PTFighter
New member
Não sei, deve estar na "janela" do auge, ali entre os 7 e os 10 anos, a partir dos 10 anos deve começar o declínio.
Sim, se fosse um Bairrada ia até aos 20 anos.
Não sei, deve estar na "janela" do auge, ali entre os 7 e os 10 anos, a partir dos 10 anos deve começar o declínio.
Obrigado por voltares ao tópico! Ajuda a dar perspectiva ao negócio de revenda.
Recebi a encomenda da Garrafeira 5 Estrelas, fiquei um bocado desiludido:
3x Chryseia Tinto 2017
3x Dona Maria Grande Reserva 2014
2x Três Bagos Grande Escolha 2015
1x Pegos Claros Vinhas Velhas Grande Escolha Tinto Castelão 2016
1 Quinta do Vallado Reserva Field Blend 2017
1x Paulo Laureano Miguel Maria Laureano Alfrocheiro 2015
As Chryseia vieram na tradicional caixinha de madeira bem pregada mas as outras vieram todas ao monte numa caixa de cartão. Não recebi uma caixinha nas 3 de Dona Maria, fiquei puto, só mandei vir 3 pela caixa, se soubesse que vinha sem caixa não pedia 3 [].
Do Tinto.pt ligaram-me a dizer que estão sem stock, e a sugerir 2 Magnum e 2 Garrafas de Passadouro 2016 em vez de 4 garrafas e 1 Magnum. Disse que não queria e não tinha pressa, que me mandassem as 4 garrafas + 1 Magnum qd chegasse do fornecedor.
![]()
Estes aguentam bem os mais de 10 anos.
Como já aqui comentei já bebi uma de 2003/2004 e estavam 10x melhores que o Cotto Grande Escolha de 2000.
Tinha de ser, deve estar no ponto mesmo, a de 2012 também não deve andar longe, já tem 8 anos.
Claramente na minha amostra de garrafeira há falta de Dão e Bairrada. 60% dos vinhos são do Douro []
Que recomendam a "preços de entrada" (tipo até 15€) para ir explorando e conhecendo melhor essas duas zonas?
Claramente na minha amostra de garrafeira há falta de Dão e Bairrada. 60% dos vinhos são do Douro []
Que recomendam a "preços de entrada" (tipo até 15€) para ir explorando e conhecendo melhor essas duas zonas?

Obrigado por voltares ao tópico! Ajuda a dar perspectiva ao negócio de revenda.
Recebi a encomenda da Garrafeira 5 Estrelas, fiquei um bocado desiludido:
3x Chryseia Tinto 2017
3x Dona Maria Grande Reserva 2014
2x Três Bagos Grande Escolha 2015
1x Pegos Claros Vinhas Velhas Grande Escolha Tinto Castelão 2016
1 Quinta do Vallado Reserva Field Blend 2017
1x Paulo Laureano Miguel Maria Laureano Alfrocheiro 2015
As Chryseia vieram na tradicional caixinha de madeira bem pregada mas as outras vieram todas ao monte numa caixa de cartão. Não recebi uma caixinha nas 3 de Dona Maria, fiquei puto, só mandei vir 3 pela caixa, se soubesse que vinha sem caixa não pedia 3 [].
Do Tinto.pt ligaram-me a dizer que estão sem stock, e a sugerir 2 Magnum e 2 Garrafas de Passadouro 2016 em vez de 4 garrafas e 1 Magnum. Disse que não queria e não tinha pressa, que me mandassem as 4 garrafas + 1 Magnum qd chegasse do fornecedor.
![]()
![]()
![]()
Até bebe muito bem, mas demasiado álcool e daquele que sente na primeira "golada"
Conheço bem o Marquês de Marialva e confirmo que é um excelente vinho para se "entrar" na Bairrada...
Bebi recentemente o Quinta da Vacariça Baga 2010... gostei muito...
Até 15€ não diria, mas tens coisas fenomenais a preços bem mais em conta que do Douro por exemplo.
No Dão tens ali os clássicos Quinta da Falorca Lagar e Quinta da Falorca Touriga Nacional, Quinta da Vegia Reserva, Quinta de Lemos Dona Georgina.
Da Bairrada, Quinta das Bágeiras Garrafeira, Quinta das Bágeiras Avô Fausto, Campolargo CC, Campolargo Calda Bordaleza, Campolargo Diga, Quinta do Poço do Lobo.
Começavas por aí por exemplo.
E estes,não são supostame bons?
https://www.garrafeiranacional.com/catalogsearch/result/?q=Taboadella
Taboadella é projecto no Dão da Quinta Nova.
Provei o encruzado deles no restaurante da Quinta. Gostei muito.
E por falar em Quinta Nova, há pouco chegou-me isto a casa:
![]()
Do Quinta da Vacariça só bebi até agora o Garrafeira 2009, e gostei muito, falam muito bem do mítico Garrafeira 2008, e dois do tonel do ano 2011.
E estes,não são supostame bons?
https://www.garrafeiranacional.com/catalogsearch/result/?q=Taboadella