carloscolin
Well-known member
As promoções do pingo doce não estão más, está la o Reserva Syrah da Dona ermelinda por 7,5 euros, para mim nessa gama de preços não há melhor.
Concordo.O Tawny não é o típico vinho do Porto que se compra para guardar.

Dedica-te à fitoterapia jovem erva...Bi varietais, é extraordinário o que se aprende aqui...
Ora bem está na hora de ir a casa escolher as vítimas para amanhã?
Já fizeram as vossas escolhas?
Auguro "boas fotos", visto que vocês gostam de se tratar bem !
Quinta da Gaivosa 2011, ainda tenho algumas e estão no ponto!Ora bem está na hora de ir à cave escolher as vítimas para amanhã?
Ora bem está na hora de ir à cave escolher as vítimas para amanhã?
Bi varietais, é extraordinário o que se aprende aqui...
Creio que se refere ao facto de ser composto por 2 castas. Ou seja um blend, mas apenas com 2 castas.
Não creio que seja uma coisa rara ou digna de nota, na verdade nem faço ideia se é ou não uma expressão comumente utilizada. Creio que não
Rasec, quando referes isto há alguma razão especial ? Confesso a minha ignorância nisto.
Creio que se refere ao facto de ser composto por 2 castas. Ou seja um blend, mas apenas com 2 castas.
Não creio que seja uma coisa rara ou digna de nota, na verdade nem faço ideia se é ou não uma expressão comumente utilizada. Creio que não
Rasec, quando referes isto há alguma razão especial ? Confesso a minha ignorância nisto.
Not rocket science a expressão e auto explicativa
É a utilização de 2 castas
Apesar de um varietal poder de facto ter 2 castas e chamar-se de varietal na mesma, isto quando a casta em menor percentagem não passa de um certo valor (já não sei ao certo se é até 16%).
Mas dando um exemplo, o Quinta do Monte d´Oiro Reserva é varietal (de Syrah) e é composto por 96% de Syrah e 4% de Viognier.
Touriga Franca, uma monocasta a meu gosto. Acidez média, aveludado, e aromas de frutos vermelhos, um final de boca longo, suave, elegante.
![]()
Sempre um topo de gama
Este veio do nosso amigo []
Experimenta-o, vais ficar fã