Que vinho bebem?

Feedback disto :

https://www.pccomponentes.pt/cavist-vinoteca-48-botellas

Que dizem ? Parece-me boa relação preço/estética/capacidade queria era perceber se a qualidade é boa

Para tanta capacidade (48 garrafas) acho que é arriscado ir para uma termoeléctrica, mais vale ser de compressor.
Quando dizem que a Taxa de temperatura (zone 1) é de: 4 - 18 °C, só vais conseguir chegar aos 4ºC se tiveres a casa nos 18ºC, não vais ter aquela temperatura porque sim, a partir do momento em que é termoeléctrica está dependente da temperatura exterior.

Para tanta capacidade (48 garrafas) acho que é arriscado ir para uma termoeléctrica, mais vale ser de compressor.
Quando dizem que a Taxa de temperatura (zone 1) é de: 4 - 18 °C, só vais conseguir chegar aos 4ºC se tiveres a casa nos 18ºC, não vais ter aquela temperatura porque sim, a partir do momento em que é termoeléctrica está dependente da temperatura exterior.
Obrigado pelo feedback, o objetivo será só para tintos, ou seja manter a temperatura nos 15/16 graus, assumo que isso seja possível durante o ano todo concordas ?

Rasec... não me querendo fazer convidado... portanto posso ir aí à tua porta buscar uma garrafita de cada, para depois opinar? Só conheço o Casa de Santar mas já nem me lembro bem dele... [:p]

Sei que estou em dívida ctg e nunca a pagarei!

Mas eu levo máscara KN95 e ficarei sempre a mais de 3 metros de distância de ti! Só quero as garrafas (ainda com a rolha original!!!) para bem da ciência e partilhar experiências.

Quanto ao resto... nunca me desculparei!

Nah... temos que ser muito explícitos! A rolha original, com a protecção original e tudo intacto ainda nas garrafas!

Não leves a mal... mas depois de ter visto as regras para a vacinação Covid... a gente aprende tanto! [:D]

Abraço, amigo! Tenta perdoar...

Também tenho essa na lista de compras e ainda não avancei porque poderei mudar de casa nos próximos tempos. Se assim for, penso logo noutra solução.

Mas para ter dentro de casa penso ser mais do que suficiente para tintos, e mesmo brancos. A variação de temperatura dentro de casa nunca será muito elevada. E para ter algo mais fresco, bastará meter no frigo um pouco antes de consumir.

De volta ao Castelão do Alcube

8ee52b0cd9fd3b3147574b04b078662a.jpg

Vinho interessante, o mais loureiro que um monocasta loureiro deve ser! Flor de laranjeira, maçã verde, muito boa acidez balanceado com uma boa doçura, ainda assim seco. Gostei!
da6f37e4aaf35c11524c1cdb18fc14e0.jpg

Nada de especial, passou o momento e sou um bocado forreta
O momento a mim ainda não passou. A minha esperança é arranjar solução de cave para algo perto das 200 garrafas e tentar limitar as compras tendo em conta esse espaço. Na verdade uma de 40 ou 50 garrafas ia ser limitada na mesma, e ia duplicar o armazenamento.

Porque com a bitola de estantes na garagem, não me vou safar....

já tinha lido sobre isto, a minha ideia seria para os tintos, já que o brancos gosto mesmo da temperatura do frigorífico

estranho aqui diz compressor:
https://www.cavedevinho.pt/collecti...t-48-garrafas-cavist48?variant=32123662598275

afinal é mesmo termoeletrica:
https://maisoncavist.com/produits/cavist48

Última edição:
Voltar
Superior