Que vinho bebem?

É mesmo desta cor?
685a039ac76ce7950b0784a6e8400ae2.jpg

Não tanto, é mais para o lado da cor da palha. Julgo que a foto está a carregar na cor. Mas não é aquele branco levezinho, frutado, a que estamos habituados na Peninsula de Setubal.

Recomendo-o!

Não tanto, é mais para o lado da cor da palha. Julgo que a foto está a carregar na cor. Mas não é aquele branco levezinho, frutado, a que estamos habituados na Peninsula de Setubal.

Recomendo-o!
Ok, é que essa cor e esse rótulo, fizerem me mesmo lembrar vinhos velhos de Bordéus! E não pelos melhores motivos

Depois, por favor, dá a opinião do Odelouca.
Com esse queijinho, confesso que a minha preferência seria ir para brancos. Tanino e muita proteína não ligam bem em queijos de pasta mole, pelo menos para o meu gosto.

Queijo de ovelha
Prefiro tinto
MAs ainda bem que temos gostos variados
Isto são tudo vinhos budget não espero grandes especialidades
MAs amanha já te digo o odelouca

Ok, é que essa cor e esse rótulo, fizerem me mesmo lembrar vinhos velhos de Bordéus! E não pelos melhores motivos
O énologo é francês, a quinta é de franceses, (São tambem os donos da Lauak a multinacional da aeronautica em Setubal) mas o "terroir" é peninsula de Setúbal.

É um branco de encher a boca.

Por falarem em vinhos franceses, o que sugerem para iniciar nos vinhos estrangeiros, especialmente franceses e italianos, onde a oferta deve ser grande.

Nos supermercados penso que não existe quase nada...

Por falarem em vinhos franceses, o que sugerem para iniciar nos vinhos estrangeiros, especialmente franceses e italianos, onde a oferta deve ser grande.

O Rasec tem alguma experiência em vinhos franceses, eu tambem tenho alguma, e já houve mais opiniões alinhadas com isto.
As experiências boas com vinhos franceses são caras, porque o segmento de entrada e o seguinte não remuneram investimento que temos que fazer.

Relação qualidade/ preço os vinhos franceses são mais caros.

Experimenta um Chateau Mont Redon châteauneuf du pape 2016.

O Rasec tem alguma experiência em vinhos franceses, eu tambem tenho alguma, e já houve mais opiniões alinhadas com isto.
As experiências boas com vinhos franceses são caras, porque o segmento de entrada e o seguinte não remuneram investimento que temos que fazer.

Vivendo fora de PT acabas a beber muita coisa de muitos lados, desde ANZ, Chile, Argentina, US, e claro, Itália Espanha ou França, já bebi muita surrapa e coisas realmente fantásticas, mas sinceramente nunca fui memorizando o que ia bebendo.

Passei uma semana de férias em Itália com um amigo Italiano, todos os dias ele trazia uma garrafa diferente "especial" para bebermos, gostei de todas, não me recordo de um único nome :sh):sh). O meu sogro traz imensas garrafas de França (ele vive em Bordeux) e é a mesma coisa.

Há 6 meses para cá criei um ficheiro onde tomo nota do que vou bebendo, notas de 0-10, preço e comentário. Ou seja, basicamente só me recordo do que está nesse ficheiro! [:D]

Excepto um vinho, este lembro-me bem! Se calhar porque bebi muitas, mas que vinho!!!

https://www.vivino.com/BE/pt/catena-zapata-malbec-argentino/w/1869?year=2017
https://www.wine.com/product/catena-zapata-argentino-vineyard-malbec-2017/586824#

(devo ter bebido dos anos 2012 a 2015, primeiro quando estive no Brasil em 2014 e depois quando geri operações em Buenos Aires entre os anos de 2016-2018)

25/30 euros para ter uma boa experiência em França. Pelo menos nos grand cru de Saint Emílion que aprecio.

Por cá com 30 euros já estamos num patamar muito elevado.

Sim, de facto os preços tendencialmente serão mais elevados para chegarmos a boa qualidade. Mas para "iniciantes" parece que existem algumas propostas a experimentar a custo mais moderado, como estes exemplos: https://www.winemag.com/2020/11/04/best-french-wine-15-dollars/

A questão é saber onde se compram todas estas sugestões a bom preço.

Por exemplo, na GN, os vinhos franceses começam neste, por 11,90€, valerá a pena?
[h=1]2017 Mouton Cadet Medoc Baron Philippe de Rothschild tinto[/h]

Sim, de facto os preços tendencialmente serão mais elevados para chegarmos a boa qualidade. Mas para "iniciantes" parece que existem algumas propostas a experimentar a custo mais moderado, como estes exemplos: https://www.winemag.com/2020/11/04/best-french-wine-15-dollars/

A questão é saber onde se compram todas estas sugestões a bom preço.

