Que vinho bebem?

Eu quando fiz a prove de vinhos na Ervideira provei o vinho que tinham posto a estagiar no fundo da Alqueva.
A prova de vinhos foi cega, por isso não sabia o que estava a provar e curiosamente tanto eu como a minha mulher preferimos sempre a versão do vinho que não tinha ido para debaixo de água. Ainda bem porque eram mais baratos. [:D]
Acho que fizeram a experiência com 1 vinhos branco e 1 espumante. Na altura as garrafas que comprei do branco Cond' Ervideira até estavam com lacre porque eram supostas ir para o lago mas depois do vinho ter ganho um prémio desistiram de fazer isso aquelas garrafas e venderam assim.

Why Cellar Wine Underwater?

There have been reports of wineries aging wine underwater in Italy, France and Spain. The benefits of aging wine underwater are clear.

• Median temperatures at the bottom of the ocean in these regions maintain 50-55° F.
  • Ideal low light environment
  • Oxygen contamination is not an issue
  • Temperature control and storage area is free.
  • High pressure maintains sparkling wines
  • Oak aged wines get increased sodium carbonate increasing flavor complexity

Isto faz mais sentido para mim.

Mesmo que a questão da salinidade seja aparentemente apenas teórica.

Fonte

Last edited:
Querem um vinho muito bom, principalmente se apreciam monocastas, por 10€?

De que estao à espera?

[:cool:]

f091f2e6ec5facf724ad2347f74d7b17.jpg

Nos copos têm falado por aqui muito nos riedel mas acho que também já falaram aqui da schott, vi que estes estão em promoção no El Corte Inglês, alguem conhece o modelo e se eles aguentam alguma porrada? [:D]

https://www.elcorteingles.pt/feed/A11785647/?ref=001010222401886%20%20%20&feed=true&gclid=CjwKCAiAgc-ABhA7EiwAjev-jxCzH4jVxmU5IRfsTfu6BGl1aOIiMhGSKkPEKRzJpHhU-kFAF0QzUhoCIIMQAvD_BwE

Copos de Vinho bons não aguentam porrada nenhuma.
A particularidade de um bom copo é precisamente ser fino e equilibrado.

Eu tenho Schott e uso normalmente uns de vinho branco que são mais pequenos (os de tinto levam uma garrafa inteira....). E já parti uns 4 ou 5.
Aliás tenho de ir comprar mais 6 para ficarem de stock.

Cascas de Noz. [:p]

São os tais que eu postei aqui no outro dia. De duas caixas de 12 só já existem 3 [:)]

Copos de Vinho bons não aguentam porrada nenhuma.
A particularidade de um bom copo é precisamente ser fino e equilibrado.

Eu tenho Schott e uso normalmente uns de vinho branco que são mais pequenos (os de tinto levam uma garrafa inteira....). E já parti uns 4 ou 5.
Aliás tenho de ir comprar mais 6 para ficarem de stock.

Obrigado pelas opiniões, acho que acabei de desistir da ideia de comprar esses copos. [:D]

Vai lá vai, pela história e pelo preço parece banha da cobra.
Diria que para custar esse preço, a qualidade dos vinhos tem de ser muito boa, não é por permanecerem na água que vai encarecer tanto assim o vinho, já há vinhos desses no mercado e não são muito caros.

Puro marketing.

Comprei este branco para experimentar, alguém que tenha bebido?

abc9fafd57b53dcbcac11acdfbac4867.jpg

aadd220cc86ff7ab627af0cf53fd672a.jpg

Esse não conheço. Mas este abaixo, que penso ser da mesma enóloga, conheço e é extraordinário. Apesar de não perceber grande coisa de vinhos, sente-se a extravagância, a natureza selvagem e aromática. Um vinho que dá muito prazer a beber. Pormenor de ser produzido na Nova Zelândia... Pelo que percebi, essa casa produz vinhos em alguns quadrantes, fruto da experiência internacional da mestre de vinhos. Se esse estiver ao mesmo nível, recomendo.

conceito-new-zealand-sauvignon-blanc-vinho-branco.jpg

Gostei muito, muito redondo, de taninos muito suaves e muito sabor a chocolate . Não parece um monocasta Touriga Nacional!
67fabd17da24b4b6d4fac0439d16f896.jpg

Back