SalvadorP
Well-known member
Entre dia 13 e dia 26 deste mês os restaurantes "Rubro" têm uma prova de vinhos da Casa Ferreirinha, acompanhados de uma ementa muito interessante.
Vinhos – Restaurante Rubro
![]()
Irei amanhã, se alguém mais for diga por PM para pelo menos nos cumprimentar-mos (com as distâncias regulamentares) []
Na sequência deste post, ontem fizemos o jantar e prova como descrito na ementa.
Fomos 4 homens, todos apreciadores de vinho e bons garfos também, o jantar foi francamente bom, os vários momentos do jantar desde as várias entradas à sobremesa, nada desiludiu e houve abertura para substituir uma das entradas para uma pessoa por outra e o mesmo para uma das sobremesas.
Outro aspeto muito positivo foi que não se limitaram a um copo de cada vinho por pessoa, dando para repetir sempre. Acabámos por beber 5 garrafas de vinho mais os portos, o que foi totalmente satisfatório.
Quanto aos vinhos, só não conhecia o Rosé e não estou seguro sobre o Branco, em relação aos tintos conhecia os 3, o Porto também foi novidade.
O Rosé, ligeirinho e simples, bebe-se bem, mas sinceramente aquilo nem parece bem vinho.
O Branco porreiro já com um bom nariz e alguma complexidade.
O Tinto Vinha Grande, já é um belo tinto, muito bem feito e harmonioso e com a elegância típico dos tintos do Douro
O Callabriga, é uma excelente relação qualidade/preço, nota-se genericamente um pouco melhor que o Vinha Grande
O Quinta da Leda, é já um vinho de excelência, uma demonstração da mestria da Casa Ferreirinha, em qualquer país um vinho destes era coisa para custar 3 digitos, um equilíbrio e uma elegância notáveis.
O Porto pareceu-me bem, mas não é bem o meu shangri.lá.
Já conhecia o restaurante, já lá tinha ido 2 vezes (foi ao do Campo Pequeno), gosto bastante do espaço.
Nesta experiência o serviço esteve em excelente nível, simpatia, timings, vinhos irrepreensíveis a nível de temperatura, mudaram os copos sempre que mudámos de vinho. Não tentaram cobrar nada extra e sempre muito solícitos e generosos.
Sinceramente achei os 38 Euros um excelente preço, não esperava tanto, 50 euros não teria sido excessivo para o que foi.
Passámos 4 horas em excelente convívio, sem dar pelo tempo, Recomendo vivamente.
Última edição: