Que vinho bebem?

porra que animal [:D]
eu fui engordando ao longo dos anos, tinha uns 75-77kg na faculdade e aos 40 já tinha 85... pior foi que com 45 deixei de fumar, fui aos 100, agora ando nos 95 [:)] para 1,80m, e este tópico não ajuda :sh)

Eu na faculdade não ganhei peso, mas também não tinha dinheiro para "cumer e boer"... Era muito activo, tinha trabalhos mais mexidos e andava muito a pé e de transportes.
Quando tive meu primeiro emprego como engenheiro é que desgracei-me, passei a estar sentado 12h+ por dia e ganhei uns 25kg em 2 anos (dos 78kg aos 107kg), parte disso também em massa muscular com o pouco treino que conseguia fazer e quase 0 cardio. Devo andar agora nos 95~97kg e custa-me muito baixar disso. Meu peso ideal é a volta dos 88~90kg.

Última edição:
Eu na faculdade não ganhei peso, mas também não tinha dinheiro para "cumer e boer"... Era muito activo, tinha trabalhos mais mexidos e andava muito a pé e de transportes.
Quando tive meu primeiro emprego como engenheiro é que desgracei-me, passei a estar sentado 12h+ por dia e ganhei uns 25kg em 2 anos (dos 78kg aos 107kg), parte disso também em massa muscular com o pouco treino que conseguia fazer e quase 0 cardio. Devo andar agora nos 95~97kg e custa-me muito baixar disso. Meu peso ideal é a volta dos 88~90kg.
só fechando a boca e muito cardio

É pá, está tudo com pena de pesar mais de 90 kg, eu peso 94 kg e ando feliz da vida...do alto dos meus 1,74m já pesei 150 kg. [:D]

Já estive quase no 90kg mas o vinho, mas os petiscos de fim de semana e a redução de exercício físico não têm ajudado.

No outro dia bebi isto:

819e2fe89847be996e2a461cfd2be970.jpg

Adorei. Chamou a atenção pelo formato da garrafa, um pouco mais baixo. Cerca de 10 euros, no ECI.

Desenterrei isto [:D]

Já estou mais tranquilo!

É pá, está tudo com pena de pesar mais de 90 kg, eu peso 94 kg e ando feliz da vida...do alto dos meus 1,74m já pesei 150 kg. [:D]

Já estive quase no 90kg mas o vinho, mas os petiscos de fim de semana e a redução de exercício físico não têm ajudado.

Fonix!!!

No inicio do verão tinha 76 kg, (1,69) ontem tinha 81 (!) [s)]

Porra para o confinamento....

Eu diria que o Rola é de longe o pior dali. Até é raro encontrar alguém que goste do vinho.
Há pouco tempo perguntaram sobre o Rola num grupo do Face e todos falaram mal, excepto só uma pessoa (devia ser o marido da produtora... [:D])
É caro para o que oferece, e é uma valente desilusão.

Ena pá [:D]

Prometo quando voltar a beber, estar particularmente atento, mas recordo-o como como um bom vinho e uma boa relação preço/qualidade. É um vinho que custa cerca de 8/9 euros, está portanto em termos de preço entre um Papa-Figos e um Vinha Grande. [;)]

Boa tarde a todos.

Estou para comprar 3 garrafas de Pêra Manca Tinto 2011, com o intuito de guardar durante 1-2 anos e poder revender por um valor maior 2 garrafas.
1 garrafa pretendo usufruí-la cá em casa.

O valor vai subir? Vale a pena investir neste vinho?
Algum entendedor em Pêra Manca Tinto, ou no mercado de vinhos que me possa aconselhar?

Nota: Conseguiria adquirir as garrafas por volta dos 300€/cada.

Boa tarde a todos.

Estou para comprar 3 garrafas de Pêra Manca Tinto 2011, com o intuito de guardar durante 1-2 anos e poder revender por um valor maior 2 garrafas.

Algum entendedor em Pêra Manca Tinto, ou no mercado de vinhos que me possa aconselhar?

Acho que não vale a pena. Não vais ter retorno.

Curiosamente há uns dias têm aparecido Pera Manca 2011 no mercado secundário.

Já vi a cerca de 260€ a garrafa e a 330€.

Mas são complicadas de vender.

Compra para beber se quiseres, de resto não vale a pena.

Boa tarde a todos.

Há uns tempos comprei uma por 120 Euros +/- e menos de 1 ano depois estava na garrafeira nacional do mesmo ano por 350 !?

Mas o potencial de valorização tem os seus limites.

Acho que Quinta do Vale Meão 2017 talvez tenha mais potencial de valorização, sei onde estão à venda por 120 e pouco. Uma de 1999 já custa 400 euros.

Boa tarde a todos.

O preço não estará mal... mas, para mim, e releve a franqueza, não vale isso...

Voltar
Superior