Que vinho bebem?

Ontem foi dia de provar isto tudo, gostei tanto do She que comprei uma. É um vinho que está mais pronto a beber, ao contrário do Poeira e Vinha da Torre, que vai ser preciso esperar 10 anos por eles.

21709a4e6b4084dc8873362809076112.jpg

Que vinho bebem?

Amanhã estou a pensar ir a Quinta Vale Meao. Recomendam ou perto há melhor?

Last edited:
Ontem e hoje bebi um vinho que conheci há pouco tempo e fiquei fã, Vale da Raposa Reserva (2018), do Alves de Sousa.
Grande vinho, vale bem mais do que o que custa.

Ontem e hoje bebi um vinho que conheci há pouco tempo e fiquei fã, Vale da Raposa Reserva (2018), do Alves de Sousa.
Grande vinho, vale bem mais do que o que custa.

É óptimo sim senhor, está é um bocadinho novo ainda, mas é fantástico e o preço no futuro vai subir!

EDIT: estava a pensar no Vale da Raposa Grande Escolha, o Reserva não me recordo de ter experimentado.

Last edited:
o Reserva Especial 2009 da Ferreirinha vale os 200€ +- que custa?

queria comprar um vinho para uma ocasião muito especial e lembrei-me desse, que opinam? outras opções mais no 100 e pico € tem?

queria comprar um vinho para uma ocasião muito especial e lembrei-me desse, que opinam? outras opções mais no 100 e pico € tem?

Vale, é muito bom! [:cool:]

Dentro desses valores, não estou a ver assim muitas mais opções, só o Legado da mesma casa e depois os Quinta do Crasto Vinha da Ponte e Maria Teresa , mas o Reserva Especial acaba por ser uma Barca Velha mas a um preço bem mais simpático, acho que só por aí compensa mais, teoricamente estás a beber o que de melhor há em Portugal e com história associada.

Palácio da Brejoeira Alvarinho 2020, a última vez que o bebi foi há cerca de 20 anos... [:D]... nem tenho memória do que achei na altura, belíssimo vinho, muito fidedigno da casta, tanto aromaticamente como no sabor, muito puro e afinado.

Nota: 18,0+

Preço: 18,50€

Indicação de consumo: Beber ou guardar

Vk3G97u.jpeg

UZ1sqKo.jpg

É sempre um vinho especial. Os reserva especial seguem todos os procedimentos do Barca Velha e depois são engarrafados e guardados e mais tarde abertos e provados e só nessa altura se decide se o rótulo é Reserva Especial ou Barca Velha

Nessa gama de preços, há os Quinta do Vale Meão, um de 2017 é excelente para guardar e um de 2014 já deve estar bom para ser bebido e há várias edições especiais de outras marcas interessantes como o já falado aqui Mouchão Tonel 3 e 4 ou alguns Pintas, ou Scala Coeli, ou Chryseia ....

Num bom ano como 2017 já há muitos vinhos acima de 100 euros :sh)

Back