Que vinho bebem?

Entre dia 13 e dia 26 deste mês os restaurantes "Rubro" têm uma prova de vinhos da Casa Ferreirinha, acompanhados de uma ementa muito interessante.

Vinhos – Restaurante Rubro

121534468-2686607238224548-4443293408521227837-n.jpg

Irei amanhã, se alguém mais for diga por PM para pelo menos nos cumprimentar-mos (com as distâncias regulamentares) [:D]

Na sequência deste post, ontem fizemos o jantar e prova como descrito na ementa.

Fomos 4 homens, todos apreciadores de vinho e bons garfos também, o jantar foi francamente bom, os vários momentos do jantar desde as várias entradas à sobremesa, nada desiludiu e houve abertura para substituir uma das entradas para uma pessoa por outra e o mesmo para uma das sobremesas.

Outro aspeto muito positivo foi que não se limitaram a um copo de cada vinho por pessoa, dando para repetir sempre. Acabámos por beber 5 garrafas de vinho mais os portos, o que foi totalmente satisfatório.

20201016-220517.jpg

Quanto aos vinhos, só não conhecia o Rosé e não estou seguro sobre o Branco, em relação aos tintos conhecia os 3, o Porto também foi novidade.

O Rosé, ligeirinho e simples, bebe-se bem, mas sinceramente aquilo nem parece bem vinho.

O Branco porreiro já com um bom nariz e alguma complexidade.

O Tinto Vinha Grande, já é um belo tinto, muito bem feito e harmonioso e com a elegância típico dos tintos do Douro

O Callabriga, é uma excelente relação qualidade/preço, nota-se genericamente um pouco melhor que o Vinha Grande

O Quinta da Leda, é já um vinho de excelência, uma demonstração da mestria da Casa Ferreirinha, em qualquer país um vinho destes era coisa para custar 3 digitos, um equilíbrio e uma elegância notáveis.

O Porto pareceu-me bem, mas não é bem o meu shangri.lá.

Já conhecia o restaurante, já lá tinha ido 2 vezes (foi ao do Campo Pequeno), gosto bastante do espaço.

Nesta experiência o serviço esteve em excelente nível, simpatia, timings, vinhos irrepreensíveis a nível de temperatura, mudaram os copos sempre que mudámos de vinho. Não tentaram cobrar nada extra e sempre muito solícitos e generosos.

Sinceramente achei os 38 Euros um excelente preço, não esperava tanto, 50 euros não teria sido excessivo para o que foi.

Passámos 4 horas em excelente convívio, sem dar pelo tempo, Recomendo vivamente.

20201016-220439.jpg

Última edição:
Na sequência deste post, ontem fizemos o jantar e prova como descrito na ementa.

Fomos 4 homens, todos apreciadores de vinho e bons garfos também, o jantar foi francamente bom, os vários momentos do jantar desde as várias entradas à sobremesa, nada desiludiu e houve abertura para substituir uma das entradas para uma pessoa por outra e o mesmo para uma das sobremesas.

Outro aspeto muito positivo foi que não se limitaram a um copo de cada vinho por pessoa, dando para repetir sempre. Acabámos por beber 5 garrafas de vinho mais os portos, o que foi totalmente satisfatório.

20201016-220517.jpg

Quanto aos vinhos, só não conhecia o Rosé e não estou seguro sobre o Branco, em relação aos tintos conhecia os 3, o Porto também foi novidade.

O Rosé, ligeirinho e simples, bebe-se bem, mas sinceramente aquilo nem parece bem vinho.

O Tinto Vinha Grande, já é um belo tinto, muito bem feito e harmonioso e com a elegância típico dos tintos do Douro

O Callabriga, é uma excelente relação qualidade/preço, nota-se genericamente um pouco melhor que o Vinha Grande

O Quinta da Leda, é já um vinho de excelência, uma demonstração da mestria da Casa Ferreirinha, em qualquer país um vinho destes era coisa para custar 3 digitos, um equilíbrio e uma elegância notáveis.

Já conhecia o restaurante, já lá tinha ido 2 vezes (foi ao do Campo Pequeno), gosto bastante do espaço.

Nesta experiência o serviço esteve em excelente nível, simpatia, timings, vinhos irrepreensíveis a nível de temperatura, mudaram os copos sempre que mudámos de vinho. Não tentaram cobrar nada extra e sempre muito solícitos e generosos.

Sinceramente achei os 38 Euros um excelente preço, não esperava tanto, 50 euros não teria sido excessivo para o que foi.

Passámos 4 horas em excelente convívio, sem dar pelo tempo, Recomendo vivamente.

20201016-220439.jpg

Bela descrição.
O valor é mais que aceitável

E esses vinhos são todos bons

Acabei a comprar Quinta da Bacalhoa 2016, Dona Ermelinda Reserva 2017 e Poliphonia Reserva 2016, a 25% desconto (afinal havia descontos nos vinhos de Setúbal e nos de outras zonas) + desconto do IVA.

Sempre gostei do Bacalhoa.

Acabei a comprar Quinta da Bacalhoa 2016, Dona Ermelinda Reserva 2017 e Poliphonia Reserva 2016, a 25% desconto (afinal havia descontos nos vinhos de Setúbal e nos de outras zonas) + desconto do IVA.

Sempre gostei do Bacalhoa.

Estás imparável [:D]

Chegaste a fazer as duas encomendas de que falaste anteriormente ?

Estás imparável [:D]

Chegaste a fazer as duas encomendas de que falaste anteriormente ?
Sim mas esses são para guardar, estes mais correntes são para ir bebendo. Comprar Quinta da Bacalhoa a 12€ é de ir aproveitando.

Quando chegar às ~150 garrafas já lhe posso chamar uma garrafeira decente, ainda estou longe.

20201016-220517.jpg

Vês, vês, aqui estamos completamente alinhados [;)] [:cool:]

Hoje ao jantar, Pacheca Lagar Nº 1 Reserva 2016, fiquei um pouco desiludido, estava à espera de mais, nem tem muito história para contar, parece um vinho banal de 15 €, a fruta tem pouco encanto, a afinação a mesma coisa, enfim... parece que o melhor é eu esquecer o que bebi neste fim‑de‑semana, só tiros ao lado, há meses que não tinha uma única desilusão com um vinho, ficaram guardados todos para este fim‑de‑semana... [:D]

JFXbR2Z.jpg

GwbmBG2.jpg

de8fdf2.jpg

Exercício, exercício, exercício.

Mais vinho, menos comida, porções mais pequenas.

E mais exercício. Mas a idade não ajuda e é cada vez mais difícil.
Até nem bebia regularmente até ao confinamento só mesmo ao fim de semana mas desde então é quase diariamente, sem grandes abusos mas o facto é que já se faz notar no peso
E ir lendo o este tópico não ajuda, por norma não escrevo mas vou lendo
Ontem ao jantar lá me colocaram uma dona Ermelinda reserva tinto, lá tive de fazer o esforço

Voltar
Superior