Que vinho bebem?

Pinga do fim de semana, bem boa!
A ver se apanho uma promoção do soalheiro espumante rosé para ver se também é bom.

798783801254943bdacfbc6fe9411342.jpg

É um vinho suave
Bebeste há quanto tempo?

Confesso que já foi há algum tempo.

Mas sim, menos ácido. É um vinho que vai evoluindo no copo, do que me lembro.

A questão dos brancos mais ácidos é que precisam do acompanhamento certo em termos gastronómicos.

Se forem mais suaves vão-se bebendo sozinhos.

Última edição:
Hoje, Regueiro Primitivo 2017, um belo Alvarinho, vinho muito sério, de vinhas velhas, cor mais escura e intensa, aromas florais e cítricos, na boca acidez muito precisa com um toque de toranja.

Nota: 18,0

Preço: 16€

OuVAMMR.jpg

8cfBXJ0.jpg

Mesmo às cegas. Nem depois de classificar sabemos quais são os vinhos. Só conhecemos os resultados finais quando saem cá para fora (ao mesmo tempo que o comum consumidor).

Excelente.
Como todas as provas deviam ser!

E se depois fizessem uma prova "às claras", avaliassem os vinhos e se fosse comparar com as classificações da prova cega, então ficávamos com uma ideia de influência da marca...

Por acaso também aprecio o toque de vinho velho, sendo que normalmente tenho azar porque a maioria passa do ponto [:D] = vão para a cozinha.

Mas são realmente interessantes de explorar.

Por acaso também aprecio o toque de vinho velho, sendo que normalmente tenho azar porque a maioria passa do ponto [:D] = vão para a cozinha.

Mas são realmente interessantes de explorar.

Eu gosto até à janela do auge, quando começam a entrar em declínio já não os aprecio, ou seja, quando o sabor da fruta começa a desaparecer e o vinho fica demasiado macio/fraco, em que só a acidez sustenta o conjunto.

E muito menos quando entram na fase em que se parecem com vinho fortificado, aí nem os suporto beber.

Eu gosto até à janela do auge, quando começam a entrar em declínio já não os aprecio, ou seja, quando o sabor da fruta começa a desaparecer e o vinho fica demasiado macio/fraco, em que só a acidez sustenta o conjunto.

E muito menos quando entram na fase em que se parecem com vinho fortificado, aí nem os suporto beber.
Pois, já apanhei vinhos comuns com aroma a vinho do porto. É curioso.

Voltar
Superior