Por exemplo, na GN, os vinhos franceses começam neste, por 11,90€, valerá a pena?
2017 Mouton Cadet Medoc Baron Philippe de Rothschild tinto

https://www.vinhoviajado.com

Eu tenho comprado alguns italianos (Toscanos) aqui

Mas o ECI e a GN tambem têm boa oferta

25/30 euros para ter uma boa experiência em França. Pelo menos nos grand cru de Saint Emílion que aprecio.

Por cá com 30 euros já estamos num patamar muito elevado.

Esta é que é a questão.

Com 30€ em vinhos PT, já temos acesso ao segmento superior, com os Franceses e mesmo os Italianos, estamos um pouco mais do que na gama de entrada

Vivendo fora de PT acabas a beber muita coisa de muitos lados, desde ANZ, Chile, Argentina, US, e claro, Itália Espanha ou França, já bebi muita surrapa e coisas realmente fantásticas, mas sinceramente nunca fui memorizando o que ia bebendo.

Passei uma semana de férias em Itália com um amigo Italiano, todos os dias ele trazia uma garrafa diferente "especial" para bebermos, gostei de todas, não me recordo de um único nome :sh):sh). O meu sogro traz imensas garrafas de França (ele vive em Bordeux) e é a mesma coisa.

Há 6 meses para cá criei um ficheiro onde tomo nota do que vou bebendo, notas de 0-10, preço e comentário. Ou seja, basicamente só me recordo do que está nesse ficheiro! [:D]

Excepto um vinho, este lembro-me bem! Se calhar porque bebi muitas, mas que vinho!!!

https://www.vivino.com/BE/pt/catena-zapata-malbec-argentino/w/1869?year=2017
https://www.wine.com/product/catena-zapata-argentino-vineyard-malbec-2017/586824#

(devo ter bebido dos anos 2012 a 2015, primeiro quando estive no Brasil em 2014 e depois quando geri operações em Buenos Aires entre os anos de 2016-2018)

Esses Malbec Argentinos já andam na minha wish list há muito....

Relação qualidade/ preço os vinhos franceses são mais caros.

Experimenta um Chateau Mont Redon châteauneuf du pape 2016.

Vi que isso fica já pelos 50 paus a garrafa. Ainda não estou nesse nível de "experimentações" nos tintos. Acho que só mesmo no champagne é que ando nesses valores. [:D]

O meu Top 3, com toda a dificuldade e injustiça que isso - e a perda acentuada de memória por causa do consumo de vinho - gera, seria assim:

Brancos:
- Anselmo Mendes Parcela Única (muita consistência ao longo dos anos);
- Ribeiro Santo Vinha da Neve (muita consistência ao longo dos anos);
- Pera Manca (mas não me recordo de que ano... mas nos idos de 2004 ou 2005, sendo curioso que mais recentemente não me enchem as medidas)

Tintos:
- Barca Velha 2008;
- Vale D. Maria Vinha da Francisca 2014;
- Quinta do Noval (muita consistência ao longo dos anos, mas nunca esquecerei o 2008).

Porto's:
- Grahams 1972
- Taylor's 1969
- Kopke 1958.

Claro, em menções honrosas fazia-me outra lista...

O meu Top 3, com toda a dificuldade e injustiça que isso - e a perda acentuada de memória por causa do consumo de vinho - gera, seria assim:

Brancos:
- Pera Manca (mas não me recordo de que ano... mas nos idos de 2004 ou 2005, sendo curioso que mais recentemente não me enchem as medidas)

Tintos:
- Barca Velha 2008;
- Quinta do Noval (muita consistência ao longo dos anos, mas nunca esquecerei o 2008).

Porto's:
- Grahams 1972
- Taylor's 1969
- Kopke 1958.

Bem, cada vez estou a ficar mais curioso com esse Parcela Única, começa a ser uma falha grave, visto que já provei muita coisa do Anselmo Mendes, fica para breve.

Dos outros conheço todos (excepto o Barca velha) e o Ribeiro Santo Vinha da Neve é o que faz claramente o meu gosto, os outros não me tocaram assim muito, são bons vinhos, mas não os achei extraordinários.

Brancos:

Tintos:
- Barca Velha 2008;

Porto's:
- Grahams 1972
- Taylor's 1969
- Kopke 1958.

2-2 [:p]

Dos Portos, só conheço o Grahams...

Obrigado pela sugestão de loja, não conhecia. Parece ter alguma oferta a bons preços para explorar. [kiss]

O ECI não tive oportunidade de ir explorar a garrafeira...

Em sortido, ninguem os bate.

E em preços...altos! [:D]

Back