Que vinho bebem?

Estamos iguais!
A maria a chatear-me cada vez que chegam caixas a casa, e as contas amontoar, o que vale é que não tenho outros prazeres, era pior se fossem *****

[:D]

Pois, mas eu somo aos vinhos, os relógios, o audio, as viagens... [:p]

Hoje ao jantar, Chryseia 2012, teoricamente até à data a segunda melhor safra do Chryseia (seguida do 2011), em grande momento de consumo, está afinadíssimo, fruta negra, amora, alguns amargos, taninos de luxo, muito acetinado, que acaba por ser uma das características principais do Chryseia, termina muito elegante.

C6RTI1o.jpg

v379j6f.jpg

Hoje ao jantar, Chryseia 2012, teoricamente até à data a segunda melhor safra do Chryseia (seguida do 2011), em grande momento de consumo, está afinadíssimo, fruta negra, amora, alguns amargos, taninos de luxo, muito acetinado, que acaba por ser uma das características principais do Chryseia, termina muito elegante.

Fala-se que o de 2017 vai ser o próximo "2011".

O Vale Meão vai obter 100 pontos também da Spetactor. E que o Chryseia será o seguinte...

Ah, é por isso que eu estava a achar os preços numa maneira geral algo inflacionados na Garrafeira 5 Estrelas, fazem esses descontos agora. Acho que no site nem aparece nada a referir esse desconto, só no face deles.

Os preços deles, de uma maneira geral, parecem-me bons... claro que com o desconto melhor ainda... mas gosto de trabalhar com eles... perguntei-lhes se tinham "restos" de colheitas antigas de vinhos, e foi assim que descobri que tinham as 3 garrafas do Noval de 2008...

Vou cometer aqui uma inconfidencia [:cool:]

Este tópico desgraça-me, para alem de levar na cabeça com frequencia cá da "governanta" da coisa. Desde fevereiro que estou em casa e com tempo a mais para andar por aqui, e um dia destes fui consultar o detalhe das minhas compras de vinhos na conta do Paypal.

Fodsss! Voçês não têm nada, mesmo nada a ver com isto...[:D]

Eu não tenho... mas pelo ar da coisa acho que gostaria de ter... [:D][:D]

Estamos iguais!
A maria a chatear-me cada vez que chegam caixas a casa, e as contas amontoar, o que vale é que não tenho outros prazeres, era pior se fossem *****

Já eu, que nunca tinha comprado nada via internet... :sh) ... tomei-lhe o gosto... até os meus filhos mandam bitaite... mas como os deixo beber com força ganho o silêncio deles... [:D]

Os preços deles, de uma maneira geral, parecem-me bons... claro que com o desconto melhor ainda... mas gosto de trabalhar com eles... perguntei-lhes se tinham "restos" de colheitas antigas de vinhos, e foi assim que descobri que tinham as 3 garrafas do Noval de 2008...

Eu já lá fiz várias encomendas, lembro-me que havia vezes em que encomendava 2 garrafas por cada fim‑de‑semana, mas depois deixei de comprar de um momento para o outro e nunca mais lá voltei a comprar porque inflacionaram 2 vinhos que eu queria na semana que eu os ía comprar, até me lembro que um dos vinhos era o Dona Georgina 2011, estava a 32,50€ e passou a custar 49,95€... fiquei tão lixado... nunca mais lá comprei nada.

Sim claramente este tópico é uma ''má influência". Tenho comprado mais vinho, e de melhor qualidade €, do que habitualmente.

Mas hoje gastei noutra coisa que também gosto muito. Não há que ter remorsos o que melhor se leva desta vida é o que se come e bebe.
55d85adb703034e7502b004f7562d0d4.jpg

Reputação, o valor da marca! [:p]

Aproveitamento, especulação e ganância, se todos o fizessem não conseguias beber bom vinho sem desembolsar muito dinheiro.
Para mim é um produtor que está riscado na minha lista, feliz ou infelizmente já bebi um Quinta do Vale Meão, já sei o que é, ponto final. (mesmo que não tivesse bebido, nunca iria comprar neste momento uma garrafa)

Estamos iguais!
Eu recebo no trabalho e meto logo na garagem. Como já tenho muitas ela fica sempre baralhada e nem sabe a quantas anda.

Vou cometer aqui uma inconfidencia [:cool:]

Este tópico desgraça-me, para alem de levar na cabeça com frequencia cá da "governanta" da coisa. Desde fevereiro que estou em casa e com tempo a mais para andar por aqui, e um dia destes fui consultar o detalhe das minhas compras de vinhos na conta do Paypal.

Fodsss! Voçês não têm nada, mesmo nada a ver com isto...[:D]

É por essas que eu não me quero iniciar na compra dos vinhos on-line :)
Ando a mentalizar-me que mais do que comprar vinho agora tenho é que beber o que tenho em casa, mas ainda hoje fui ao supermercado e la trouxe mais umas de vinho do Douro que estavam em promoção...

Hoje ao almoço a minha esposa fez uma paella de marisco, para acompanhar antes e depois bebi uns moscatéis, a acompanhar foi este herdade de S. Miguel, para um vinho de cerca de 5€ acho-o mesmo muito bom.

ce92cd1f003c5ffd8755a526e6b3bd14.jpg

Agora acho que vou dormir a sesta porque a minha mulher só bebeu 1/2 copo de vinho :)

Back