Que vinho bebem?

Como estão a falar de copos...e decantadores o que usam?
Eu tenho que comprar um, para substituir o que parti, gostava de comprar um "engraçado" mas sem gastar demasiado dinheiro nisso.
Como isto anda complicado para ir às compras recomendam algum que se venda online, por exemplo algum da Amazon?

Eu tenho que comprar um, para substituir o que parti, gostava de comprar um "engraçado" mas sem gastar demasiado dinheiro nisso.
Como isto anda complicado para ir às compras recomendam algum que se venda online, por exemplo algum da Amazon?

Alguns decantadores engraçados só servem para isso mesmo, depois o vinho nem respira em condições.
Eu uso um clássico:

0003393_us-grape-decantador.jpeg

Não gosto mesmo nada desses copos [s)][s)]

Parece aquelas mulheres com cinta alargada e pernas finíssimas e sem mamas. Não há proporção nenhuma ali [:)]

Um copo, como uma mulher e um vinho, quer-se com proporções equilibradas!

Eu adoro o estilo, estes chamam-se Burgundy.
O Dirk referiu que só o pegar neles é diferente de tudo o resto, mas o custo por copo é altíssimo, este custa 40€ a unidade, e eu já achava caro os 26€ dos Riedel que tinha em vista...

Estava a ver um directo com o Dirk, e num tema que veio à baila, falou de marcas de copos, e referiu que os Zalto é 1ª liga, mais que os Riedel até... (também referiu que os Zalto são muito resistentes).
Ah, o preço... upa upa...

20200331152046-M4vZrekM.jpg

Sim, marca de topo... com um preço a condizer...

Eu recebi no Natal, a pedido [:D][:D], um destes:

802643_558_705_contain.jpg

Alguns decantadores engraçados só servem para isso mesmo, depois o vinho nem respira em condições.
Eu uso um clássico:

0003393_us-grape-decantador.jpeg

O meu era parecido com esse, mas de marca "branca" deve ter custado uns 10-15€, foi a minha sogra que ofereceu por isso não foi caro de certeza [:D]
Consegui lascar na zona do bocal, por isso já não o uso.

Recomendação para decanter, um que seja fácil de limpar. O meu é giro mas é horrível de usar, dificílimo de limpar, ou seja, uso 2x ao ano.

Design over function fail...

Recomendação para decanter, um que seja fácil de limpar. O meu é giro mas é horrível de usar, dificílimo de limpar, ou seja, uso 2x ao ano.

Design over function fail...

Eu tenho umas escovas próprias para limpar essas coisas mas pode realmente não ser fácil nalguns modelos, o conjunto também trazia umas esferas metálicas e até tem dado jeito para limpar algumas garrafas e jarras que ganham depósito no fundo.

Depois de uns dias bastante puxados em trabalho, vou-me desgraçar

5aa50459fbcf8f46b945e30925c8ca17.jpg

Um classico aqui em casa. Um vinho que gosto bastante e que quando comprado com algum desconto acaba por ficar a um preço equilibrado.
O reserva é bem interessante mas o preço já é puxadote.

Gosto desse, com a pega nunca pensei que seria dificil de usar.

Ao olhar para ele também não diria que seria difícil de limpar, a pior parte deve ser mesmo conseguir secar a água dentro dele de modo a não ficar manchas.

Back