Que vinho bebem?

Falando de um vinho baratinho, tinha lido imenso hype à volta deste vinho, custa com as promoções os seus 4€ ou até menos, quando o vi numa prateleira do Pingo Doce decidi arriscar e trouxe uma garrafa, ou o hype era verdadeiro, ou o prejuízo não era muito.

6030559-1.jpg

Muito bom nariz, fresco e vibrante, cheio de fruta vermelha fresca, um toque de primavera (folhas verdes ??) que não sei muito bem como descrever. Na boca é suave, algo delicado, não deixa ficar mal, a manter-se a nota de frescura e uma acidez controlada. Muito sinceramente, achei bem melhor que o vinho da mesma casa que ostenta o nome da casa (Casa Santos Lima Reserva 2015 que bebi recentemente e deixei aqui tb a opinião) e custa mais do dobro (anda nos seus 10€).

Entrada directa para a lista das melhores compras abaixo de 5€, junto com um Adega Mayor Caiado por exemplo.

Realmente, estava a 3€ no Pingo Doce, também trouxe uma para experimentar, é como dizes se não gostar o prejuízo não é grande.

Também tinha no PD o monocasta Syrah Reeserva da Ermelinda Freitas em promoção, pena que já só havia uma garrafa.

Realmente, estava a 3€ no Pingo Doce, também trouxe uma para experimentar, é como dizes se não gostar o prejuízo não é grande.

Também tinha no PD o monocasta Syrah Reeserva da Ermelinda Freitas em promoção, pena que já só havia uma garrafa.
Conheço uma malta que te dá já 5 ou 6€ por ela, está esgotado em todo lado

Ao almoço hoje uma visitinha ao Alentejo, gostei imenso do vinho, taninos muito suaves, quase nenhuma adstringencia, aroma muito agradável! Muito gastronómico e funcionou muito bem com esta carne de porco à alentejana!

Adorei cozinhar este prato!
509e74ca25398d83cce423cfbb62bd26.jpg

Nessa gama, continuo a preferir o deu la deu
Ou o Canhoto

Que canhoto é esse? Não conheço.

Quanto ao Deu la Deu, eu gosto muito, mas o Soalheiro é mais vinho, mais "untuoso" [:D], mais corpo, mais equilibrio, é um vinho que pode envelhecer um pouco mais em garrafa. O Deu la Deu é mais branco de verão, este pode ser bebido num dia frio de inverno e vai bem na mesma. A não ser que estejas a falar do Deu La Deu Reserva, aí a conversa será outra.

Ao almoço hoje uma visitinha ao Alentejo, gostei imenso do vinho, taninos muito suaves, quase nenhuma adstringencia, aroma muito agradável! Muito gastronómico e funcionou muito bem com esta carne de porco à alentejana!

Adorei cozinhar este prato!
509e74ca25398d83cce423cfbb62bd26.jpg

Eu acho que ia adorar comer esse prato, muito bom aspecto!

E o Herdade do Rocim é bem bom. [br:)]

Que vinho bebem?

Que canhoto é esse? Não conheço.

Quanto ao Deu la Deu, eu gosto muito, mas o Soalheiro é mais vinho, mais "untuoso" [:D], mais corpo, mais equilibrio, é um vinho que pode envelhecer um pouco mais em garrafa. O Deu la Deu é mais branco de verão, este pode ser bebido num dia frio de inverno e vai bem na mesma. A não ser que estejas a falar do Deu La Deu Reserva, aí a conversa será outra.

https://www.casadecanhotos.com/

Eu não sou mega fã de alvarinho, gosto de beber essencialmente no verão e com marisco

Última edição:
A receita é bem fácil, seguir isto passo a passo:

https://youtu.be/BEkQCySLPNE

Nem vou abrir isso!
O que eu menos preciso na minha vida são tentações de comer carne frita com batatas fritas [:D]
No "antigamente" uma boa carne porco à alentejana até era dos meu pratos favoritos, a minha mãe fazia isso 10 estrelas. [br:)]

Quando vejo esse prato feito nos restaurantes com amêijoa vietnamita daquela congelada, até me dá uma dor na alma.

No outro dia falávamos aqui de videos e programas de tv sobre vinhos.
Estava eu a fazer zapping nos canais da TV Cabo quando passo pelo Porto Canal e estava a dar um programa de vinhos chamado Imperdíveis, pelos vistos já existe há séculos e eu não sabia, já vi 2 episódios e gostei, vão visitar as Quintas e Adegas, falam com os produtores, apresentam o preço dos vinhos que estão a mostrar, vou continuar a ver.
O reverso da medalha é que eu benfiquista "fanático" e anti-portista confesso, agora tenho que gramar com o gozo da minha mulher, que por acaso até é adepta dos azuis e brancos por estar a ver o Porto Canal. [:D]

Deve ser o melhor programa da TV Portuguesa desde já muitos anos...

Gosto muito dos vinhos do Rocim. Esse que aí está na foto costumo ter aqui por casa.

Experimentem o "olho de mocho", tem uns taninos espectaculares

Voltar
Superior