Que vinho bebem?

Espera algo mais.

Tenho memória de ler algumas críticas positivas aos vinhos da Herdade do Sobroso.
Talvez tenho tido azar com este em específico.
9fcba7d0f0d418a9c3c75afb044b9272.jpg
Não, esse é mesmo fraquinho. E perdeu a denominação Barrique Selection? Agora é só Reserva?

Hoje aconteceu algo marado.
Abri um marquês de Borba branco vinha velhas 18… óptimo
Fui abri a 2a garrafa, do mesmo lote, estragado, cor palha escuro e cheiro/ sabor a vinagre

Comprado cx 6 na cave lusa, o que fazer?

O reserva é uma caca, há o barrique select
Este reserva deve ser feito só para algumas superfícies comerciais, nas garrafeiras o Reserva tem sempre ou a referência Barrique ou Cellar. Mesmo o Reserva Barrique achei fraco.

Avisa a Cave Lusa, podem não fazer nada, ou podem pelo menos dar o crédito dessa garrafa. Às vezes acontece, garrafa mal limpa, rolha mal fechada, etc

Este reserva deve ser feito só para algumas superfícies comerciais, nas garrafeiras o Reserva tem sempre ou a referência Barrique ou Cellar. Mesmo o Reserva Barrique achei fraco.

Avisa a Cave Lusa, podem não fazer nada, ou podem pelo menos dar o crédito dessa garrafa. Às vezes acontece, garrafa mal limpa, rolha mal fechada, etc

Um vinhas velhas de 2018 devia estar em perfeito estado não? Aliás como estava a primeira

Sobre o Sobroso há 2:
- Reserva
- Barrique Select

O primeiro nunca bebi nenhum bom, tenho ali 3 de 18 que não sei o que lhes faça, o segundo tenho bebido coisas boas

Hoje aconteceu algo marado.
Abri um marquês de Borba branco vinha velhas 18… óptimo
Fui abri a 2a garrafa, do mesmo lote, estragado, cor palha escuro e cheiro/ sabor a vinagre

Comprado cx 6 na cave lusa, o que fazer?

Eu falava nisso com eles, provavelmente até te dão em crédito o valor dessa garrafa.

Existe algum desta adega que "valha a pena"?
É muito relativo, do que provei até hoje, diria que não. Por exemplo o Arché tinto que é um vinho de 60 paus, provei duas vezes (em feiras de vinhos, que está longe de ser condições ideais) e não gostei nada.

A preços semelhantes diria que há muito melhor pelo Alentejo, mas é uma opinião.

O Arche lembro-me de ter achado um vinho bastante bom.

Ontem bebi um Castro Superior Syrah de 2018, muito porreiro, bela vinhaça.

A minha última encomenda, Nossa Tola 2019 da Filipa Pato e Anima Mea 2018 de São Domingos, ambos da Bairrada, castas Bical e Cerceal, que são umas das minhas favoritas.
Só foram produzidas 1269 garrafas do Nossa Tola e 1300 garrafas do Anima Mea.

EYGE1cF.jpeg

Last edited:
E colheitas tardias, têm bebido?
É um vinho que aprecio mas há muito que não compro/bebo
Até à data só provei estes

Eu gosto. Com um queijo Stilton ou Roqueford é uma maravilha.

Para além desses, já bebi uns Sautern, mas não me lembro quais foram.

dão garrafa igual, mas tenho de enviar a garrafa estragada com o vinho estragado
a garrafa ainda se arranja, o vinho é que não [:D]

No Bodeboca nem quiseram que eu enviasse a garrafa com o vinho estragado, aceitaram a reclamação depois de falarem com os Sommeliers.

Acabei de provar um porto branco quinta da Devesa com 10 anos, não achei nada mal, mas acho o quinta dos valados 10 anos mais suave.
15€ o 500ml
b77d7303f46f01eaaf248ca64d4cf62d.jpg

E colheitas tardias, têm bebido?
É um vinho que aprecio mas há muito que não compro/bebo
Até à data só provei estes

grandjo-late-harvest.jpg

IMG-20180831-134746-e1559124495310.jpg

vinho-alorna-c-tardia-tinto-jpg.jpg

Eu gosto muito de colheita tardia, o ultimo que comprei foi da Herdade do Esporão e achei fraco, dos que provei até à data o meu preferido foi da Ervideira.
Desses que postate infelizmente nunca provei nenhum.

Eu gosto muito de colheita tardia, o ultimo que comprei foi da Herdade do Esporão e achei fraco, dos que provei até à data o meu preferido foi da Ervideira.
Desses que postate infelizmente nunca provei nenhum.

Aqui há uns tempos comprei para oferecer ao meu amigo do restaurante lá de baixo(de cima para ti) um das Quintas de Melgaço,alvarinho, será certamente diferente,resta saber se será bom...

Back