Que vinho bebem?

Hoje ao jantar, o porta estandarte da Wine & Soul, Pintas 2012, aroma muito complexo, típico de vinhas muito velhas, tem ali umas muito interessantes e quase escondidas notas evolutivas, na boca fruta negra madura, taninos de grande nível, do melhor que já experimentei, muito certos e seda pura, o vinho está afinadíssimo e bastante equilibrado, um verdadeiro topo de gama, altíssimo nível, adorei.

Nota: 19,0

Preço: 81€

tsbDaI4.jpg

jP4NpKc.jpg

EWXzpoZ.jpg

Hoje ao jantar, o porta estandarte da Wine & Soul, Pintas 2012, aroma muito complexo, típico de vinhas muito velhas, tem ali umas muito interessantes e quase escondidas notas evolutivas, na boca fruta negra madura, taninos de grande nível, do melhor que já experimentei, muito certos e seda pura, o vinho está afinadíssimo e bastante equilibrado, um verdadeiro topo de gama, altíssimo nível, adorei.

tsbDaI4.jpg

jP4NpKc.jpg

EWXzpoZ.jpg
Muito inveja saudável da tua pessoa. (In)felizmente ainda não consigo dar mais de 30 euros por uma garrafa de vinho tinto.

Mas há 5 anos nem era capaz de gastar dinheiro em vinho tinto. Talvez daqui a 5 anos já seja capaz de dar 80 euros

tsbDaI4.jpg

jP4NpKc.jpg

EWXzpoZ.jpg
Estive com ele na mão hoje para "levar" e (felizmente) trouxe a outra opção, agora vê lá se não bebes mais nada até julho,

Hoje ao almoço, recomendação do sommelier, nunca teria escolhido este vinho mas estava verdadeiramente no ponto, super suave com um tanino delicado e um final de boca delicioso, gostei imenso! O vinho já tinha bastante partícula suspensa o que denotava envelhecimento precoce (?), Deve estar no auge, a partir de agora acredito que seja a descer...

Nota - 9
Preço - 75€ em retalho, no restaurante ficou por 95€

E uns brancos especiais para o verão!

3d33f4fe07fb2c5ae024ce157c11c0b0.jpg
c9d30ad78496acdcf751eeb94ec53bac.jpg

Muito inveja saudável da tua pessoa. (In)felizmente ainda não consigo dar mais de 30 euros por uma garrafa de vinho tinto.

Mas há 5 anos nem era capaz de gastar dinheiro em vinho tinto. Talvez daqui a 5 anos já seja capaz de dar 80 euros
Eu também ainda estou nessa fase. Mas o ditado não engana: mais vale com vinho do que mal acompanhado. O caminho faz-se caminhando...

Este fim-de-semana finalmente abri uma das garrafas que comprei naquele evento do jornal Público.
Como ia comer leitão decidi ir para a garrafa que tinha da Bairrada :).
Gostei imenso do vinho e a minha mulher acho que ainda gostou mais do que eu, julgo que foi a primeira vez cá em casa, que entre os 2 bebemos uma garrafa inteira de tinto a uma refeição, o mais interessante é que nem subiu à cabeça, pelo que depois fui ver e não é um vinho muito “forte” 12° ou 12,5°.
Para mim foi um 9/10 e vale bem os vinte e tal euros que custa, como foi em “promoção” ainda me soube melhor. :)

19ac97ea3a776e59c291b752d6d40329.jpg

Hoje ao almoço, recomendação do sommelier, nunca teria escolhido este vinho mas estava verdadeiramente no ponto, super suave com um tanino delicado e um final de boca delicioso, gostei imenso! O vinho já tinha bastante partícula suspensa o que denotava envelhecimento precoce (?), Deve estar no auge, a partir de agora acredito que seja a descer...

Nota - 9
Preço - 75€ em retalho, no restaurante ficou por 95€

E uns brancos especiais para o verão!

3d33f4fe07fb2c5ae024ce157c11c0b0.jpg
c9d30ad78496acdcf751eeb94ec53bac.jpg

Esses brancos são todos de excelência.
O tinto deixa-me curioso....

À descoberta....

Um Duriense da Quinta do Ventozelo. Acompanhou um lombo no forno.
Suave e leve qb, falta-lhe estrutura, e não tem Touriga Nacional, o que leva logo com uma penalizaçao à cabeça!

a08a1e9d5c6f577a9011956d8f8ba792.jpg
dc71364a38652e4a8d4ea85f1b6e1c1f.jpg

Última edição:
Royal Palmeira Loureiro 2017

Já tinha falado deste vinho aqui, é um bom monocasta loureiro, mas acima de tudo é uma das garrafas mais sexy da nossa praça, é sempre especial quando abro uma, e é um vinho de ~12€.

Cor bem bonita, algum ananás bem ligeiro no aroma, muito suave, bem ácido mas sem qualquer adstringencia e um final amargo e cítrico!
14e6ba3d27ba7382f9f2acb5dfd69acc.jpg

Royal Palmeira Loureiro 2017

Já tinha falado deste vinho aqui, é um bom monocasta loureiro, mas acima de tudo é uma das garrafas mais sexy da nossa praça, é sempre especial quando abro uma, e é um vinho de ~12€.

Cor bem bonita, algum ananás bem ligeiro no aroma, muito suave, bem ácido mas sem qualquer adstringencia e um final amargo e cítrico!
14e6ba3d27ba7382f9f2acb5dfd69acc.jpg

A idealdrinks tem bons vinhos.

A garrafeira 5 estrelas costuma ter bons preços para os vinhos em questão.

Voltar
Superior