Que vinho bebem?

Foi mesmo a ultima da caixa...

ae2248c10ddd7dcba26e40f6fb195c9b.jpg

É fantástico esse vinho!!! apr:)apr:)

Ontem no programa Missão 100% Português da RTP foram à Quinta da Pacheca, tem bom aspecto [kiss]

Para o Rasec também é um bom programa, falaram no Pudim Abade de Priscos, até há uma espécie de bola de berlim com o creme de pudim lá dentro. [:D]

Conta mais! A que horas? Qual canal?

Entre o "The Wine Show" e o "Boa Cama Boa Mesa" dedicados ao enoturismo, tenho-me entretido bastante com programas do género [:D]

Eu ando a tentar explorar também os portos. Os ruby já percebi que não são a minha praia.

E este último morreu também. Os twany são realmente os mais agradáveis.

7723ed60b3e2f342780fdc99f1d44b97.jpg

IMG-20210109-202322.jpg

Lá acabei por provar o vinho...gostei,mas se se trata de um vinho com preço acima da média(bebi em casa de amigos, não sei) nào valerá o preço.
Até gostei mais do Opaco.

O Opaco já bebi e gostei bastante, esse hachi deve ser um barrete... Isso custa 44€?

Fui ao site deles, e vi que têm 3 vinhos, esse Minimal Oak a 44€, um 8 Barricas a 64€ e um 888 a 161€
161€???

E as notas?
Uma rigorosa seleção de bagos das castas, 80% Touriga Nacionale 20% Touriga Franca, extraiu toda a riqueza da fruta durante a vindima noturna.

68% deste vinho estagiou durante 188 dias em barricas de carvalho francês.

Só 68% estagiou e apenas 6 meses.
161€???

Última edição:
Que tal? Sou super fã dos brancos dessa casa
É um dos Alentejanos distintos, e que memorizas facilmente.
Prova-o!

Ps. Fui ver os preços a que ele anda por aí, e conclui que devia ter comprado o triplo
Esta foi a ultima de uma cx de 6...

Última edição:
É fantástico esse vinho!!! apr:)apr:)

Conta mais! A que horas? Qual canal?

Entre o "The Wine Show" e o "Boa Cama Boa Mesa" dedicados ao enoturismo, tenho-me entretido bastante com programas do género [:D]

No meu Post estava lá informação toda [:D] excepto a hora é que dá, eu também não sei a que horas é, vejo sempre nas gravações automáticas.
Percorrem o país todo, pelo que o programa tem alguma piada.

Eu ando a tentar explorar também os portos. Os ruby já percebi que não são a minha praia.

E este último morreu também. Os twany são realmente os mais agradáveis.

7723ed60b3e2f342780fdc99f1d44b97.jpg

O perfil de consumo dos Portugueses aponta precisamente para isso: gostamos mais dos tawnie's.
Já os "bifes" gostam mais do estilo mais seco e vinoso dos ruby... adoram Vintage's...
Eu devo ser uma hibrido qualquer porque tanto gosto de uns como doutros... [:D][:D]

O Opaco já bebi e gostei bastante, esse hachi deve ser um barrete... Isso custa 44€?

Fui ao site deles, e vi que têm 3 vinhos, esse Minimal Oak a 44€, um 8 Barricas a 64€ e um 888 a 161€
161€???

E as notas?
Uma rigorosa seleção de bagos das castas, 80% Touriga Nacionale 20% Touriga Franca, extraiu toda a riqueza da fruta durante a vindima noturna.

161€???

Acho que tens razão... tresanda a "arrivismo"... agora qualquer um faz vinho e sabe muito do assunto... inventa-se uns nomes diferentes, mas que nada de novo significam, sugerem-se umas peculiaridades, como quem domina o assunto ao pormenor, assim a dar-lhe ares de tecnicidade... e , por fim, enfia-se uma daqueles preços que é para atestar a qualidade...

O perfil de consumo dos Portugueses aponta precisamente para isso: gostamos mais dos tawnie's.
Já os "bifes" gostam mais do estilo mais seco e vinoso dos ruby... adoram Vintage's...
Eu devo ser uma hibrido qualquer porque tanto gosto de uns como doutros... [:D][:D]

Pois, realmente fiquei com essa "ideia". Os vintages e LBV são em geral ruby? Penso que não vi nada que fosse explicitamente tawny.

Se assim for já sei que a minha "evolução" será pelos tawny 10/20/30/40/50 anos...

161€???

E as notas?

161€???

Se fores ao Vivino, falam maravilhas do vinho Hachi, mas como já apanhei vários barretes em alguns vinhos e que no Vivino estão bem classificados, vale o que vale... [:D] (ou seja, zero)

Se fores ao Vivino, falam maravilhas do vinho Hachi, mas como já apanhei vários barretes em alguns vinhos e que no Vivino estão bem classificados, vale o que vale... [:D] (ou seja, zero)

O Vivino tb é bom em fake reviews, tipo TripAdvisor. Pede-se a 30 amigos por 5 estrelas e está feito, e se for preciso, por $250 arranjam-se 500 reviews [:D].

Pois, realmente fiquei com essa "ideia". Os vintages e LBV são em geral ruby? Penso que não vi nada que fosse explicitamente tawny.

Se assim for já sei que a minha "evolução" será pelos tawny 10/20/30/40/50 anos...

Atenção: LBV e Vintage são sempre ruby...
Nos Porto's tens 2 famílias: os ruby (Reserva, LBV, Vintage...) e os tawnie (10/20... e Colheitas).

Voltar
Superior