de Novembro de 2011, e só para se ficar com uma ideia do que acontece aos preços em alguns vinhos...

Ora bem, em Novembro de 2011 o Cartuxa Reserva custava 31,50€ e o Pêra-Manca 129€...
Agora o mesmo Pêra-Manca de 2007 custa 495€ na mesma loja...
Para ser mais justo e comparando preços dos vinhos mais recentes, o Pêra-Manca 2014 custa 324€ e o Cartuxa Reserva 2015 custa 31€.
Chegamos à conclusão de que o Cartuxa Reserva manteve o mesmo preço ao longo de 9 anos, e o Pêra-Manca quase que triplicou de preço... há coisas incríveis.

No fundo é tudo o efeito Rolex, controlando o supply e com bom marketing, o mercado encarrega-se de subir os preços. Toda a gente quer o que não pode ter! "Scarcity" (escassez ?) em economia e marketing é uma ferramenta fabulosa!

Não é bem assim, os nomes de Private Selection, Premium, Coleção Privada etc são denominações de marketing, claro que os vinhos até podem ser melhores mas não necessariamente que os Reserva/Grande Reserva.
Reserva e Grande Reserva são denominações oficiais que garantem que um vinho estagiou 12, 16 ou mais meses em barricas.

No caso do Esporão é como disse... o Private Selection está no patamar acima do Reserva...

Mas sim, Private Selection é, genericamente, uma designação meramente comercial.

Ontem ao jantar a acompanhar umas tapas, e no seguimento de uma visita as Caves de Santa Marta de Penaguiao, este fds.
Para uma das minhas monocastas preferidas, não se destacou em nada, e no Douro há muita oferta superior neste segmento de preços

8db93e6e31f4809ce5b569614f99a9ec.jpg

Acho que tenho uma toalha igual a essa em casa... que, de tudo o que aí tens, é o que menos me interessa...

Já que estavam a falar aí para trás de uma lista de vinhos em Excel ou Word, conhecem alguma aplicação android para isso?

Assim um gajo tinha melhor organizado e até juntava fotos a cada vinho ou lote. Gostaria de fazer inventário da garrafeira e isso era porreiro.

Já que estavam a falar aí para trás de uma lista de vinhos em Excel ou Word, conhecem alguma aplicação android para isso?

Assim um gajo tinha melhor organizado e até juntava fotos a cada vinho ou lote. Gostaria de fazer inventário da garrafeira e isso era porreiro.

Como já disseram, a Vivino tem uma opção de "Cellar" que podes meter os teus vinhos com foto e tudo.

Está tudo meio escondido!

Tentei usar e desisti. Muito mais fácil gerir numa folha de cálculo (Google docs).
db3cd1cb02a22baf15dbd96d80cf71e9.jpg

Já percebi. É bastante complexo para um controlo que se quer mais simples. Um monte de passos, alguns pouco claros, para adicionar um simples vinho. Vou ver outra solução... ou acabar no excel.

2014 ainda melhor!
Está no ponto para derreter as 6 este fim de semana.

Foi do site que te mandei?
Até fiquei com vontade de experimentar.

Back